A L’OccitaneauBrésil, marca do Grupo L’OCCITANE, festeja neste mês de maio um ano de vida. Localizada no piso L2 no Shopping Crystal, a marca hoje comercializa seus produtos dentro da loja L’Occitaneen Provence que integra o mesmo grupo de cosméticos francês. Nos últimos doze meses, a L’OccitaneauBrésil, apresentou itens exclusivos, que trazem a exuberante natureza brasileira como fonte de inspiração. Cada linha de produtos lançada tem o conceito e ingredientes dos biomas brasileiros: o Mandacaru, proveniente da Caatinga; o Jenipapo, típico do Cerrado; a Bromélia, um dos encantos da Mata Atlântica; a Vitória-Régia, que floresce na Amazônia; e a Araucária, que inspira o frescor da Mata das Araucárias. Cada um destes ingredientes é cultivado de maneira sustentável por produtores regionais. Estas parcerias visam unir ações de responsabilidade socioambiental e também melhorar o cotidiano de muitas famílias por meio do trabalho realizado com as vegetações. Artistas locais em parceria com o diretor artístico da L’OCCITANE, Olivier Baussan, criaram ilustrações exclusivas para as embalagens de cada uma das linhas de produtos. A identidade visual destaca técnicas inusitadas e aspectos que valorizam a natureza e a cultura do país. Desta mesma forma, foi concebido pelo designer Marcelo Rosenbaum os “minimercados”, conhecidos como os quiosques da marca. Todos eles foram inspirados nos mercados municipais e feiras livres do Brasil, que representam não só a riqueza dos sabores e aromas do país, mas também a simplicidade sofisticada na forma de expor os produtos e enriquecer o ambiente. A criação da L’OccitaneauBrésil só aconteceu pelas similaridades entre o Brasil e Provence, Sul da França, que podem ser percebidas nas belezas naturais, nos ingredientes de alta qualidade, nas tradições e riquezas e no jeito de viver. Esta foi a primeira vez que o grupo desenvolveu uma marca única em parceria com outro país, compartilhando a produção de cosméticos fora da sua fábrica na França.

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Pratos especiais para a Settimana Della Gastronomia Italiana

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Risoto Al Baccalà Mantecato Al Limone Vicenza

Visando estreitar o relacionamento entre o Brasil e Itália, desde o dia 24 de maio, restaurantes reconhecidos no circuito gastronômico de Curitiba estão em festa com a Settimana Della Gastronomia Italiana. O evento, que homenageia a cultura gastronômica italiana, segue até o dia 1º de junho. Durante as comemorações, a Cantina do Délio, assim como os outros participantes, estão servindo em seus próprios estabelecimentos um cardápio especial comemorativo à Itália. As opções compostas por prato individual e sobremesa têm custo de R$ 45. O chef da Cantina, Felipe Mulato, deu um show na escolha de seu menu:

Prato Principal (Almoço/ Jantar)

1)- Bife de Filé Mignon com Presunto de Parma e Sálvia ( acompanha spaghetti ao sugo);2)- Risoto Al Baccalà Mantecato Al Limone Vicenza (risoto de arroz arbóreo com lascas de bacalhau e limão siciliano, amanteigado com parmesão).

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Tiramissù
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Sobremesa

1)- Tiramissù ( sobremesa feita com bolacha champagne, café expresso e creme de queijo);

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2)- Torta Caprese Con Gelato Alla Vaniglia (torta de chocolate com sorvete de baunilha).

Sushiaki inova a sua comunicação

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Agência Tif assina a criação da nova campanha

Com o conceito “Sushiaki. Sushi é aqui”, a maior rede de restaurantes de comida japonesa do sul do Brasil, inicia sua nova campanha que já está no ar. Desenvolvida pela Tif Comunicação, o objetivo é mostrar o posicionamento da marca para desmistificar a culinária japonesa e incentivar o cliente a conhecê-la. Segundo os diretores da Tif, Fhabyo Matesick e Thiago Biazetto, o fast food era o oposto da comida japonesa, mas este panorama mudou. O acesso está fácil e rápido, e o consumidor precisa de um referencial, esta é a expectativa para o Sushiaki. “Além do Sushi é aqui, ao longo da campanha assinaremos as variedades do Sushiaki que contempla os pratos frios e quentes, como Yakisoba é aqui, Teppan é aqui, entre outros”, complementa Ener Komagata, diretor do Sushiaki. A campanha veiculará até o final do ano em TV aberta, fechada, rádio, revista e mídia exterior, além de PDV e redes sociais.

Em ritmo de recuperação

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Álvaro Chamecki

Buscando recuperação depois da estreia com duas derrotas na Liga Mundial, a Seleção Masculina de Vôlei volta às quadras nesta quinta-feira e sexta, em Maringá, para enfrentar a Polônia. Os dois jogos serão às 14h45. Como conta o médico da equipe, o ortopedista curitibano Álvaro Chamecki, a expectativa é de obter a recuperação. “Nosso time não jogou bem nenhuma das partidas contra a Itália, na estreia, melhorando um pouco no segundo. Estamos ainda com alguns desfalques, e em começo de preparação”, conta. “Talvez por isso o time tenha sido muito instável. A Itália, por sua vez, jogou muito bem. Vamos agora tentar recuperar nas próximas semanas”.