Esse verão promete em Guaratuba. Hoje, dia 29 de dezembro a partir das 23 horas, inaugura o beach club Mallorca, que vai agitar a programação do litoral paranaense. A festa de inauguração, fechada para convidados, fica por conta do DJ Thiago Mansur, da Pink Elephant de São Paulo. Ainda em alto estilo e já aberta ao público, na noite do dia 30, quinta-feira, a animação será garantida com a bela DJ Mary Olivetti.

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Já no Réveillon, dia 31 dezembro, a Mallorca promove a primeira Cherry Night, com a presença dos DJs Rodrigo Ferrari (Pacha/SP) e Meyer (Mokai/SP).
Completando o final de semana de inauguração, no sábado, dia 1º, tem Fabrício Peçanha, e no domingo, dia 02, mais uma Cherry Night, com os DJs Sevenlox (Live) e Héron Love (3P4/SP). Além das festas agendadas para a noite, a Mallorca também estará aberta durante o dia. Com lounges exclusivos e jacuzzis espalhadas pelo deck central e atendimento na areia, o Mallorca beach club vem para mudar o conceito do verão paranaense.

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DJ Thiago Mansur, da Pink Elephant de São Paulo

O empreendimento é dos sócios Joselito Zoreck, Daniel Carneiro, Bruno Struck e Augustus Toniolo. A nova casa fica na Avenida Visconde do Rio Branco, 4900 – Praia do Brejatuba.

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Meyer (Mokai/SP)

HÃ?!

O humorista Diogo Portugal marcou o encerramento das atividades do Curitiba Comedy Club, na quarta-feira, dia 23. Com muita criatividade e irreverência, Diogo apresentou seu espetáculo Hã?! e divertiu a plateia presente no evento.

Kauana Bechtloff
As amigas Nora Munhoz e Gabriela Rico, que gostaram muito do espaço

O empreendedorismo de Junior Durski e a expansão do Madero

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Junior Durski e seu sócio Ricardo Fernandes em frente a mais um restaurane da rede: negócios em franca expansão
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O chef Junior Durski acaba de inaugurar mais um empreendimento da rede Madero. É o Madero Burger & Grill Cabral, aberto no último dia 20 de dezembro no coração de um dos bairros mais bem frequentados de Curitiba.

Gerson Lima

Novo Madero Burger & Grill Cabral: recém inaugurado, já é garantia de grande movimento e rentabilidade

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Em apenas 5 anos, sua rede já possui 9 restaurantes e tornou-se referência no segmento em Curitiba. Para 2011, a intenção é abrir mais 5 restaurantes na capital paranaense e alguns no interior do estado – além de um em São Paulo. Com isso, Junior é um dos 14 milhões de empreendedores brasileiros e seu negócio está inserido no índice das pequenas e médias empresas que compõem 98% da economia do país. O segredo? “Querer e achar que pode sempre mais”, diz o chef empreendedor. E completa: “Tem que ter gosto pelo negócio”.

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Junior Durski, Ricardo Fernandes e nova equipe: maturidade nos negócios

Além dos restaurantes, Junior também possui outras empresas e atua no ramo madeireiro, mas diz que a expansão da sua rede de restaurantes se deve por causa da sua paixão pela comida. “Gosto mais de comida do que de madeira e, por isso, esse negócio é diferente. Faço com paixão”.
Com toda essa vocação, é importante lembrar algumas características fundamentais para desenvolver essa atitude empreendedora: é preciso ser capaz de traçar claramente um objetivo e ter persistência e determinação para ir ao encontro dessas metas estabelecidas. E isso, o chef tem de sobra. Mesmo que suas empresas já tenham atingido certo grau de maturidade, ele sabe o quanto é importante o processo de constante especialização e profissionalismo. Cris Carvalho, diretora geral da rede, afirma que a rede atingiu sua maturidade ouvindo os clientes e respondendo aos seus anseios. “Essa maturidade também é percebida na equipe, que se profissionaliza cada vez mais”, diz.

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Muita dedicação e paixão: esse é o segredo do chef empreendedor

Organizações nunca são obras prontas e precisam estar em constante expansão. Afinal, diante do quadro de crescimento econômico, estagnação e retrocesso caminham lado a lado. Mas na visão de Junior Durski, não existe momento econômico ruim para quem quer expandir e crescer. “Temos que nos ajustar ao momento. É como aquela frase: enquanto alguns choram, outros fabricam lenços” – comenta.
Para levar sua rede adiante, Junior reconhece que precisa chegar ao formato ideal – e está a caminho. A maioria dos restaurantes é própria e as franquias existentes precisam de alguns ajustes para serem levadas a outros lugares. Ricardo Fernandes, sócio do Madero Cabral e franqueado com os restaurantes em São José dos Pinhais e Balneário Camboriú, diz que a maior dificuldade, como em todo negócio, é a gestão. “Tem que haver dedicação e calma. Não tenho dúvidas de que a expansão dará certo porque o produto é muito bom, só precisamos nos certificar que esse formato (Burger & Grill) é o ideal. É questão de tempo” – diz.
O que está por trás disso tudo, então? Sonhos! É a capacidade de sonhar que acaba gerando toda essa clareza de pensamento, resiliência e persistência. É esse quadrilátero formado por sonho, resiliência, persistência e foco, o cenário ideal e necessário para o empreendedorismo de Junior Durski.

Sangria ganha espaço no reino da caipirinha

Um coquetel típico da Espanha, a sangria aos poucos vai buscando seu espaço também no verão brasileiro. Não é para menos: feita à base de vinho, suco e frutas, a bebida tem a cara da temporada mais quente do ano, seja aqui ou na Europa.

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O bar Gonzales y Garcia, inaugurado no centro da cidade, em setembro

Uma das novas opções em Curitiba para se refrescar com uma boa sangria é o bar Gonzales y Garcia, inaugurado no centro da cidade, em setembro. O bar homenageia a cultura e a gastronomia da Espanha e, portanto, a bebida mais típica de lá não poderia ficar fora do cardápio.
No Gonzales, a sangria é servida em duas versões, com vinhos tinto ou branco. A receita leva ainda sucos de limão e laranja, rodelas desta última fruta e pedaços de maçã. O toque final fica por conta de pequenas doses de contreau e conhaque. O cliente pode optar pela jarra (a R$ 35) ou pela taça (a R$ 12).