Há mais de 10 anos como músico profissional, Leandro Kasan é daqueles músicos que já experimentou de tudo um pouco, mas há três anos ele descobriu uma nova paixão: o Violão Fingerstyle. Para difundir seu novo trabalho Kasan resolveu criar um canal no YouTube, onde divulga em média um vídeo por semana, com músicas novas e versões de clássicos consagrados da música mundial usando a técnica arrojada. Hoje o canal já conta com mais de 230 vídeos, 11 milhões de views, 70 mil inscritos e uma média de 25 mil visualizações diárias.
O Fingerstyle permite que o músico toque todos os instrumentos de uma banda com apenas um instrumento, tendo domínio completo da música. “É uma técnica que exige muita habilidade e precisão do instrumentista, mas que proporciona uma sonoridade única ao violão”, explica Leandro. Com suas versões no Fingerstyle, Kasan é uma das referências do estilo e já possui muitos fãs e curiosos. “Apesar dos meus vídeos serem totalmente instrumentais, quem ouve tem a sensação de escutar o violão cantar. O Fingerstyle permite ao instrumentista uma proximidade absurda entre as versões e as músicas originais”, finaliza.

continua após a publicidade

Real Plaza está de cara nova para receber seus clientes

Bebel
Pintura nova da fachada externa deixou o edifício mais charmoso. Hospedagem no Real Plaza tem a conveniência de um apartamento aliada a vantagens de um flat

O Real Plaza Flat Residence é uma opção ideal para hospedagem de longa permanência. Na parte interna, ambientes amplos, mobiliados e totalmente equipados unem o conforto e a conveniência de um apartamento com os serviços e as vantagens de um flat. Na parte externa, o edifício recebeu pintura nova e ficou ainda mais atraente para receber seus clientes.  O formato inédito de tabela de preços gera custos acessíveis, especialmente para longas estadias. “A base de cálculo da locação é uma tabela progressiva, ou seja, o valor diminui de acordo com o tempo de permanência. Outro fator que reflete no preço é a contratação diretamente com a administração do edifício, através do “pool” dos proprietários, o que não gera custo de terceiros”, explica o presidente da Comissão de Representantes dos Proprietários do Real Plaza, Luiz Gonzaga Bettega Sperandio. Para contratos de até 90 dias, por exemplo, a diária é de R$ 73 para duas pessoas, já incluídos os valores de condomínio, luz, gás, serviços de internet e TV à cabo, além de limpeza básica, troca de roupa de cama e portaria 24 horas. Os apartamentos de 44 m² possuem sala com dois ambientes, quarto, cozinha totalmente equipada e lavanderia, além de decoração nova e moderna e janelas antirruídos. São equipados com ar condicionado, televisão LED, móveis padronizados, enxoval completo e jogos de louças e talheres. O prédio conta com piscina, sala de convivência, área comercial e garagem terceirizada. Restaurante e academia estão em processo de implantação. Localizado na região central de Curitiba, o edifício possui fácil acesso a quem chega à capital paranaense, seja de avião, ônibus ou carro. Está a 200m da Rodoviária e a 15km (20 minutos) do Aeroporto Internacional de Curitiba, com ponto do ônibus Executivo a 250m. Além disso, a distância para ponto de taxi 24h é de apenas 100m e de 150m para o Mercado Municipal da cidade, que oferece 193 lojas e 9 restaurantes. Com excelente mobilidade para os principais bairros de Curitiba, é uma ótima opção de hospedagem para quem busca praticidade e agilidade durante a estadia.

Sopas para duas pessoas no Bordignon Bar & Restô

Divulgação
Divulgação

Com o frio chegando, o Bordignon Bar & Restô, localizado no Batel Soho, já está com suas tradicionais sopas no cardápio. São quatro opções bem caseiras: Eslava, Minestra, Caldo Verde e Canja, todas servidas com croutons para acompanhar. Os pratos servem duas pessoas e saem a R$ 27,90, em qualquer dia da semana. Segundo o proprietário da casa, Luiz Fernando Bordignon, os sabores foram escolhidos por serem os mais pedidos pelos clientes. “Para acompanhar, temos uma carta de vinhos com rótulos argentinos, chilenos e italianos”, completa.

Curitibanas se encontram para debater empreendedorismo e maternidade

Marcos Pratt
Vera Regina Meinhard-Cobellache e Lênia Luz

Em parceria com o Portal Empreendorismo Rosa, a Rede Ubuntu de Curitiba promoveu nesta quarta-feira (19), a palestra “Mãe Ser Mãe: Eupreender o ser feliz”. O evento aconteceu no Instituto Brasileiro Qualidade e Produtividade (IBQP) e reuniu 20 mulheres que compartilharam suas experiências sobre empreendedorismo e maternidade. De acordo com o estudo “As Mulheres Empreendedoras no Brasil”, realizado pelo Sebrae, o número de empreendedoras está crescendo a cada ano. De 2001 a 2011, a participação feminina passou de 29% para 31% do total de empreendedores do país. A pesquisa revela ainda que 37% das mulheres que comandam o próprio negócio, são também chefes do seu domicílio. Para lidar com essa dupla jornada, elas trabalham em média 35 horas semanais. Para essas profissionais, as prioridades precisam ser divididas entre empreendedorismo, vida pessoal, social e família. Lênia Luz, mãe de quatro filhos e fundadora do Empreendedorismo Rosa, enfrentou desafios na carreira e também na vida pessoal, mas encontrou uma maneira de realizar-se em seus projetos. “Em minha família, os dois principais pilares são o trabalho em equipe e o relacionamento transparente. O mesmo aplico em meu empreendimento, um blog que nasceu com o sonho de contar histórias de mulheres empreendedoras. Com erros e acertos, a fórmula tem dado certo em ambas as áreas”, conta. Diante da intensidade de tarefas, evitar o acúmulo de responsabilidades e abrir mão do papel de “super mulher” pode ser outro grande fator de sucesso. “Somos um sermultifacetado, que desempenha diferentes atividades simultaneamente. Sem planejamento, podemos nos desgastar ou ainda deixar os sonhos de lado. Por isso, definir prioridades, reconhecer limitações, praticar o desapego e pedir ajuda são importantes movimentos que devemos fazer para deixar o dia a dia mais leve e conseguir realizar nossos sonhos”, afirma a coach e palestrante Vera Regina Meinhard-Cobellache. A busca pelo equilíbrio traz benefícios não só para os negócios. O investimento na realização pessoal é importante para a mulher e também para a família, especialmente os filhos. “Só se pode completar a história do outro quando estamos completos. Por isso, se queremos oferecer aos nossos filhos o caminho da felicidade, precisamos trilhá-lo e também sermos felizes. Assim, utilizamos a melhor metodologia que existe: o exemplo”, conclui Vera.

Salão Graciosa de Artes Plástica premiou artistas vencedores

Lucas Lopes
Os artistas Ari Vicentini Silveira e Ricardo Cunha Marques com suas obras
continua após a publicidade

O Salão Graciosa de Artes Plásticas, um dos mais tradicionais reveladores de novos talentos do Paraná, abriu sua 17a edição na noite desta segunda-feira, na Sede Social do Graciosa Country Club. A exposição traz 106 obras, que permanecem em exposi&ccedil,;ão até a quinta-feira. Mais uma vez o evento confirmou sua importância por trazer um amplo retrato da produção contemporânea em diferentes técnicas da arte, como pintura, gravaura, escultura, fotografia e desenho.  Na categoria exclusiva para sócios, o artista Ricardo Cunha Marques venceu o prêmio João Carlos Ribeiro, enquanto Isabela Cavallin Demeterco ficou com o prêmio Diretoria Cultural. Já a categoria Comunidade Artística teve Ari Vicentini Silveira levando o prêmio Graciosa Country Club e Daniel Escudero, por sua vez, o prêmio Túlio Vargas.  A cerimônia de entrega foi conduzida pelo presidente do Graciosa, João Carlos Ribeiro, que criou o Salão em um de seus primeiros mandatos à frente da instituição, e pelo Diretor Cultural, Maurício Carraro. A curadoria foi de Suzana Lobo e o comitê julgador teve como integrantes o crítico João Henrique do Amaral e dos artistas Alfi Vivern e Fernando Velloso.