O Centro Dermatológico Pele e Cia completou um ano neste mês de abril. Para comemorar o grande sucesso da clínica que hoje atende centenas de pacientes todos os dias a equipe interdisciplinar de médicos nas áreas de dermatologia, estética, cirurgia plástica, nutrição e angiologia reuniram-se na última quinta-feira (05) no Aurora Piadineira.

continua após a publicidade
Divulgação

Tatiane Javorski ao lado do Dr. Arthur M. Brandão Filho com a apresentadora Bruna Esmanhoto, a médica Dra. Valdecira Jassus e Jihad Kansou, sócio proprietário do Aurora Bar

Divulgação
A médica nutricionista Fabiane Violani ao lado da médica Dra. Valdecira Jassus e do médico Dr. Thiago Motta

“333, Coronel Dulcídio”, a história do Cicarino Bar

A obra, escrita pelo jornalista Carlos Alberto Pessôa (Nêgo Pessoa), será lançada no dia 07 de maio

Ponto de encontro de amigos e pensadores, empresários, industriais e políticos, primeiro clube do uísque da cidade, o Ciccarino Jazz Bar foi de 1993 a 2001 um refúgio para quem procurava classe e ambiente agradável, em meio à Rua Coronel Dulcídio. Agora, sua quase uma década de histórias, e boas histórias, está contada no livro “333, Coronel Dulcídio”, escrito por ninguém menos que Nêgo Pessoa. O jornalista paranaense, que neste bar iniciou o inesquecível romance de sua vida, justifica a obra: “Os bons bares são instituições públicas, prolongamentos do ágora(sic), da casa, do resto, de tudo. E oásis. E lar. E cárcere. O do Cicarinno foi tudo isto. Merece um livro: 333, Coronel Dulcídio”. O livro é um texto corrido de quase 50 mil caracteres e muitas fotos – mais de 200. Além de depoimentos de frequentadores, homens e mulheres, entre eles, Tânia Oms, Sérgio Toscano, Luiz Fernando Pereira, Ogiê Buch, Luiz Carvalho e outros e outras. Entre as mais curiosas, a do Raymundo Alvarez e João Zagonel. “Ray fazia o maior charme com uma gata, papo pra cá e pra lá, oh quanto riso! Oh quanta alegria! De repente o Zagonel atravessa o salão, vai até ele e diz: Pai! Me empresta a chave do carro, a mãe está esperando o pão em casa”, conta Pessoa. Estas e tantas outras passagens acompanhadas de perto pelo experiente Vicente Ciccarino poderão ser vistas no lançamento oficial agendado para 7 de maio, às 19h, no Restaurante Pizzaria De Bonna. Quem era frequentador, quem deu depoimento, amigos e jornalistas serão recepcionados pelo Ciccarino em pessoa, comandante do local.

continua após a publicidade

A HISTÓRIA DA CASA

Vicente Ciccarino abriu a Cicarino Especiarias em 1993. Na época era o único lugar de Curitiba onde se encontravam importados, saborosas tábuas de queijo e tantas outras coisas. O público que o frequentava já não ia até lá apenas para fazer compras. Se encontravam lá, e por lá passavam horas papeando, entre um belisco e uma bebida. E foi assim, a “pedido” deles que a casa virou o Ciccarino Jazz Bar e passou a ser local de grandes alegrias, comemorações e histórias das mais diversas.

continua após a publicidade

CURIOSIDADES LISTADAS POR NÊGO PESSOA, AUTOR DA OBRA

Resolvi escrever o livro porque foi point e Cult, porque foi o bar do Vicente, porque fui freguês de caderno, porque lá iniciei inesquecível ro,mance com approach digno de filme e romance: Depois de lento giro de 180º perguntei ao soberbo rosto que sentara atrás de mim e falava de ocultismo com uma amiga: Esotérico com esse ou com xis?
Ciccarino foi bar, bar, doce bar, não raro o verdadeiro lar.
O velho Ciccarino às vezes, quando necessário, era um comandante durão. Mas também era durão por charme. E pra contentar o masoquismo de parte da freguesia. Especialmente a dos amigos mais próximos. Que ele não hesitava em esculhambar, numa espécie de amor de mula.

SIRECOM-PR organiza comitiva de representantes para visitar a maior feira de negócios da China

Uma comitiva de 15 representantes comerciais paranaenses embarca na próxima sexta-feira, 13, para a China. O grupo visitará a maior feira de negócios do País, a Feira de Cantão, também reconhecida mundialmente por ser o evento escolhido para os principais lançamentos em produtos, equipamentos e tecnologia. “Nesta feira estão as principais tendências de mercado para os próximos anos, um leque enorme de oportunidades para o representante comercial”, afirmou o presidente do Sindicato dos Representantes Comerciais do Paraná (SIRECOM-PR), Paulo Nauiack, que também participará do evento. “Há várias vantagens ao visitar eventos como este, mas duas me chamam muito a atenção. Uma delas é a oportunidade de geração de negócios com a industria internacional. Outra são as novas ideias, novas formas de comercialização que aprenderemos ao termos contato com uma cultura diferente”, justificou Nauiack. Além de representantes comerciais filiados ao SIRECOM-PR e do presidente Paulo Nauiack, também estão no grupo o advogado da entidade, Marlus Arns, e os diretores Carlos Hamilton Singer, Ottilio Monaco, Leila Maria Pinto e João Maria Vilella. O grupo participará da primeira etapa da Feira de Cantão que acontece de 15 a 16 de abril. A organização da comitiva faz parte de uma ação promovida pela Câmara de Comércio e Indústria Brasil – China (CCIBC) e conta com o apoio da Federação do Comércio do Paraná (FECOMERCIO).

FoxPromo realiza doação de fantasias para o Asilo São Vicente de Paulo

Divulgação

Rodrigo Coelho, da Fox Promo, entre as senhoras Marisa Souza e Ana Ogibovski, abrigadas do Asilo

Descontração. Este foi o tom da entrega de diversas fantasias utilizadas ao longo de cinco anos pela FoxPromo, agência curitibana de marketing promocional, ao Asilo São Vicente de Paulo. As fantasias foram doadas nesta terça-feira (10) para a instituição. “As peças foram usadas em ações de marketing realizadas pela agência e, agora, servirão para momentos de descontração para as moradoras do Asilo. Muitas delas não têm família e mesmo contribuições pequenas ajudam a alegrar um pouco mais o dia daquelas senhoras”, observa um dos sócios da agência, Rodrigo Coelho. Ele pretende tornar as doações de materiais uma ação permanente da empresa e também incentivar o hábito entre os funcionários da FoxPromo. Para o diretor-administrativo do asilo, Márcio José Pelinski, a atitude é uma demonstração de carinho. “Graças à agência e a outras pessoas de bem, é possível realizarmos este trabalho de grande importância social”, complementa a assistente social Vivian de Souza Botollo, que acompanhou a entrega da doação. As fantasias femininas serão utilizadas em festas de carnaval e outras atividades artísticas no Asilo, enquanto as fantasias masculinas serão vendidas no bazar da entidade, com renda destinada à manutenção do local.

Verônica Ferrarini faz sucesso

Divulgação
A artista Verônica Ferrarini

De shows intimistas a grandes palcos, a cantora paulista Verônica Ferriani vem cativando o público com interpretações ricas e originais. O s,ucesso em renovar e dar sua marca pessoal ao cancioneiro brasileiro foi destacado pelo crítico Nélson Motta, que afirmou: “Verônica Ferriani é uma das melhores revelações dos últimos tempos, aliando técnica e personalidade, um fraseado fluente e sempre de bom gosto, além de ótimas escolhas de projetos e repertórios”.
Sua sólida carreira passa por trabalhos com artistas como Beth Carvalho, Ivan Lins, Mart’nália, Francis Hime, Tom Zé, Élton Medeiros e a Spokfrevo Orquestra, para citar alguns, além de uma turnê ‘voz e violão’ com Toquinho (2010/11).

Divulgação

Verônica Ferriani e Hebe Camargo na Sala São Paulo

Sua primeira temporada aconteceu no Traço de União, importante reduto do samba em São Paulo, abrindo os shows de Monarco, Nélson Sargento, Riachão, Wilson Moreira, Luís Carlos da Vila, entre tantos outros membros da Velha Guarda do samba, o que lhe valeu convite para temporada de 2 anos no Carioca da Gema (Lapa, RJ) e também no Ó do Borogodó (SP). Gravou o programa Som Brasil (TV Globo) em 2007, ainda antes do lançamento de seu primeiro CD. Verônica integra ainda a Gafieira São Paulo, em temporada durante 2 anos no Tom Jazz (SP). O grupo acaba de vencer o Prêmio da Música Brasileira como melhor grupo de samba.

Via Volare traz com exclusividade marca inglesa Kat Maconie

Divulgação

Designer de sapatos londrina vem a Curitiba para lançamento na próxima quinta-feira, no Espaço Cincopontoum

Kat Maconie não completou 30 anos ainda, mas já tem fãs leais no universo da moda. Apontada pela Vogue britânica como “designer revelação”, a inglesinha desembarca no próximo dia 19 em Curitiba para lançar sua coleção, que terá venda exclusiva nas lojas Via Volare do Espaço Cincopontoum, no Cabral, e da Rua Belo Horizonte, 215, no Batel. O lançamento será marcado por um brunch para formadores de opinião e clientes, na Cincopontoum. Na mesma ocasião, a Namix estará fazendo o lançamento da grife Maria Lulu.
Cada par desenhado por Kat Maconie é um verdadeiro projeto arquitetônico, com ornamentos e detalhes primorosos inspirados na Arte Decó. E ainda assim, seu estilo de designer é totalmente usável, com preocupação com a estabilidade e o conforto dos pés. A coleção outono-inverno é inspirada nos games da década de 80, referência que Kat traduziu em peças deluxe com contraste de cores e texturas. Os calçados vêm com um parafuso dourado, que é a assinatura de Kat.