Mostra Casa Black reúne em Curitiba propostas e tendências em projetos conceituais e criativos de interiores

Com a abertura oficial marcada para o dia 29 de março, ocorre em Curitiba, na Black Home Design, a edição da Mostra Casa Black. Em um espaço total de 600 m2 de ambientes projetados, com a curadoria da design Maria Alice Berndt, serão apresentados 11 ambientes assinados por profissionais de arquitetura, decoração, design e paisagismo que apresentarão projetos conceituais, criativos e inovadores, disponíveis para visitação até o dia 30 de junho. Entre os profissionais confirmados estão Camila Bruzamolin, Cacau Design, Carla Freitag, Denise Bernacki e Aline Bernacki, Erica Oziecki, Filipe Dal Passo, Jane Rocha, Jordana de Fraga e Gustavo de Fraga, Quintal Paisagismo, Romy Schneider, Wilson Pinto e Zirnai Gomes.
A nova mostra curitibana promete apresentar ideias em lifestyle e propostas que vão ao encontro das atuais tendências da decoração, com algumas peças exclusivas assinadas por grandes nomes nacionais do design de mobiliários, como Pedro Mendes, Bruno Faucz, Fabricio Roncca, entre outros. Todos os ambientes serão decorados com produtos da coleção 2016, que combinam diferentes materiais, a fim de apresentar uma mistura interessante entre metais, couros, madeiras e tecidos.
“Além de apresentarmos para o mercado alguns talentos da arquitetura e da decoração do Paraná, a Mostra Casa Black apresenta propostas de ambientes com ótimos custos e beneficios em mobiliários e decoração, objetivando expor design e qualidade, dentro das principais tendências nacionais e internacionais”, explica Maria Alice Berndt.

Mostra Fringe com espetáculos surpreendentes

Divulgação
A atriz Patrícia Vilela

O espetáculo “O Encontro das Águas”, terá sua estreia nacional no Fringe, a mostra paralela do Festival de Teatro de Curitiba. Texto do dramaturgo e jornalista Sérgio Roveri (Prêmio Shell de Teatro – Melhor Autor pelo texto de “Abre as Asas Sobre Nós”) e com o ator Leonardo Miggiorin (Equus, Memórias de Um Gigolô, La Mamma) estreando na direção, conta sobre o acaso e seu incontestável poder de provocar mudanças na vida das pessoas. O personagem Apolônio, vivido pela atriz Patrícia Vilela (“Safo”, “Os Cantos de Maldoror” e “Whisky e Hambúrguer”) é representado por um andarilho provocador e sátiro, facetas que o revelam tão humano e frágil, assim como o personagem Marcelo, que se encontra desorientado e desesperado, interpretado pelo ator João Fenerich. A história se passa em uma ponte, onde Marcelo e Apolônio entram em discussão sobre aspectos da vida e da morte. Este encontro inesperado pode mudar definitivamente o rumo das duas personagens. Um texto que explora a subjetividade das relações entre homens, em um universo de complexidade psicológica profunda, levando o espectador a uma experiência interna e pessoal sobre questões existenciais.

Estudantes curitibanos na final da Febrace

Daniel Derevecki
As alunas Luíza Bastos Bianco e Maria Eduarda Valotto desenvolveram o Instrumento Endoscópico Imantado

Estudantes curitibanos vão representar o Colégio Positivo na Feira Brasileira de Ciências e Engenharia (Febrace), de 15 a 17 de março. Realizado na Universidade de São Paulo (USP), o evento, que acontece de forma ininterrupta desde 2003, é considerado o maior do Brasil para alunos não universitários no mundo científico.

Daniel Derevecki
,Os estudantes criaram um sistema de aquecimento inteligente para evitar o desperdício de água

Dois projetos foram selecionados na Mostra de Soluções do Colégio Positivo e tratam de dois temas importantes: atendimento emergencial em pronto-socorro e o combate ao desperdício de água. “A grande riqueza das ações está no processo: alunos de Ensino Médio envolvidos em pesquisa científica e preocupados em resolver problemas antigos do cotidiano de várias áreas”, afirma a coordenadora da Mostra de Soluções do Colégio Positivo, Irinéia Ines Scota, explicando a filosofia da iniciativa.
Além disso, o evento permite aos estudantes sentirem na pele algumas experiências que terão ao longo da vida acadêmica e profissional, como apresentar projetos a uma banca avaliadora. “Eles são os protagonistas das ideias e vão lá para defendê-las”, diz Irinéia.

Estreia a pizza de Carne Seca na Baggio Pizzeria & Focacceria

Divulgação
A novidade do cardápio chega a todas as unidades na segunda quinzena de março

A saborosa carne seca será o novo recheio presente nos cardápios das unidades da Baggio Pizzeria & Focacceria. Estudada e planejada desde 2015 para manter a mesma qualidade Baggio, a partir da segunda quinzena de março a pizza de Carne Seca já poderá ser saboreada nas franquias do Água Verde, Champagnat, Ecoville, Jardim das Américas, Juvevê e Xaxim. Na região metropolitana de Curitiba, as franquias de Pinhas e São José dos Pinhas também oferecem a novidade. E em Santa Catarina, nas unidades de Balneário Camboriú, Blumenau, Brusque, Joinville e São José. Nos ingredientes, está a tradicional massa de pizza da Baggio, o famoso molho a parmegiana, mussarela, carne seca, cebola e requeijão. Os pedidos podem ser feitos no salão, balcão ou via delivery, em todas as unidades da rede. Para mais informações visite o site: www.pizzariabaggio.com.br.

Baixa temporada garante descontos em hospedagens

Divulgação
Para meses de março a junho, exceto os períodos de feriado, o Thermas Piratuba Park Hotel preparou descontos especiais para quem quer relaxar durante a semana

Para os empreendimentos hoteleiros, agências de viagens e companhias aéreas, o mês de março inaugura a baixa temporada, período ideal para quem quer economizar na viagem. Exceto os feriados da Paixão de Cristo (25 de março) e Tiradentes (21 de abril), é bastante comum os hotéis oferecerem descontos para manter as taxas de ocupação em alta. No Thermas Piratuba Park Hotel as diárias durante a semana contam com descontos especiais nos meses de março e abril. Os valores para casal em apartamento de categoria Luxo, com banheira, sacada com vista para natureza e três refeições inclusas, custam a partir de R$ 319,00. É a campanha promocional “Preços especiais para você relaxar durante a semana”, que representam uma excelente oportunidade para quem quer conhecer a cidade de Piratuba. Para os meses de maio e junho, cuja procura entre mães, noivas e namorados cresce consideravelmente, o Thermas Piratuba Park Hotel oferece também diárias promocionais a partir de R$ 319,00 por casal, valores válidos para apartamento de categoria Luxo e pensão completa inclusa na diária. Na campanha “Especial para você” destaque para o mimo para hóspedes que fizerem a partir de duas diárias. O casal ganha de presente uma massagem facial de Chocolaterapia, no Espaço Welness.

Doppelgänger, de Domingos Oliveira, estreia amanhã em Curitiba

“Segundo a lenda germânica, existe um mundo de duplos. Cada um de nós tem um duplo, igual, mas que trás consigo a morte e a destruição. Qualquer um de nós pode encontrar seu duplo de repente, à sombra de uma esquina, na praia ou na plateia de um teatro”. É Domingos Oliveira, o diretor de Doppelgänger,, o mito do duplo, quem explica a natureza de seu espetáculo, em curta temporada em Curitiba, neste fim de semana, de sexta a domingo (11 e 13 de março). Baseado na ideia do “irmão gêmeo mau”, o diretor consagrado usa o mito para levar ao palco uma montagem com a psicanálise como tema. Em cena, um sofá e uma poltrona. Julia Vieira é casada com Julio Matos. Ambos são atores de sucesso. O terceiro personagem é Marco Aurélio, o psicanalista de Julio, que é também um fã apaixonado de Julia. Detalhe: Julio tem um duplo. Ao longo da comédia, o espectador nunca terá certeza, por mais perigosa que seja a situação, de quem está em cena, Julio ou seu duplo. A dificuldade desta narrativa consiste em fazer o espectador acreditar que Julio não é um maluco comum, que ele tem realmente um duplo de carne e osso, como eu e você. “Detesto humor negro”, diz Domingos. “O terror não precisa disso, ele é em si engraçado e eu não brinco em serviço, ou melhor, brinco somente no meu serviço.”
com Priscilla Rozenbaum, Ricardo Kosovski e André Mattos, o espetáculo discute a ideia da morte como destino comum, espécie de gargalo da garrafa humana, nas palavras de Domingos, e a vocação do ser humano de pensar nela em condições de absoluta segurança, com em uma peça ou em um filme. “Nesse caso, poderemos nos apavorar, fugir ou até conversar com ela, divertir-se com a morte, entendê-la, filosofa Domingos. “Qualquer um de nós pode encontrar seu duplo de repente, a sombra de uma esquina, na praia ou na plateia de um teatro”.

Grupos de WhatsApp da Tribuna
Receba Notícias no seu WhatsApp!
Receba as notícias do seu bairro e do seu time pelo WhatsApp.
Participe dos Grupos da Tribuna