Morar Mais uma diversidade de Conceitos

Sair do trabalho e descansar em uma casa digna de novela é o sonho de todos os brasileiros. Mas a ideia de decorar um lar com as últimas tendências do mobiliário atual parece distante da realidade financeira e estrutural da grande maioria das pessoas. E é justamente para mostrar que espaços pequenos e um orçamento restrito podem, sim, resultar em grandes ideias que a Mostra Morar Mais: O Chique que Cabe no Bolso apostou na diversidade conceitual nesta edição de 2010, que inaugurou nesta quarta-feira (27.out) em Curitiba.

Do lado de fora, a paisagista Claudia Canales e a arquiteta Daniela Niederhauer promovem um verdadeiro passeio energético com o “Jardim Terapêutico”. Em 300 m², plantas ornamentais, ervas aromáticas, delícias da horta e do pomar, um SPA de relaxamento e peças do artesanato local transportam os visitantes para uma realidade paralela. Iluminação em LEDs propiciam uma diminuição do consumo elétrico e móveis de reflorestamento decoram conscientemente.

Divulgação
Estar com Lareira

No “Estar com Lareira”, o arquiteto Vinicius Trevisan provou que a sofisticação pode ser alcançada com o reaproveitamento total de materiais. Dejetos de obras, como caixas de cimento e cal, tábuas, coadores de café, sobras de cortes de emendas “macho e fêmea” e pedaços de vidros, viraram móveis únicos e cheios de personalidade no ambiente de 38 m². Um dos destaques é um painel revestido com vidro e pastilhas recicladas de madeira, fabricadas pela APAE.

Divulgação
Estar Íntimo da Família

As arquitetas Iara Beatriz Araújo e Luciana Cavalli seguiram a risca a proposta do evento, que esse ano é a sustentabilidade. O espaço “Estar Íntimo da Família” mescla itens sofisticados com peças recicladas, produzidas pelas próprias arquitetas. Entre as soluções criativas estão um tampo de mesa feito com cintos usados, uma luminária de meia calça e um tapete de fita de papelão.

Divulgação
Sala Principal

Conhecida por seus projetos ousados, a arquiteta Rose Guazzi retomou sua parceria com a arquiteta Marli Manfroi Faust e desenvolveu a imponente “Sala Principal”, de 60 m². Com a intenção de conscientizar as pessoas de que o engajamento ambiental também está relacionado com o bom uso de todos os ambientes da casa, o espaço conta com uma exclusiva mesa desenhada pelas arquitetas com base de madeira de demolição e tampo de vidro.

Divulgação
Espaço Etna da Família

Já a arquiteta Juliana Lahóz exemplificou com primor no “Espaço Etna da Família”, de 55 m², as necessidades de uma família contemporânea. Com o objetivo principal de retomar o convívio dentro de casa, a sala integrada alia entretenimento, trabalho e gastronomia em um reduto de bem-estar e conceito. Os móveis adiantam a proposta da marca Etna, que vai abrir sua primeira loja em dezembro em Curitiba.

Divulgação
Academia em Casa

Uma nova soluç&atilde,;o para conferir o efeito laqueado é a grande novidade do ambiente “Academia em Casa”, de 16m², das arquitetas Cristiane Maciel e Sony Luczyszyn. A tecnologia da Eucatex – usada em móveis do espaço – dispensa o acabamento manual, pois a química da laca é nociva à saúde, e não prejudica o meio ambiente como o material original. Boa saída para quem não dispensa o brilho em peças de decoração.

Divulgação
Quarto da Moça

Por fim, a arquiteta Fernanda Rodrigues fecha com chave de ouro o passeio com o seu “Quarto da Moça”, de 25 m². Em tons de rosa que buscam resgatar o romantismo, o ambiente contemporâneo atende com charme todas as necessidades de uma mulher moderna. Uma bancada com profundidade reduzida chama a atenção, pois organiza as maquiagens e aproxima o espelho, facilitando os detalhes. Revestido com padrão que retoma a textura do jeans, o móvel possui ainda um nicho para guardar objetos com tampa espelhada.

SERVIÇO

Morar Mais Por Menos – O Chique que Cabe no Bolso
Data: De 27 de outubro a 28 de novembro
Horários: De terça a sexta, das 15h às 21h; sábado, das 14h às 21h; domingos e feriados, das 14h às 20h A casa estará aberta nos dias 02 e 15 de novembro. Casa fechada nas segundas-feiras.
Ingresso: R$ 20; meia entrada para estudantes e terceira idade. Aceita cartão de débito Mastercard e Visa
Local: Rua: Pedro Foltran, 100 – Condomínio Grünewald – Bigorrilho (final da rua Euclides da Cunha)

Grupos de WhatsApp da Tribuna
Receba Notícias no seu WhatsApp!
Receba as notícias do seu bairro e do seu time pelo WhatsApp.
Participe dos Grupos da Tribuna