Temos no Brasil formações técnicas de odontologia das mais qualificadas do mundo, porém ainda é falho o ensino sobre como gerir consultórios/clínicas quando a vida profissional começa a acontecer na prática. Isso sem falar da gestão do time, que sempre é um tema muito complexo e difícil de ser trabalhado na correria do dia a dia.  Formada em 2015, a Marketing Odonto atende exclusivamente a consultórios e clínicas dos diversos tamanhos e especialidades, com um time multifuncional capacitado para entender e atender às demandas exclusivas deste mercado. Como otimizar o uso de salas/cadeiras de atendimento? Quais as melhores estratégias para tornar a clínica conhecida? Como implantar ferramentas específicas para fidelizar pacientes e agendar retornos? Qual a melhor forma de realizar o treinamento da equipe que é o cartão de visitas da clínica e mantém o contato direto com o público? Como aumentar a eficiência global do seu negócio?   “O Marketing Odontológico exige alguns conhecimentos que o dia a dia é quem traz. Essa expertise nos proporciona a possibilidade de elaborar e implementar campanhas que funcionam e ações que geram resultados de verdade”, comenta Luciana Ferreira, head de marketing da empresa.  O cenário econômico atual demanda criatividade e baixo custo e, nesse sentido, o time da Marketing Odonto oferece a melhor solução, pois trabalha em total sinergia com o cliente de maneira contínua visando o desenvolvimento progressivo do negócio de maneira planejada e não apenas com ações pontuais. Um dos diferenciais da  Marketing Odonto é alinhar a inteligência da informação com a execução das propostas, o que gera maior precisão das ações e aumenta a taxa de sucesso em termos de resultado. “Hoje conseguimos gerar e gerenciar informações como ocupação de sala e custos por procedimentos, coisa que pouquíssimas clínicas/consultórios implantam e que pode fazer muita diferença. Um exemplo disso é: se temos uma sala com capacidade ociosa, podemos pensar em ações diferenciadas para aumentar esta ocupação, mas levando em conta o custo dos procedimentos e o ganho que eles geram para a clínica, afinal não adianta ocuparmos a sala com pacientes que farão procedimentos que geram baixa receita”, finaliza Luciana. Enfim, ferramentas de marketing, gestão financeira, gestão de pessoas e capacitação de equipes,  tudo isso é oferecido de forma customizada para cada necessidade, em uma relação de excelente custo-benefício que pode turbinar o crescimento de clínicas e consultórios odontológicos e trazer  resultados surpreendentes em pouco tempo.

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Barbeira brasileira que faz sucesso na Europa realiza curso em Curitiba

Workshop com a barber Sindi Devitte na Navalha, Beer & Co. Foto: Divulgação

Uma das barbeiras brasileiras de maior destaque internacional, Sindi Devitte realiza um curso em Curitiba neste domingo (21/5), na Navalha, Beer & Co das Mercês, a partir das 10h. O evento é direcionado para profissionais da área e terá oito horas de duração.  Sindi é sul-mato-grossense e está há 20 anos radicada na Inglaterra. Iniciou por lá seus estudos de barbearia e hoje tem seu próprio estabelecimento, o Barbers Clan, na cidade de Coventry. A partir do espaço que fundou, desenvolveu um curso para profissionais, com o qual viaja pelo Reino Unido e também por Portugal e Brasil. Em sua carreira, já percorreu barbearias de Paris a Dubai, sempre buscando entender tendências, a história e as mudanças dos cabelos e barbas masculinos, apaixonando-se por este ramo.  Esta não é a primeira visita de Sindi à Navalha. No ano passado, ela acompanhou os barbeiros holandeses Bertus & Leen, da Schorem Barber Shop, de Rotterdan, que vieram para a inauguração do espaço. Agora retorna com seu curso, que abordará novas tendências, “new school”, clássicos da barbearia e ainda temas relacionados à administração de seu próprio negócio, como fidelização da clientela e métodos para aumentar o faturamento.

Outback lança novas versões da sua famosa batata frita

Festival de Fries apresenta duas receitas inusitadas que deixam o ícone do restaurante ainda mais delicioso.

Todo mundo conhece as Aussie Cheese Fries do Outback, uma generosa porção de batatas fritas cobertas com mix de queijos e bacon, acompanhada de molho Ranch. A partir de hoje, 08/05, os fãs da marca terão uma surpresa: a famosa batata do restaurante ganha duas inesperadas e deliciosas receitas no Festival de Fries.  Na Aussie Blue Cheese Fries (R$ 49,90), a tradicionais batatas são cobertas com uma generosa porção de queijo Blue Cheese, bacon crocante picado, cebolinha, um toque de redução de balsâmico e são servidas com o delicioso Gorgonzola Sauce. Já na Aussie Cheese Chicken Fries (R$ 49,90), as tradicionais fritas cobertas com mix de queijos e bacon ganham cheddar cremoso, suculentos pedaços de frango ao molho barbecue , cebolinha e o inesquecível Carolina Mustard Sauce. Deliciosa. “O Outback está vivendo um ano cheio de inovação, trazendo os pratos mais amados pelo público em receitas cada vez mais deliciosas”, comenta Renata Lamarco, gerente de marketing do Outback Brasil. “Apresentamos mais uma novidade protagonizada por um ícone do restaurante: o Festival de Fries. O brasileiro é apaixonado pela batata do Outback e as novas receitas dão mais motivos para os clientes estarem conosco”, finaliza. O Festival de Fries está disponível em todos os restaurantes Outback do Brasil até 16/07. Os endereços podem ser conferidos no site www.outback.com.br/restaurantes.

Fotos da agricultura serão expostas no Aeroporto Internacional de Curitiba Afonso Pena

Trinta e duas imagens, entre cerca de 1.600 inscritas, formam exposição itinerante de um dos mais tradicionais concursos fotográficos do continente. “O agricultor observa o céu de geada”, fotografia do brasileiro Sérgio Ranalli foi a grande vencedora

Com o título “O agricultor observa o céu de geada”, a fotografia do brasileiro Sérgio Ranalli foi a grande vencedora do 12º Prêmio New Holland de Fotojornalismo, que pode ser vista, no Aeroporto Internacional Curitiba Afonso Pena, localizado em São José dos Pinhais (PR), na Exposição Itinerante que vai percorrer o Brasil e a Argentina ao longo de 2017. As 32 imagens que formam a mostra retratam de forma poética e sensível o dia a dia da vida no campo no continente sul-americano.

A relação entre o tático e o prático na área de gestão de pessoas

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O coordenador de Planejamento de Pessoas do Grupo Boticário, Cláudio Carvalho, é convidado da Associação Brasileira de Recursos Humanos do Paraná (ABRH-PR) para um bate papo sobre “Do tático ao prático”, na quinta-feira (18), na sede do Instituto Ivaldo Lodi (IEL), em Curitiba. As inscrições estão abertas em www.abrh-pr.org.br.  A iniciativa é organizada pelo eixo Espaço de Desenvolvimento e direcionada a profissionais de RH que desejam se destacar no controle de custos e na operacionalização das informações da organização, com ênfase em ações que atinjam resultados estratégicos para o negócio. Uma boa gestão pode direcionar a melhor aplicação dos recursos e potencializar as contribuições do RH com a empresa. O conteúdo focará em temas como mão de obra, métricas, visão quantitativa e qualitativa, armadilhas a serem evitadas, bem como mostrará como construir um plano de Recursos Humanos e estruturar um planejamento orçamentário e financeiro em gestão de pessoas. O palestrante apresentará ainda os desafios futuros que deverão ser enfrentados pelos profissionais da área.

Sobremesas contemporâneas é tema de minicurso em Curitiba

Consultora Rita Faiçal traz à capital paranaense o chef internacional André Luíz Lenzi, que ensina o preparo de sobremesas para profissionais da área em um mini curso e apresenta também uma aula show, no Hotel Quality

Criar sobremesas elaboradas, com diferentes texturas, sabores e ingredientes inusitados é desafio até para os chefs mais experientes. Diferentemente dos pratos salgados, doces pedem uma métrica perfeita no preparo, o que exige dos profissionais da área uma constante atualização.
Pensando nisso, a consultora Rita Faiçal traz a Curitiba o chef internacional André Luíz Lenzi. Especializado em pâtisserie, Lenzi ministra um minicurso com duração de 8 horas, voltado a profissionais, e também uma aula show, aberta ao público em geral. Os dois eventos acontecerão na sede do Hotel Quality.
Na programação do mini curso, que tem duração de oito horas, o Chef André Luíz Lenzi ensinará o preparo de sete sobremesas: Carré de castanha do Brasil com Cumaru e Cupuaçu; Dome com 3 texturas de Baunilha; Verrine maracujá com frutas vermelhas; Cake de frutas secas; Tartelete Citron com Amarena; Aveludado de maçã; e Trufa belga de caramelo com flor de sal. O investimento é de R$ 780,00 e inclui os insumos, material didático e certificado.
O minicurso é voltado aos profissionais da área, mas na aula show, que tem carga horária de 3h30 o investimento é de R$ 250,00 e podem participar todos os interessados. Também inclui insumos, material didático e certificado. As atividades têm vagas limitadas e as inscrições podem ser feitas com Rita Faiçal, pelo telefone (41) 99968-1252.

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Sobre o Chef André Luís Lenzi
André Luís Lenzi é Chef Internacional e Patissier formado pela UNIVALI – SC. Iniciou carreira com passagens em grandes cozinhas, até chegar ao Restaurante Carême Bistrô, de Flávia Quaresma, em 2005. Depois de alguns anos de experiência na confeitaria do bistrô, e com o cargo de Chef Patissier, Lenzi conquistou vários prêmios, entre eles o de melhor sobremesa do Rio de Janeiro, eleita pela Revista Veja. Hoje ministra aulas na universidade em que se formou e em outras como no Rio Grande do Sul, Paraná e em Santa Catarina. Lenzi também participa de eventos, ministra workshops e atua também na elaboração de projetos e livros ligados à gastronomia. Como Chef convidado, fez parte da exposição “Andarilhos Urbanos”, em Castelraimondo, Itália, em janeiro de 2011, mostrando um pouco da comida de rua brasileira. André Luíz Lenzi é um grande estudioso da gastronomia brasileira, e está sempre em busca de aperfeiçoamento na área.