A Los Paleteros, marca dos saborosos sorvetes inspirados na gastronomia mexicana, abre nesta semana a sua terceira franquia. Depois do sucesso da Los Paleteros com a loja de Balneário Camboriú, e as franquias de Joinville e do Shopping Curitiba, agora os paleteros Emiliano, Santiago e Alejandro levam os incríveis sabores das paletas para o Shopping Palladium. A inauguração acontece nesta sexta-feira (27), a partir das 19h.  A nova franquia tem à frente os empresários Edson Lima e Claudio Batista Junior. Eles conheceram os sabores da Los Paleteros no carnaval, em Balneário Camboriú. “A excelente qualidade dos produtos e a grande aceitação dos consumidores foram algumas das razões que nos fizeram apostar nas paletas mexicanas”, destacou Claudio Batista Junior. “Quem experimenta os picolés das Los Paleteros reconhece que são muito mais saborosos que os similares e por isso já estamos pensando em abrir outras duas lojas”, afirmou Edson Lima.  Para a inauguração da Los Paleteros no Shopping Palladium, os franqueados estão preparando ações nas redes sociais para atrair os chamados paleteromaníacos, que são os fãs incondicionais dos sabores da marca. Eles também estão distribuindo vales-paletas para apresentar a novidade aos consumidores da região Sul de Curitiba.  Primeira franquia de paletas mexicanas do Brasil, a Los Paleteros tem à frente os empresários Gilberto José Verona Filho e Gean Francesco Derosso Chu. Fundada em 2012, a marca curitibana se consolida como um case de sucesso e projeta fechar o primeiro ano com 14 franquias. A fábrica, instalada em Barracão, cidade do sudoeste do Paraná, está ampliando sua produção visando a temporada de calor. “Hoje, temos cerca de 800 empreendedores interessados em franquias das Los Paleteros e, antes do verão, devemos inaugurar novas lojas em Florianópolis, Maringá, São Paulo, Rio de Janeiro, Niterói e Sorocaba”, afirmam os sócios.

continua após a publicidade

Escritor curitibano lança romance na Livraria Cultura de Brasília

Heloisa Rego
Amanhã, o jovem escritor curitibano Gustavo Moreira, de 19 anos, estará autografando o seu primeiro romance “Sem Limites”, na Livraria Cultura, em Brasília, a partir das 19 horas

Na quinta-feira, o jovem escritor curitibano Gustavo Moreira, de 19 anos, esteve autografando o seu primeiro romance “Sem Limites”, na Livraria Cultura, em Brasília. O livro do estudante de Letras Tradução Inglês, na Universidade de Brasília, é ambientado numa cidade e época indeterminadas, conta a história de um grupo de terroristas que quer mudar o mundo e acredita que isso é possível por meio de armas em punho. A obra – produção editorial independente – é marcada por suspense, crimes, escândalos políticos, preconceito, problemas sociais e coisas simples do cotidiano, e mostra uma série de personagens que desfila pelas páginas em cenas descritas com linguagem de fácil compreensão. Ao longo da narrativa, o autor entrelaça a vida dessas pessoas em ambientes diversos. Diálogos, espionagem, investigação, estratégias, armadilhas, intrigas e assassinatos dão movimento à leitura, prendendo a atenção do leitor.

Fernanda Richa apoia meditação

Divulgação
Rafaelle Sibra, coordenador do MSF na Itália, Lucía Peña, presidente internacional do MSF, Fernanda Richa e Lilian Miranda, coordenadora nacional do MSF

A secretária da Famíla e Desenvolvimento Social, Fernanda Richa, apoia a campanha “5′ minutos, eu medito”, do movimento internacional Mãos Sem Fronteiras (MSF).

Ranking confirma Plaenge como a maior construtora do Sul

,

Divulgação
Os gerentes da Plaenge (da direita para a esquerda) Luiz Gustavo Salvático e William Max Ribeiro, e da Vanguard (parte do Grupo Plaenge), Álvaro Coelho, estiveram no centro de eventos da Fiep e receberam o prêmio com grande alegria.
continua após a publicidade

Mais um importante ranking do setor empresarial classificou a Plaenge como a maior construtora do Sul do País. A edição 2013 do ranking 500 Maiores do Sul, realizado pela Revista Amanhã e a PricewaterhouseCoopers – empresa mundial de auditoria – , consolidou a companhia paranaense como a maior do Sul no setor de Construção e Mobiliário. A classificação, divulgada esta semana, posiciona a Plaenge entre as cem maiores empresas dos três estados sulistas, considerando todos os segmentos. No ranking da Revista Amanhã, pela primeira vez, as empresas do Paraná lideram nos três quesitos que formam o VPG – Valor Ponderado de Grandeza.

“Centro Histórico Divertido” anuncia programação 2013

A Rede Empresarial do Centro Histórico de Curitiba apresentou na manhã de ontem (25/09) a programação da segunda edição do “Centro Histórico Divertido”, que acontecerá no dia 05 de outubro e integra a grade de eventos dos comerciantes da associação. Serão 57 atrações, o dobro da edição realizada em 2012, dedicadas especialmente aos baixinhos em comemoração ao Dia das Crianças. As atividades começam às 10 horas da manhã e seguem até 17h. Entre estas, estão oficinas de artes e de culinária que exigem inscrição antecipada, que poderá ser feita no dia. As vagas são limitadas e por ordem de chegada.

Divulgação
Fernando Portella e Lucia Casillo durante a coletiva
continua após a publicidade

Além de um sábado cheio de brincadeiras para toda a família – várias gratuitas – um menu kids especial será preparado por cada restaurante da região. O cardápio vai de pipoca a algodão doce e novidades especialmente criadas para o dia, como a “Galinha Pintadinha”, do Bar do Alemão; “Palhaço Chik Chik”, do Jokers e a “Salsicha Descabelada”, da Casa Lilás. Os preços do menu variam entre R$10 e R$18. O presidente da Rede, Fernando Portella, proprietário do restaurante Oriente Árabe, ressalta a importância de eventos como este para fortalecer a união dos empresários e valorizar a identidade da região, através de atividades culturais e gastronômicas que envolvam a comunidade local e atraiam turistas. No ano passado, em torno de 5 mil pessoas circularam ao longo do dia. “Nossa expectativa para este ano, e estamos preparados para isso, é receber ainda mais visitantes”, diz. O presidente da Fundação Cultural de Curitiba, Marcos Cordiolli, destacou a importância do trabalho em conjunto e colocou a estrutura da FCC à disposição da Rede. “Nas próximas edições contem também com os espaços da FCC que fazem parte do Centro Histórico. Este lugar tem uma vida que a cidade ainda não percebeu em todo o seu potencial e diversidade. Juntando forças podemos alcançar o devido reconhecimento”, afirma o presidente da FCC, que é uma das parceiras da associação empresarial. A Rede Empresarial do Centro Histórico de Curitiba tem como parceiros apoiadores a Fecomércio, SESC, SENAC, Sebrae-PR, e a Prefeitura de Curitiba, através da Fundação Cultural de Curitiba e do Instituto Municipal de Turismo.

Destaques da programação

Uma programação repleta de surpresas irá preencher desde o começo da Rua São Francisco, passando pelo bebedouro do Largo da Ordem, pelo Relógio das Flores até as Ruínas de São Francisco. No calçadão acontecerão atividades circenses, musicais, teatrais, além de uma mini pista de cordas com os Escoteiros. Os estabelecimentos da região também terão atividades educativas, teatros, oficinas d,e pintura e de massinha, entre outras atrações. Cada estabelecimento participante será marcado com balões e dentro de cada um deles as crianças poderão encontrar mais diversão.

EMPRESAS PARTICIPANTES

Alguns dos mais tradicionais bares e restaurantes da região histórica de Curitiba fazem parte da Rede do Centro Histórico, que é formada ao todo por 15 estabelecimentos. Entre estes, dois restaurantes se destacaram recentemente no Prêmio Bom Gourmet 2013, concedido pelo jornal Gazeta do Povo aos melhores estabelecimentos. O Nonna Giovanna, que tem como carro chefe a comida caseira típica da Itália, conquistou o voto popular na categoria “Sabor Popular”, alcançando o primeiro lugar com o Bife Alla Parmiggiana. Outro destaque foi o 3º Lugar na categoria “Melhor receita”, com a Paçoca Paranaense da Casa Lilás – que serve almoço e sobremesas, além de pratos especiais diferenciados no Festival de Culinária Local. Ainda fazem parte da rede endereços tradicionais do Largo da Ordem, como Bar do Alemão; Oriente Árabe com receitas árabes da família de Mohamed Moukhles Jamil Abdul Hak, sírio que veio para o Brasil, no ano de 1950.; os bares Fire Fox e The Farm com carnes de caça; Brasileirinho, a tradicional casa noturna Joker`s Pub e o Tubas Bar. Ainda na área gastronômica, a tradicional Padaria América , que desde 1913 mantém a fabricação de receitas criadas há 100 anos, como as broas de centeio e integrais.

Além da gastronomia, o público pode conferir diversos comércios e serviços como a loja da estilista Suiane, a Suiane Maria, com uma pequena e exclusiva produção artesanal; o Lolitas Coiffure com um conceito diferente e alternativo de salão de beleza e o Solar do Rosário, espaço de arte e cultura com galeria de arte, cursos, café e livraria. Fazem parte da Rede também, a União dos Escoteiros do Brasil-PR e a Bicicletaria Cultural, local que realiza diversas atividades culturais e é estacionamento de bicicletas no centro da cidade.