De forma crítica e divertida, o monólogo “Penso, Logo Resisto” faz uma reflexão sobre a solidão na grande cidade. Com texto e interpretação de José Plínio Taques, a peça estreia no dia 13 de abril, no Teatro Lala Schneider, em Curitiba.
Dirigida por João Luiz Fiani, a peça mostra um homem maduro, sozinho na cidade grande, no caso Curitiba, onde a comunicação entre as pessoas está cada vez mais limitada à internet. Em busca de companhia, ele percorre as noites curitibanas, mas só encontra mais solidão.
O texto é leve, carregado de momentos emocionantes, como a homenagem especial à grande poetisa Helena Kolody que, em 2012, completaria 100 anos de vida. A iluminação é do consagrado Beto Bruel. A música é de Thiago Lima e os cenários e figurinos de Luiz Afonso Burigo. “Penso, Logo Resisto” será apresentado de sexta a domingo, às 21 horas.

continua após a publicidade

Instituto Med Prev ajuda na reabilitação de pessoas

Divulgação

Mirian Ribeiro da Fonseca, fundadora e diretora da Med Prev

O Instituto de Incentivo à Medicina Preventiva, MED PREV, tem se solidarizado com projetos sociais realizados por instituições públicas, privadas e religiosas. Um deles foi o programa de Restauração Humana promovido pela igreja redenção, realizado no dia 17 de março, que visa ajudar dependentes químicos de álcool e drogas, dando o suporte e atendimento necessários para a recuperação dos dependentes, a pacificação de suas respectivas famílias e a reintegração a sociedade.
A primeira fase do projeto foi oferecer o apoio psicológico e espiritual, através de voluntários, além do cadastramento dos interessados no tratamento contra o vício, juntamente com suas famílias.
Com a intenção de oferecer assistência social com qualidade de vida o Med Prev apoia essa ideia que já faz parte do projeto social “Eu Ajudo!” criado pelo instituto para beneficiar milhares de pessoas, como explica Mirian Ribeiro da Fonseca, fundadora e diretora da instituição.
“Apoiamos várias causas sociais porque o nosso trabalho é de assistência social tanto para a saúde, como também para a qualidade de vida e bem estar da população”, salientou.

Fernanda Lima estrela nova campanha da MARIA.VALENTINA

Divulgação
Fernanda Lima é a estrela da campanha inverno 2012 da MARIA.VALENTINA. O ensaio fotográfico aconteceu no centro histórico de São Paulo

Com styling de Rodrigo Grunfeld e maquiagem de Ale de Souza, Fernanda posou para as lentes do conceituado fotógrafo Jacques Dequeker nas ruas do centro, atraindo a atenção de centenas de fãs. “Foi ótimo fotografar no centro de São Paulo. A locação com suas construções antigas lembrava em muitos momentos a Europa. Temos verdadeiras obras primas construídas a céu aberto”, conta Fernanda, que adorou a experiência.
Com sua arquitetura imponente e rica em detalhes, o cenário da campanha transmite o conceito da coleção, inspirada na essência feminina e na força da mulher, sempre à frente de seu tempo e que se destaca onde quer que esteja.
As peças do inverno da MARIA.VALENTINA agradaram muito a apresentadora e modelo, que falou sobre seu estilo adorado pelos fãs. “Gostei muito da coleção. Me sinto uma mulher contemporânea, forte e independente, portanto tenho identificação com a marca. Gosto de roupas exclusivas, por isso não sigo tendências, apenas uso roupas de coleç&,otilde;es passadas ou roupas antigas misturadas com peças novas. Gosto de me sentir bem e de expressar meu astral do dia com a roupa que estou usando.”
Você encontra toda Coleção Outono/Inverno 2012 MARIA.VALENTINA
Na KIAROSCURO, loja 3086 – Piso L3 – Shopping Palladium (Curitiba).

Festa do teatro

continua após a publicidade

Leandro Knopfholz recebe convidados na noite de hoje (27) para a festa oficial de abertura do Festival de Teatro de Curitiba. Durante 13 dias, a cidade se transforma na capital brasileira do teatro. Neste ano, o espetáculo espanhol Los Pájaros Muertos, que conta a história de Pablo Picasso e é uma das atrações internacionais do Festival, marcará a abertura do evento em apresentação gratuita e aberta ao público no bebedouro do Largo da Ordem, a partir das 20h30 de terça-feira. Após o espetáculo, cerca de 1.200 convidados serão recepcionados em grande coquetel no Memorial de Curitiba, onde funciona o QG do Festival. O Festival de Teatro de Curitiba chega à sua 21a. edição com 29 espetáculos na Mostra – sendo oito estréias nacionais -, 365 no Fringe, a Mostra XXX de temática adulta, além do Gastronomix, Guritiba, DeRepente, Risorama e Mish Mash. Neste ano, o Festival deve quebrar a barreira dos 200 mil espectadores.

Homenagem

Marco Aurélio Garcia

continua após a publicidade

Ana Flávia Rodrigues, gerente de Comunicação da Spaipa, e o governador do Estado, Beto Richa

Quem passou ontem (25) pelo Parque Barigui, teve a oportunidade de festejar os 319 anos de Curitiba antecipadamente. A festa reuniu, além de autoridades, inúmeros participantes que puderam aproveitar o bolo de mais de 500 quilos e muita Coca-Cola, oferecida pela Spaipa, franqueada da marca no Paraná e interior de São Paulo.

Aconteceu

Divulgação

Valmor Weiss e Gilberto Cantú, respectivamente ex-presidente e presidente do Setcepar (Sindicato das Empresas de Transporte de Cargas do Paraná), na palestra “De prisioneiro a vencedor”, que Valmor proferiu na sede da entidade, na última quinta-feira.