Em prática desde 1991, a Lei Federal de Incentivo à Cultura, também conhecida como Lei Rouanet, é responsável por investir em projetos culturais. Deduzindo até 6% do imposto de renda de pessoas físicas e 4% de pessoas jurídicas, a Lei auxilia na manutenção desses programas, fazendo com que as instituições que são beneficiadas por ela tenham ainda mais recursos para o desenvolvimento dos trabalhos sociais.
A Associação Beneficente São Roque é uma das instituições que recebe o auxílio da Lei há três anos e, novamente, inscreve-se para ter seu projeto aprovado no ano de 2016. O “Projeto Nós Fazemos Cultura 2016″ é uma continuação do que já vem sendo feito na ONG nos últimos anos e, no momento, está em análise no Ministério da Cultura. Somente depois de aprovado e divulgado no Diário Oficial da União é que os recursos podem começar a ser captados.
Segundo a presidente da Associação, Marcia Vicente, por meio da Lei Rouanet e com o apoio dos patrocinadores é que a São Roque consegue viabilizar todas as suas atividades com qualidade, excelência e consistência. “Além disso, aqueles que nos auxiliam podem contribuir para o desenvolvimento de sua cidade e região, exercendo a responsabilidade social em um projeto que acreditam, acompanhando de perto os resultados” explica Marcia, que lembra que as pessoas e as empresas podem destinar parte do imposto de renda ao projeto da Associação.
A empresa Sysmex é patrocinadora da São Roque há dois anos, e, segundo a gerente de controladoria e finanças da empresa, Cirlene Laitner, a escolha em destinar os impostos para a Lei Rouanet permite observar de forma concreta para onde está indo o recurso. “O imposto será pago de qualquer forma. Porém, apesar de sabermos que ele será destinado para várias finalidades estabelecidas pelo governo, nem sempre observamos seu resultado real. A partir do momento em que contribuímos para uma associação específica e confiável, acompanhamos a sua evolução, ou seja, sabemos exatamente para onde está sendo direcionado o nosso dinheiro. Vemos esta alternativa como um investimento social, não um gasto”, explica.

continua após a publicidade

Alexandre Brasolim rege Orquestra Sinfônica do Paraná

Fernanda Castro
Concerto será no dia 25 de outubro, às 10h30. No programa, sem intervalo, obras de Alexandre Borodin e Tchaikovsky

A Orquestra Sinfônica do Paraná se apresentará no dia 25 de outubro, às 10h30, no auditório Bento Munhoz da Rocha Netto (Guarirão), sob a regência do maestro Alexandre Brasolim, que também é integrante da OSP.
O concerto, sem intervalo, terá a abertura de O Príncipe Igor, de Alexandre Borodin, e Sinfonia Nº3 em ré maior, Op. 29, “Polonesa”, de Tchaikovsky,
O concerto tem o apoio da Lei de Incentivo à Cultura e Habitec. Patrocínio Copel. Realização Centro Cultural Teatro Guaíra, Governo do Paraná, Ministério da Cultura, Governo Federal e MMS Produções Artísticas Ltda.

O café e a natureza

Geraldo Cantarino
Amauri Vale Junior e a fotógrafa Mariana Canet

O coquetel de lançamento da exposição “Natureza”, com fotos inéditas de Mariana Canet, foi um grande sucesso. Realizado na Galeria 32, na embaixada do Brasil em Londres, mostrou cliques de paisagens exuberantes brasileiras, costurados manualmente em sacos de café, q,ue atraíram a atenção e curiosidade de centenas de visitantes. A nova exposição fica aberta para visitação até dia 13 de novembro.

Geraldo Cantarino
 Mário Mauá Chaves (Setor Cultural da Embaixada Brasileira)
Geraldo Cantarino
 Bal Randhawa e Larissa Torri

Treinamentos motivacionais movimentam Bombinhas Summer Beach

Divulgação
Preparativos para temporada focam profissionais que atuam na linha de frente do atendimento aos turistas

No início desta semana, o Bombinhas Summer Beach Hotel & Spa foi novamente palco de treinamentos voltados aos profissionais que atuam na linha de frente do atendimento aos turistas. Colaboradores do hotel e de outros estabelecimentos da cidade de Bombinhas, tais como pousadas, restaurantes e prestadores de serviços aos turistas, participaram de treinamento motivacional, comportamental e de atendimento.  Foram dois dias de programação, na segunda (19) e terça-feira (20), com atividades coordenadas pela empresa Via Trade RH, especializada em recrutamento, seleção e treinamento de profissionais do segmento de hotéis, bares, restaurantes, panificadoras, confeitarias, entre outros estabelecimentos. As palestras foram ministradas pelo facilitador Sergio Luiz Correa, que conta com 30 anos de atuação no trade turístico catarinense.  “Nosso objetivo é preparar e motivar toda a equipe do Bombinhas Summer Beach, para temporada que está chegando. É um período de muito trabalho e que exige grande comprometimento de todos os nossos profissionais, no sentido de assegurar o melhor atendimento aos hóspedes”, afirmou Neca Reis, gerente do Summer Beach. “Buscamos oferecer um atendimento de qualidade, para que os nossos hóspedes tenham a melhor impressão de Bombinhas e excelentes recordações de suas férias”, destaca Neca Reis. O assunto é levado tão à sério que, neste ano, o Summer Beach recebeu Selo Indicação do Guia Quatro Rodas Brasil e Certificado de Excelência do TripAdvisor, que confirmam a qualidade do atendimento prestado aos hóspedes. Localizado a 300 metros da Praia de Bombas e a 6 km da Praia de Mariscal, o Summer Beach oferece completa infraestrutura para quem busca tranquilidade, relaxamento, lazer e diversão, além de exclusivos tratamentos de spa para hóspedes e visitantes.

continua após a publicidade