Marca paranaense Daisy Rieke lança sapatos femininos para o Verão 2015

Conforto e qualidade devem vir em primeiro lugar quando falamos em moda. E se o item for exclusivo, melhor ainda. Pois são essas as características dos sapados da marca Daisy Rieke. De um determinado modelo é produzido apenas um par de cada numeração. A loja fica no Edifício Everest, na Rua Comendador Araújo, 143, loja 7, no Centro de Curitiba. Além disso, as peças são enviadas para qualquer parte do Brasil.  Os sapatos Daisy Rieke são desenhados pelo estilista português Romão Ferreira, que vem de uma família com tradição de décadas na produção de calçados na Europa. Desde 2012 é ele o responsável pela criação dos sapatos da marca paranaense. Feitos em couro, os modelos da atual coleção agradam mulheres modernas, ousadas e antenadas com o universo fashion. São desenhos arrojados e anatômicos, com trabalhos manuais no couro para tornar o item exclusivo e atraente. As novas peças estão disponíveis em diferentes cores e formatos. Uma das características dos calçados da marca é que todo o interior e solado também são produzidos em couro, aumentando assim o conforto e a saúde do pé, evitando diferentes tipos de doenças causadas por modelos que impedem a transpiração. Além dos sapatos Daisy Rieke, a loja da marca ainda oferece sandálias, botas, bolsas (incluindo os exclusivos modelos Elyane Fiuza) e acessórios especiais.

Italocam premia personalidades importantes para a comunidade italiana do Paraná

Valterci Santos
Walter Antonio Petruzziello, conselheiro fiscal da Italocam; Francesco Pallaro, presidente da Italocam; Silvia Pozzati, da Universidade Federal do Paraná (vencedora categoria Destaque Pedagógico); Darci Piana, presidente da Fecomércio/PR (vencedor categoria Destaque Associativo), Lúcia Casillo Malucelli, (filha da vencedora categoria Destaque Cultural, Regina Casillo, do Solar do Rosário), Erminio Ceresa, presidente da GME (vencedor categoria Destaque Empresarial) e Gianluca Cantoni, secretário geral da Italocam.

A Câmara Ítalo-Brasileira de Comércio e Indústria do Paraná (Italocam) realizou nesta quinta, dia 20, o seu jantar de final de ano na tradicional Sociedade Garibaldi de Curitiba.
Comandada pelo seu presidente, Francesco Pallaro, o evento entregou o Prêmio Personalità Affari, uma homenagem da comunidade ítalo brasileira do Paraná para as cinco personalidades que mais se destacaram neste ano, 2014. Eles foram: Cida Borghetti – Destaque Político; Erminio Ceresa – Destaque Empresarial; Darci Piana – Destaque Associativo; Regina Casillo – Destaque Cultural; Silvia Pozzati – Destaque Pedagógico.

1º dia de festival de blues no RS

Divulgação
Bex Marshall, Bob Stroger, Decio Caetano e Dani Montuori

Apaixonados por blues se deliciaram com os acordes dos instrumentos tocados por grandes feras nacionais e internacionais da música. A grande atração foi a joseense Dani Montuori, que se apresentou no primeiro dia de festival (20/11).
A sétima edição do Mississipi Delta Festival Blues 2014 segue nos dias 21 e 22. O evento é considerado o maior festival de Blues do Brasil, e talvez da América Latina.
Nos três dias, em diversos horários, a partir das 18h15, os músicos se apresentam alternativamente pelos cinco diferentes palcos montados.
Feliz com a oportunidade, a cantora revelou que nunca viu nada igual. “Não parece que estamos no Brasil, temos aqui boa música para todo lado, cantei num palco lindo e o som estava maravilhoso”, contou Dani.

Humberto Gessinger comemora 30 anos de carreira no Shopping Curitiba

Divulgação
O gaúcho é atração em dezembro

Multi-instrumentista, cantor, compositor e escritor. Humberto Gessinger, líder da extinta banda Engenheiros do Hawaii vem a Curitiba para comemorar seus 30 anos de carreira e lançar o 7º DVD e 21º CD “inSULar ao vivo”. O gaúcho é atração confirmada  do dia 09 de dezembro, às 18h, no Largo Curitiba do Shopping Curitiba.  “Este DVD é o trabalho da minha vida no sentido de ser o mais abrangente. Consegui colocar na proporção que eu sonhava cada aspecto do meu som, do power trio a coisas mais delicadas. Do roquenrrou ao regional”, conta Gessinger. Além do registro de um show em Belo Horizonte, o DVD/CD traz canções gravadas na Serra Gaúcha, em um set acústico, acompanhado por Rafael Bisogno na percussão, Paulinho Goulart no acordeon e violão, e recebe as participações especiais de Duca Leindecker, Bebeto Alves, Luiz Carlos Borges e Gláucio Ayala (baterista do Engenheiros do Hawaii entre 2001/2008 e diretor do DVD).

Sest Senat Curitiba sedia evento sobre transporte de produtos químicos perigosos

Divulgação
Na ocasião, os participantes conheceram o programa Despoluir, que incentiva os motoristas a ter atitudes mais sustentáveis em relação ao meio ambiente

Atualmente, mais de mil empresas brasileiras que atuam no setor de transporte de produtos químicos perigosos possuem a certificação do Sistema de Avaliação de Segurança, Saúde, Meio Ambiente e Qualidade (Sassmaq). Lançada pela Associação Brasileira da Indústria Química (Abiquim), em 2001, a certificação visa reduzir, de forma contínua e progressiva, os riscos de acidentes nas operações de transporte e distribuição de produtos químicos. O sistema abrange todos os modais de transporte, bem como terminais de armazenagem e estações de limpeza.  Para abordar detalhes e procedimentos do Sassmaq, a Comissão Estadual de Prevenção, Preparação e Resposta Rápida a Emergências com Produtos Químicos Perigosos e a unidade do Sest – Serviço Social dos Transporte e do Senat – Serviço Nacional de Aprendizagem dos Transportes de Curitiba promoveram, na última quarta-feira (19), uma palestra ministrada pelo diretor de gestão ambiental da Abiquim, Luiz Harayashiki. Segundo o tenente Marcos Vidal, representante da Defesa Civil do Paraná na comissão, a certificação é emitida a empresas que cumprem procedimentos para reduzir acidentes nas operações de transporte e distribuição de produtos químicos. “Eventos como esse tem o objetivo de aumentar a segurança e levar para o maior número de pessoas os conceitos de prevenção de acidentes com produtos químicos. “A partir de agora, vamos levar essas informações para o maior número de entidades da sociedade civil paranaense”, explicou o tenente. Para Harayashiki, desde que a certificação foi implantada os acidentes com produtos químicos registraram uma redução de 60%. “Essa é uma atividade de risco e precisamos prevenir e saber agir em caso de acidente, como incêndios e derramamento de produtos”, observou. O diretor da Abiquim destacou a importância da qualificação para essa ferramenta. “Palestras sobre esse tema são fundamentais para divulgar e alertar os transportadores sobre os perigos do transporte de produtos químicos”, afirmou. Durante o evento, foi apresentado também o projeto Despoluir – Programa Ambiental do Transporte, criado pela CNT – Confederação Nacional do Transporte, em parceria com Sest Senat e Fetranspar – Federação das Empresas de Transporte de Cargas do Paraná. O objetivo desse programa é orientar os motoristas a fazer a manutenção de seus veículos para reduzir a poluição atmosférica, explicou o dirigente da unidade Sest Senat de Vitorino, Rodrigo Battiston. “O Despoluir tem por objetivo promover o engajament,o de transportadores, caminhoneiros autônomos, taxistas e sociedade em ações de conservação do meio ambiente, como forma de colaborar para a construção de um modelo sustentável de desenvolvimento”, completou. Battiston ainda informou que no dia 27 de novembro, técnicos do Programa Despoluir realizarão uma blitz educativa na cidade de Guarapuava. As aferições serão realizadas a partir das 9 horas, no Auto Posto Bin Ltda (Posto Aeroporto), localizado na Rodovia BR 277, km 349, Jardim Aeroporto.

Grupos de WhatsApp da Tribuna
Receba Notícias no seu WhatsApp!
Receba as notícias do seu bairro e do seu time pelo WhatsApp.
Participe dos Grupos da Tribuna