Los Paleteros encanta campeão do UFC

O campeão dos Meio Pesados do UFC Jon “Bones” Jones esteve em Curitiba essa semana, para passar seus conhecimentos e técnicas durante um seminário realizado na Academia Be Happy. Antes de iniciar o evento, o lutador foi experimentar os sabores da Los Paleteros, empresa especializada nas autênticas paletas mexicanas, que foi um dos patrocinadores do evento. A reação de aprovação do atleta à paleta de Morango com Leite Condensado foi instantânea. Considerado um dos protagonistas da elite do MMA mundial, Jones apresentou na capital paranaense sua experiência de 21 combates, com 20 vitórias e uma derrota. O norte-americano tem sete defesas do seu cinturão de campeão dos Meio Pesados do UFC.

Temporada de Cores

Gerson Lima
Monica Becker, Luciane Benevides, Nathália Jung e Vivian Hansen

Foi concorrido o coquetel da Impermix que apresentou o novo showroom da marca Suvinil na loja e o Espaço Gourmet, uma área destinada a eventos e palestras que foi totalmente repaginada e leva a assinatura da designer Monica Becker. Arquitetos, designers e decoradores prestigiaram os novos espaços, descobriram quais são as cores da estação, e conheceram o programa de relacionamento da loja, o “Premium Espaço Impermix”.

Gerson Lima
Marli Narcizo Monteiro, Jucenei Gusso Monteiro e Luciane Benevides

Músicas da jovem guarda com Gogó à Brasileira no Teatro Fernanda Montenegro

Divulgação
Renda do espetáculo será revertida para o Centro Sócio Educacional Esperança, de Curitiba

“Os Brotos Comandam a Jovem Guarda” é o espetáculo que o grupo vocal Gogó à Brasileira mostra neste sábado (31), às 20 horas, no palco do Teatro Fernanda Montenegro, do Shopping Novo Batel. A apresentação tem renda revertida ao Centro Sócio Educacional Esperança, que atende crianças e jovens na região do Pinheirinho, região Sul de Curitiba. O grupo Gogó à Brasileira apresenta um repertório composto por canções que fizeram sucesso na época da Jovem Guarda, importante fase da música brasileira, que consagrou Roberto Carlos, Erasmo Carlos, Wanderléa, Jerry Adriani, Ronnie Von, Wanderley Cardoso, Martinha, Vanusa e as bandas Golden Boys, Renato e Seus Blue Caps, Os Incríveis e The Fevers.

Divulgação
Grupo vocal Gogó à Brasileira

O Centro Social Esperança ampara 200 crianças e adolescentes que vivem na comunidade carente Bolsão Ulysses Guimarães, no Pinheirinho, e atua para amenizar os problemas sociais enfrentados pela população local. O Centro oferece alimentação saudável, educação, abrigo, roupas e atenção dos profissionais e voluntários que auxiliam nas atividades diárias da entidade.

Construção do metrô vai mudar região do Pinheirinho

Divulgação
O presidente do Instituto de Pesquisa e Planejamento Urbano (Ippuc), S&ea,cute;rgio Pires

A região do Pinheirinho ganhará impulso com a construção da primeira linha do metrô de Curitiba e será preciso organizar seu crescimento de forma sustentável. Esse impacto do metrô foi um dos temas discutidos durante a audiência pública para discussão da revisão do Plano Diretor, na noite desta quarta-feira (28). Mais de 200 pessoas estiveram no auditório da Rua da Cidadania do Pinheirinho, participando da construção e aperfeiçoamento do processo. “Aqui onde estamos, a Rua da Cidadania do Pinheirinho, será uma das estações do Metrô, que terá, no subterrâneo o modal e, em toda a superfície um belo parque linear para o lazer das famílias”, contou o presidente do Instituto de Pesquisa e Planejamento Urbano (Ippuc), Sérgio Pires. Ele explicou aos presentes que o Plano Diretor define as políticas públicas e abrange as grandes diretrizes que norteiam o desenvolvimento harmônico do município e sua região metropolitana. “É importante que cada um dos curitibanos contribua na revisão do plano com o olhar que tem sobre a cidade, para melhorar a vida de todos”, disse o presidente do Ippuc. Para o presidente do Conselho de Saúde do Parque Industrial Claudio Ferreira, é hora de sugerir mais atenção às políticas de desenvolvimento social. “Alguns pontos são prioritários como a educação, segurança e saúde”, afirmou. O empresário Joelcio da Luz disse que a população tem obrigação de participar das audiências públicas. “A participação popular é importante. É o cidadão quem sabe para onde a cidade deve crescer. É quem conhece os benefícios e os problemas de uma cidade”, disse ele, lembrando que sua principal sugestão é sobre mobilidade e transporte. “Participei da Oficina nas Regionais e me sinto capacitado a identificar o que minha comunidade precisa. Queremos ciclovia nos bairros, pois é onde moram os trabalhadores que usam a bicicleta como meio de transporte de casa ao trabalho. O deslocamento e a circulação de pessoas devem ser revistos com carinho”, acrescentou. O diagnóstico do Plano Diretor levantou alguns desafios, como a ampliação do acesso e a qualidade dos serviços públicos; habitação de interesse social em várias áreas; cidade mais verde e rios mais limpos; melhorar a infraestrutura existente; ampliar a integração metropolitana; valorização do patrimônio cultural; cidade mais segura; centro vivo e atrativo; menos carros nas ruas; veículos, bicicletas, pedestres e transporte convivendo harmoniosamente; desenvolvimento econômico e oportunidade de renda para todos e uma cidade mais humana, participativa e inovadora. Participaram da Audiência Pública para a revisão do Plano Diretor no Pinheirinho o vereador Pedro Paulo, líder do prefeito Gustavo Fruet na Câmara Municipal de Curitiba; a administrador regional do Pinheirinho Edgar Hauber; o presidente da Cohab, Ubiraci Rodrigues e o superintendente da Secretaria Municipal do Meio Ambiente, Rafael de Moura, além de líderes comunitários e a comunidade.

Grupos de WhatsApp da Tribuna
Receba Notícias no seu WhatsApp!
Receba as notícias do seu bairro e do seu time pelo WhatsApp.
Participe dos Grupos da Tribuna