Luiza Possi em Curitiba

Luiza Possi esquentou a fria noite de sexta-feira (18), na Capital paranaense, na apresentação do show “Seguir Cantando”.
A cantora subiu ao palco do Teatro Positivo e encantou o público com seu charme, presença carismática e linda voz. Apresentou músicas do seu sexto álbum que conta com composições de sua própria autoria, como “De Graça” e “Dias com mais Horas”.

Heloisa Rego

Eliane Tuma, Heloisa Rego e Valquiria Melnik foram  ouvir a artista

Heloisa Rego
A cantora em sua performance no palco

Natal no Four Points by Sheraton, o Melhor Hotel de Curitiba

O Hotel, eleito pela sétima vez pelo Guia 4 Rodas 2012 como “O melhor da capital”, prepara uma noite inesquecível. Muito sabor, elegância e sofisticação esperam por seus convidados na Noite de Natal do Hotel Four Points, administrado pela Atlantica Hotels Internacional, em Curitiba. Com um cardápio cuidadosamente elaborado pelo Chef Moisés Theodoro, a ceia conta com receitas exclusivas, criadas especialmente para a data e que prometem agradar aos mais exigentes paladares. Pato ao molho de frutas vermelhas, Mignon ao molho de marsala e Capeletti ao molho de vodka e camarões são alguns dos destaques. Para acompanhar, espumante, vinho branco e tinto, além de água, refrigerantes e sucos, num completo menu open bar.A diversão fica completa e atende à toda a família com presença de Papai Noel, música ao vivo com os componentes da Banda Samaryna e espaço para recreação infantil. As mesas já estão disponíveis e podem ser reservadas para a família.

Novos médicos começam a atender nas unidades de saúde

Divulgação
O médico Guilherme Bruno de Freitas Lopes

A Unidade Saúde Trindade I, na Regional Cajuru, foi o local escolhido pelo médico Guilherme Bruno de Freitas Lopes para trabalhar, a partir desta sexta-feira (18). O médico é um dos 121 profissionais aprovados em concurso público da Prefeitura chamados nesta sexta-feira para assumir imediatamente as vagas abertas na rede básica de atendimento. “Já estou indo para lá”, disse animado Guilherme Lopes, 30 anos, formado há três, que veio de Brasília. Ele ficou em primeiro lugar no concurso.
Outro médico que passa a integrar o quadro de profissionais da rede municipal de saúde é Renan Benghi, 26 anos, de Blumenau. Ele vai trabalhar na Unidade Maria Angélica, na Regional Pinheirinho. Recém-formado, está interessado em investir na qualificação em saúde coletiva e pretende se especializar em medicina comunitária.
“Estamos sentindo uma expectativa muito boa entre esse novos colegas. É disso que as comunidades que eles vão atender e a rede municipal de saúde precisam para proporcionar uma atenção básica cada vez melhor”, comentou a secretária municipal da Saúde, Eliane Chomatas.
A secretária Eliane, que há exatamente 26 anos passava pelo mesmo processo de admissão, é pediatra e, no começo da carreira, trabalhou em unidades de saúde.
Os novos médicos vêm para substituir os que se aposentam, pedem exoneração ou falecem e, também, para garantir o atendimento nas novas unidades de atendimento. Desde 2005, foram abertas 21 unidades básicas e de Saúde da Família.

Revista Lonely Planet. Viagens Inusitadas

Editorial de Luciano Velleda: Contar histórias é um dos modos mais antigos de transmissão de cultura. Mesmo civilizações que não tinham uma linguagem escrita desenvolvida já utilizavam a comunicação oral para passar conhecimentos de uma geração para outra. A equipe da Lonely Planet foi à Alemanha, embrenhar-se no encantado mundo dos Irmãos Grimm, responsáveis pela criação de muitos dos mais famosos contos do Ocidente. Percorrendo a Rota dos Contos de Fada, os repórteres imergiram em um ambiente que mistura o fantástico e o imaginário, passando por bucólicas cidades alemãs que por si só já valeriam a viagem, mas que adquirem um outro signifcado à medida que se vai descobrindo a origem do Gato de Botas, da Branca de Neve, ou do Flautista de Hameln. Nesta edição você também vai conhecer os turísticos Fantasmas de Massachusets, nos Estados Unidos. Um lugar Onde os contos narrados no Halloween são tão coloridos quando as folhas do outono. Tudo real. Revista Lonely Planet. Viagens Inusitadas com charme e estilo. Já nas bancas.

Nosso novo cidadão

Divulgação

Dante Mendonça recebe o título de Cidadão Honorário de Curitiba, na Câmara de Vereadores

Por Adherbal Fortes de Sá Júnior

O título é redundante.
Ninguém é mais curitibano que o Dante, co-fundador do verdadeiro Carnaval Curitibano, sócio atleta do Bar Botafogo e do Ao Distinto Cavalheiro, sem falar no apoio que nunca negou à feijoada do Bar do Pascoale.
Mas o bordão latino determina: quod abundat non nocet, o que abunda não prejudica.
Então tá. As abundâncias são o principal assunto do livro que Dante Mendonça acaba de concluir e está mostrando a alguns amigos.
Finalmente temos uma extensa, confiável e bem humorada pesquisa sobre a cidade, em seus três séculos de libidinagem. De dia e de noite.
Com o título de Maria Batalhão – Memórias Póstumas de uma Senhora Cafetina, o livro acompanha os passos de uma Messalina de dois continentes atravessando a cidade, do Beco do Inferno, atual Travessa Tobias de Macedo, às casas do Parolin, passando pelas bocas da Cabral e pela famosa Casa da Uda.
O romance é uma história sociológica e picaresca da Curitiba, percorrida por Saint-Hilaire e Debret, habitada por Dalton Trevisan, Wilson Martins e Poty Lazzarotto. E também da Curitiba de hoje, porque a Casa da Mile é recente, o Morguenau está lá, o Operario ganhou sobrevida.
E sobram pelas ruas senhores capazes de testemunhar sobre famosas profissionais do sexo que habitaram Curitiba e foram colegas de sua personagem Maria Batalhão. Desde Maria Sem Calça até Avila Quadros, dona de estabelecimento no Parolin e prima do ex-presidente Janio Quadros.
Dante especula sobre os Anais da Mirlei, dona da mal afamada chácara em Colombo. Até hoje nas mãos de um delegado, os Anais contém revelações capazes de derrubar gabinetes e abalar reputações.
Vocês verão que só esse livro justifica todas as homenagens que Dante Mendonça recebe dos vereadores. Adicione-se a isso os anos dedicados ao jornalismo no Estado do Paraná e na Tribuna do Paraná. E os trabalhos que fez pela cidade como escritor, cartunista e figura pública. O crédito é imenso.
Enfim, Dante é mais do que cidadão – é uma personalidade curitibana que merece busto na praça, nome na placa da esquina e samba enredo no próximo desfile da Banda Polaca, que ele ajudou a inventar e ainda há de ressuscitar. 

Grupos de WhatsApp da Tribuna
Receba Notícias no seu WhatsApp!
Receba as notícias do seu bairro e do seu time pelo WhatsApp.
Participe dos Grupos da Tribuna