A partir desta quinta-feira (15), quem acessar o site da Caixa de Assistência dos Advogados do Paraná vai encontrar uma página nova, mais moderna e fácil de navegar. Com o menu e links de acesso mais organizados, é possível encontrar o serviço desejado em poucos cliques.  Uma nova classificação por área de atualização vai facilitar o acesso aos convênios, que agora estão divididos em Convênios Subsidiados; Exames e Profissionais da Área de Saúde; Hotéis; Farmácias; Odontologia; Planos de Saúde e Clube de Serviços. Além disso, com o “Catálogo de Convênios”, agora é possível visualizar todos os conveniados, organizados por cidade, em uma única página. O projeto de desenvolvimento do novo site, sob a coordenação do vice-presidente Eliton Araújo Carneiro, foi supervisionado pela diretoria da CAA-PR. “O resultado é um projeto ousado e moderno. Com o uso da tecnologia a serviço da informação, o novo site vai atender às necessidades dos nossos associados, que terão acesso a todas as informações e serviços oferecidos pela entidade de forma mais simples, através de uma ferramenta mais funcional e que vai gerar inclusive economia de tempo”, salienta a diretora Iolanda Gomes. Com um simples clique é possível obter informações dos Centros de Inclusão Digital, das Livrarias da CAA-PR By RT, das farmácias JUSFARMA, dos Benefícios Estatutários e ter acesso ao calendário de eventos, mais uma novidade do novo site. Outra inovação é o banner no início da página para dar destaque as principais notícias, campanhas e serviços de interesse dos advogados, suprimindo o uso de pop ups.

continua após a publicidade

Kopenhagen refresca verão 2015 com lançamento de gelato

Divulgação
Em parceria com a Diletto, Kopenhagen cria novo sabor de gelato seguindo o sucesso de vendas de 2014

A estação mais esperada e alegre do ano chegou, e a Kopenhagen, atenta ao paladar de seus consumidores, apresenta a partir de janeiro o Gelato Língua de Gato Doce de Leite. Em parceria com a Diletto, o gelato foi especialmente desenvolvido para agradar o consumidor Kopenhagen, amante dos chocolates da marca. Para escolha do sabor, a Kopenhagen buscou inspiração nos produtos lançados no ano de 2014 e que foram grandes sucessos, como o primeiro Alfajor da marca e o Panettone Língua de Gato Doce de Leite. Além disso, a Kopenhagen também se preocupou em estudar a afinidade de seus consumidores com o sabor do doce de leite, para desenvolver um produto diferenciado. O resultado é o Gelato Língua de Gato Doce de Leite, que promete acompanhar o sucesso dos demais sorvetes já lançados em parceria com a Diletto em 2013. O sorvete estará disponível exclusivamente nas lojas físicas da marca, ambientadas com vitrines especiais e nova adesivação nos freezers para despertar a curiosidade dos clientes.

Fase erudita da 33ª Oficina de Música encerra com concerto da orquestra sinfônica e coro

Divulgação
Comando geral do maestro Cláudio Cruz

A fase erudita da 33ª Oficina de Música de Curitiba termina neste sábado (17), com a apresentação da orquestra sinfônica e do coral de alunos, às 20h30, no auditório Bento Munhoz da Rocha Netto (Guairão). Os dois grupos reúnem perto de 300 integrantes, sob o comando geral do maestro Cláudio Cruz. A regência do coro está a cargo de Mara Campos. O concerto tem como solistas o violoncelista Antonio Meneses e a soprano Daniella Carvalho. A Oficina prossegue até 28 de janeiro, mas com novos cursos e es,petáculos de música popular brasileira.
O espetáculo inicia com o Concerto para Orquestra e Violoncelo em Mi menor Op.85, de Edward Elgar (1857-1934), quando entra em cena o violonista Antonio Meneses, em sua segunda apresentação nesta Oficina. Meneses, que gravou com o maestro austríaco Herbert von Karajan, um dos maiores regentes do século 20, e a Orquestra Filarmônica de Berlim, é um dos brasileiros de maior destaque no cenário da música erudita mundial. O músico nasceu em Pernambuco, teve sua formação musical no Rio de Janeiro, e ainda jovem foi estudar na Alemanha, transformando-se num dos fenômenos da música clássica. Venceu vários concurso, fez recitais em diversos países e, além da sua extensa agenda de concertos, orienta cursos na Europa, nas Américas e no Japão. Atualmente é professor de violoncelo no Conservatório de Berna (Suiça).
Nesta 33ª Oficina, Antonio Meneses ministrou um master class e fez uma apresentação ao lado do Quarteto Carlos Gomes na última quinta-feira. Agora ele será o solista na peça do inglês Edward Elgar, composta no final da Primeira Guerra Mundial, e que reflete uma expressão introspectiva, mais reservada e solene. O próprio compositor dizia que essa obra significa “uma atitude do homem perante a vida”.

Unidades Centro Cívico e Bom Retiro do Método DeRose têm dia de escola aberta no sábado

Divulgação
Luciane Ogata e Ricardo Poli

Duas Unidades do Método DeRose realizam, neste sábado (17/1), o “Open School Day”, um dia de escola aberta com aulas especiais para pessoas que queiram conhecer o Método. Na Unidade Centro Cívico, dirigida por Ricardo Poli Bernardes, o evento começa às 9h30 com café da manhã, seguido de prática às 10h30. Inscrições prévias devem ser feitas pelo telefone (41) 3352-6741. Já a Unidade Bom Retiro, que tem direção de Luciane Ogata, realiza este evento pela primeira vez, com café da manhã a partir das 10h e a prática em seguida. Os alunos convidaram amigos e os receberão neste dia. A Unidade também faz inscrições pelo telefone (41) 3014-6566.

Você e sua moto com muito mais segurança

Divulgação
Especialista da The One Harley-Davidson dá dicas importantes de pilotagem para os motociclistas
continua após a publicidade

O verão sugere uma série de atividades ao ar livre e andar de moto está entre as preferidas. No entanto, ainda que a estação sugira menos roupa e mais sensação de liberdade, no caso do motociclista e do garupa, é sempre indispensável pensar no quesito segurança. Então, para que você não corra o risco de estragar o passeio, o especialista em pilotagem segura da The One Harley-Davidson, Gabriel Thomas, separou algumas dicas importantes.
“Uma das primeiras e mais importantes dicas que repassamos aos motociclistas é que o excesso de confiança atrapalha e muito. Geralmente, quando estamos muito confiantes, deixamos de promover a pilotagem defensiva, o que coloca o condutor e as demais pessoas, inclusive motoristas de carro, em risco. Sempre devemos estar atentos à maneira de pilotar, à nossa e às dos demais. Nunca podemos esquecer que a motocicleta nos deixa expostos, ou seja, em um acidente, na maioria das vezes levamos a pior”, explica o instrutor.