Até o final da manhã desta segunda-feira, 4 de abril, mais de 500 pessoas entre advogados e dependentes estatutários foram vacinados em Curitiba, no primeiro dia da Campanha de Vacinação Antigripal da Caixa de Assistência dos Advogados (CAA-PR). Foram contabilizadas 153 doses no Edifício Maringá e 418 na sede da CAA-PR.
A grande procura aumentou o tempo de espera. “Não esperávamos que já no primeiro dia haveria uma demanda tão grande, superior que a dos anos anteriores. Iniciamos com duas enfermeiras fazendo a aplicação, mas rapidamente passamos a atender com quatro profissionais para agilizar o atendimento, priorizando crianças de colo, idosos e gestantes”, explica a vice-presidente da CAA-PR, Daniela Ballão Ernlund.

continua após a publicidade
Zinho Gomes
Família Teixeira garantiu a prevenção contra a gripe já no primeiro dia da campanha

O advogado João Luis Vieira Teixeira trouxe a esposa Viviane e as três filhas Carolina, Isadora e Vanessa para se vacinarem já no primeiro dia da campanha. “Com esse surto da doença, principalmente em São Paulo, mas que pode migrar rapidamente para Curitiba, resolvemos nos prevenir o quanto antes”, conta. “Também queríamos garantir a vacinação a esse preço bem acessível”, completa o advogado.
“Vindo aqui na Caixa de Assistência tivemos uma economia em torno de 50% no valor da dose de cada dependente e 75% no caso do meu marido que é advogado. A soma total representa uma diferença bem significativa em relação ao valor de mercado”, apontou a esposa Viviane.

Playing for Change promove show beneficente

Divulgação
Bandas de Curitiba se reúnem para manter escola de música para crianças e adolescentes carentes

A escola Playing For Change Brasil promove na próxima quinta-feira (7) um show beneficente, no Santa Marta Bar, para arrecadar fundos para manter as aulas de musicalização, canto, ritmo (percussão), dança e inglês para 50 crianças e adolescentes carentes do bairro Cajuru, em Curitiba. O show “Música que Transforma” terá apresentações das bandas Djambi, Bigode Groove, Damatz e Matorrales. Os ingressos custam R$ 30,00 e o valor será totalmente revertido para essa primeira escola da PFC Foundation na América Latina. O Instituto Playing for Change é uma organização sem fins lucrativos, que tem como objetivo criar e manter escolas de arte em comunidades carentes do mundo inteiro. O projeto chegou ao Brasil em 2014, com a apresentação da Playing For Change Band, na Ópera de Arame, e a organização do maior Playing For Change Day realizado no país com 100 apresentações artísticas, que mobilizaram mais de 150 músicos e 100 horas de diversos estilos musicais. A partir desse evento, Curitiba conquistou o título de sede oficial da Fundação Playing For Change(PFC) no Brasil, a única fora dos EUA. O dinheiro arrecadado nesse espetáculo de 2014 foi suficiente para construir a décima escola PFC no mundo e a primeira no Brasil. A escola, localizada no bairro Cajuru, atende atualmente a cerca de 50 crianças, de segunda a quinta-feira, com aulas de musicalização, canto, ritmo (percussão), dança e inglês, nos períodos da manhã e tarde. Hoje, oito profissionais ministram as aulas na Escola PFB Brasil e são remunerados por meio dos recursos captados em eventos como o desta quinta-feira, além de doações de pessoas físicas e jurídicas para a instituição. A missão da organização é a de produzir uma mudança positiva através da música e da educaç&atild,e;o artística. A PFC possui, hoje, escolas em países da África e Ásia, como Tailândia, Congo, África do Sul, Gana, Nepal, Mali, Ruanda, Bangladesh. A meta da PFC Brasil é a de ampliar o atendimento das atuais 50 para 120 crianças até o final do ano, além de construir escolas em outras comunidades do Brasil. Para participar desse movimento, basta acessar o site www.pfcbrasil.com.br ou a página do facebook Playing for Change Brasil e entrar em contato com a equipe do PFC.

Legend Motors lança cerveja própria em parceria com a Pfau Cervejaria

Divulgação
O lançamento da bebida acontece no dia 9 de abril (sábado), em uma festa aberta ao público na própria garagem

Desde que inauguraram a Legend Motors em Curitiba, em julho de 2015, os sócios Marcel Kamfonas, Marco Aurélio de Lima e Maurício Marçal tinham a ideia de fazer do espaço também um lugar de encontro para amigos e clientes. Surgiu então a “Quarta Legend”, quando a garagem fica aberta até mais tarde com food truck e uma banda de rock. A partir daí, outras ideias foram surgindo. “Nossos hambúrgueres são artesanais, com receitas exclusivas criadas por um chef. Por que não oferecermos também uma cerveja própria, que traduza o nosso DNA?”, argumentam os sócios.
O lançamento da bebida acontece no dia 9 de abril (sábado), em uma festa aberta ao público na própria garagem, com food truck e animação das bandas Moon Key e Blue Jeans, a partir das 11 horas. O endereço é BR 277, nº 2070 (2.ª saída após a Decathlon, na marginal em frente à passarela).

Começa a Mostra Paranaense de Dança

Divulgação
Evento de abertura apresenta solos internacionais de bailarinos premiados em Stuttgart a preços populares
continua após a publicidade

Na quarta-feira do dia 27 de abril começa um dos maiores acontecimentos da dança no Estado: a Mostra Paranaense de Dança. O evento revela e valoriza o talento de artistas e grupos amadores, promove iniciativas de formação e organiza apresentações profissionais de destaque a preços populares. Em sua abertura, a Mostra traz para Curitiba bailarinos renomados de cinco países: Finlândia, Eslováquia, França, Noruega e Israel. Os artistas pesquisadores foram premiados no International Solo-Dance-Theatre Festival, realizado anualmente em Stuttgart, na Alemanha. O espetáculo com os solos consagrados acontece às 20h, no Guairinha, a preços acessíveis. A apresentação é aberta ao público em geral.