Já começou o processo de identificação dos destaques do setor turístico do Paraná, em 2014, que receberão o Prêmio Panorama do Turismo | Profissionais do Ano. A partir dessa edição, a propósito, a premiação passa a ser uma realização conjunta do Instituto Panorama do Turismo e da Federação do Comércio de Bens, Serviços e Turismo do Paraná, através da sua Câmara Empresarial de Turismo.
Na primeira etapa da consulta estão sendo coletadas e tabuladas sugestões de nomes apresentadas por entidades de classe com âmbito estadual (Abav, Abrajet, ABIH, Abrasel, Sindetur, Abraccef, Abeoc e federações dos convention bureaux e dos hostels) e pelas governanças regionais de turismo. Numa segunda fase, a partir de março, os mais indicados serão colocados em votação aberta ao público no site www.panoramadoturismo.com.br.
Concorrem ao prêmio, nessa edição, profissionais que se destacaram em 2014 nas seguintes áreas: meio de hospedagem, estabelecimento gastronômico de interesse turístico, agência de receptivo, agência de emissivo nacional, agência de emissivo internacional, instituição de formação e pesquisa em turismo, empresa de eventos, espaço de eventos, companhia aérea nacional, companhia aérea internacional, transportadora turística terrestre, guia de turismo, ente turístico, associativismo regional, divulgação turística, turismo cultural. O dirigente, gestor ou técnico mais lembrado do turismo paranaense receberá o troféu Top Tur.
Uma comissão julgadora irá acompanhar e referendar todo o processo de consulta e votação. Ela contará com três profissionais do segmento turístico de notório saber, dois jornalistas especializados no setor, um representante da Coordenação Regional de Turismo da Paraná Turismo, um representante do Instituto Panorama do Turismo e um representante da Câmara Empresarial de Turismo da Fecomércio-Paraná.
Para conhecer o regulamento da premiação basta acessar o endereço http://panoramadoturismo.com.br/regulamento2015.pdf.

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Chocolate desenvolvido no Paraná é adequado para portadores de autismo

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Produto isento de ingredientes alergênicos levou um ano para ser desenvolvido e foi resultado de solicitação de nutricionistas que trabalham na recuperação de pacientes através de mudanças alimentares

Desenvolvido a pedido de nutricionistas que atendem portadores de autismo, o Chocolate Tri-Gostoso Zero Soja integra a linha de chocolates funcionais da empresa paranaense DEJC Alimentos. Isento de glúten, açúcar, leite animal e soja em sua formulação, o chocolate levou cerca de um ano para ser desenvolvido. Segundo o Diretor de Pesquisa e Desenvolvimento de Produtos da empresa, o chocolatier Carmine Giunti, além de adequações na formulação, testes sensoriais foram realizados antes do lançamento do produto.  A formulação foi desenvolvida com exclusividade pela DEJC Alimentos, que tem tecnologia patenteada junto ao Instituto Nacional de Propriedade Industrial (INPI) e visa atender consumidores cuja dieta exclui o consumo de soja, açúcar, leite animal e glúten. “Temos aí os celíacos, diabéticos, intolerantes à lactose e caseína, além dos veganos. Mas entre as pessoas que apresentam restrições alimentares, segundo os nutricionistas, os autistas são os que mais sofrem com a carência de produtos isentos de componentes alergênicos”, diz Giunti. A fórmula à base de cacau, que compõe a linha de produtos Tri-Gostoso, foi acrescida de alfarroba, ingrediente que dispensa a adição de açúcar por já possuir elevador teor de açúcares naturais. Este ch,ocolate possui ainda baixo teor de cafeína (aproximadamente 1% por 50g), outro agente alergênico presente nos chocolates convencionais.

Chef de cozinha mais bonita do mundo

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Heaven Delhaye

A chef de cozinha e apresentadora de TV foi fotografada num cenário de ruinas
Apresentadora de TV e considerada a musa da gastronomia, Heaven Delhaye exibiu boa forma em uma fazenda em ruínas, localizada em Nova Iguaçu, no Grande Rio. A jovem esbanjou beleza no ensaio rústico. Elegante e a bonita, a chef de cozinha chama a atenção de todos. Com 1,74 m e 57 kg, ela já recebeu convites para ser modelo, mas preferiu trabalhar no que realmente gosta. A chef de cozinha apresenta o programa Nestlé com Você e blocos gastronômicos no programa Amaury Jr. Heaven também estampa a capa do Guia Boni e Amaral considerada por eles a chef mais bonita do mundo.

Festival Comida di Buteco chega a Curitiba

De 10 de abril a 03 de maio Curitiba será uma das capitais do comida de boteco. Neste ano a capital paranaense faz parte das 20 cidades que participam do concurso Comida di Buteco. Criado há 16 anos, em Belo Horizonte, o objetivo do projeto é instigar a criatividade e inovação dos bares e eleger o melhor boteco da cidade. Em Curitiba 20 botecos pré-selecionados participarão do Comida di Buteco. Nesta edição o concurso tem um tema: “frutas”. Leia-se aí banana e maçã, por exemplo, até as mais específicas como o pinhão, típico da região Sul do País. Ou seja, todos os botecos criam receitas que de alguma forma levam frutas, podendo ser molho, recheio, tempero e até mesmo decoração, desde que comestível. Não existem petiscos iguais! Além de Curitiba, o concurso acontecerá em outras 19 cidades simultaneamente: Belém, Belo Horizonte, Brasília, Campinas, Fortaleza, Goiânia, Juiz de Fora, Manaus, Montes Claros, Poços de Caldas, Porto Alegre, Recife, Ribeirão Preto, Rio de Janeiro, Salvador, São José do Rio Preto, São Paulo, Uberlândia e Vale do Aço. Na edição de 2015, o projeto vai abranger 500 bares e atingir mais de 5 milhões de pessoas. Ao longo dos 24 dias de concurso todos os bares são avaliados pelo público e por jurados. O peso dos votos de cada um deles é de 50% e vai decidir o melhor boteco da cidade. Além do tira-gosto, que contempla 70% da nota, a qualidade do atendimento, a higiene do local e a temperatura da bebida também são avaliadas.

Páscoa na Chocolates Brasil Cacau é assim: você tem que provar!

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São 44 produtos exclusivos, entre sucessos já consagrados e lançamentos para todos os públicos, sempre oferecendo qualidade a preços acessíveis
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Para a campanha da Páscoa 2015, a Chocolates Brasil Cacau, uma marca jovem, moderna e descolada, que tem o seu DNA alicerçado na democracia por oferecer chocolates de qualidade a preços acessíveis, escolheu o slogan “Tem que provar”, convidando o consumidor a fazer uma experimentação para comprovar a qualidade e proposta inovadora de seus produtos.  “A Páscoa é uma das nossas principais datas, por isso, a Chocolates Brasil Cacau busca, a cada ano, criar novos sabores usando como base produtos que já fazem sucesso em seu portfólio. Um exemplo disso é o Ovo Dinda Chocolate e o Ovo Alfajor. Trabalharemos também, com uma estratégia de preço especial, Ovos Clássicos de 350g por apenas R$ 29,90”, explica Renata Moraes Vichi, vice-presidente do Grupo CRM.  A rede oferece chocolates deliciosos a preços convidativos, atendimento caloroso, lojas coloridas e comunicação vibrante. Com apenas seis anos de atuação, e 573 lojas, itens como, o Gato Mia, Tabletes de 20 gramas e os marshmallows da categoria Dinda ganharam a preferência dos consumidores. Outros destaques da marca são os diversos sabores de Trufas e Minitrufas, além dos presentes especiais, com um custo médio de R$ 12,0,0.

Sabrina Sato faz foto em prol do consumo responsável

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Sabrina Sato vestiu a camisa do consumo responsável de bebidas alcoólicas neste Carnaval

A apresentadora publicou uma foto em seu perfil no Facebook neste sábado (21/2) na qual aparece com a camiseta #FestadeResponsa. A hashtag faz parte da campanha da Ambev que tem por objetivo conscientizar as pessoas quanto à importância de evitar o consumo de bebida alcoólica por menores de 18 anos, em excesso ou associado à direção.  Os seguidores aprovaram o engajamento e apoio na campanha. Em poucas horas, o post conquistou mais de 11 mil “curtidas” e 22 compartilhamentos. “Festa de responsa! Curtição sim, mas com moderação, né gente?”, escreveu a apresentadora na legenda da foto.

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