Lançamento do novo CD do “Bicho do Paraná”, João Lopes

João Lopes, o “Bicho do Paraná”, lança seu mais novo álbum, “Vamos Cantar”, com show gratuito na Fnac Curitiba no próximo dia 24 de maio, às 19h30. Este é o primeiro trabalho do músico e compositor paranaense em sete anos – seu último CD foi “Bicho do Paraná Acúsitico”, de 2006.

O novo disco reúne 13 faixas, entre regravações e músicas novas, a maioria de autoria própria. Dentre as inéditas, “Deixe pra lá” foi escrita em parceria com sua esposa, Carmen Carolina, que também canta em algumas das canções.

Angry Birds chegam ao mundo real e ao Shopping Estação

Em julho, junto com as férias escolares de inverno, o Shopping Estação vai ser destino certo para a criançada. É que o espaço vai receber uma estrutura para divertir crianças de até 12 anos, com o tema do jogo Angry Birds, que virou mania nas telas de videogames e celulares nos últimos tempos. Entre julho deste ano e julho de 2014, três modelos de playgrounds itinerantes diferentes vão percorrer os shoppings da BRMALLS, administradora que é também responsável pelo Estação. As atrações serão lançadas em 32 shoppings da rede até 2014, mas chegarão primeiro a shoppings de São Paulo, Campinas, Rio de Janeiro e Curitiba. Na capital paranaense, o Estação vai ser o único centro comercial a receber a estrutura, que será montada em frente ao Museu Ferroviário. A novidade é resultado de uma parceria firmada entre BRMALLS e Rovio, criadora dos personagens da franquia de sucesso global.

No Estação, o brinquedo vai ocupar uma área de diversão com 200 m² e contará com um simulador de queda livre com sete metros de altura. Outra atividade será o castelo dos porcos, onde as crianças deverão percorrer diversos níveis para salvar os filhotes dos pássaros. Além disso, haverá atividades para os pequenos – como balanços individuais em forma dos personagens – e para públicos de todas as idades, como o arremesso de porcos por meio de um estilingue. No Sul do Brasil, os Shoppings que este ano também vão receber a novidade são o Catuaí Londrina e o Iguatemi Caxias (ambos em outubro).

Sopas são opção para os dias frios

Divulgação
Leves e saborosas, as sopas são alimentos fundamentais na gastronomia

As temperaturas começaram a cair e para aquecer as noites frias, nada mais agradável que uma deliciosa sopa. Além dos sabores tradicionais, a chef Carolina Tedesco, do Estofaria Bar, preparou novidades para a ocasião. São várias sugestões: Dhall (sopa indiana): creme de ervilha com curry, páprica picante e gengibre. A segunda opção é o Minestrone italiano com legumes, macarrão e músculo. E para os que preferem um sabor mais caliente, a pedida é a Mexicana com pimentões, frango, feijão fradinho e pimenta, além do tradicional Creme brasileirinho elaborado com mandioca, batata salsa e carne seca. As opções custam R$ 10 cada. Ótima opção para o friozinho, além de aquecer o corpo, as sopas são sugestões perfeitas para os que preferem degustar alimentos mais leves.

Em ritmo de faroeste, workshop ensina músico curitibano a sobreviver

Divulgação
Vadeco ministra workshop “Sobre vivendo de música” no Astrolábio

Sobreviver da m&uacu,te;sica é uma missão difícil. Digna até de proezas de um herói de Faroeste. Inspirado por este sentimento, o músico, produtor e empreendedor Vadeco Schetinni ministra no próximo dia 18 (sábado) o workshop “Sobre Vivendo de Música”, no Centro de Criatividade Astrolábio. De forma dinâmica e bem-humorada, o workshop traz um programa variado de temas e funciona como um manual prático de sobrevivência no mercado da música. Ou melhor, nos mercados, sejam eles os de som autoral como também os de trilhas sonoras e sound design de publicidade, cinema, televisão, teatro e muitos outros. Fazendo referência ao Velho Oeste americano, o curso é organizado em módulos que ganham títulos como “Procurado Vivo ou Morto” e “Esta cidade é pequena demais para nós dois”. Em cada uma, Vadeco apresenta opções para o músico em diferentes áreas. Também trata de questões relacionadas às leis de incentivos fiscais, empreendedorismo e, tema dos mais espinhosos para os não iniciados, as burocracias diversas que envolvem produções culturais – desde Ecad até questões fiscais de uma pequena empresa. “O que leva todos os músicos a fazer música é a paixão, não o dinheiro. Mas é possível sim ter um retorno financeiro interessante nesta área”, afirma Vadeco, um dos nomes da área musical mais conhecidos em Curitiba. “Nestas horas de curso, vou repassar um conhecimento que levei 10 anos para adquirir, batendo muita cabeça por aí”, brinca o músico. Com 18 anos de carreira, Vadeco já transitou por quase todos os segmentos da área musical, com uma obra diversificada – que inclui 4 CDs gravados (dois com a cultuada banda Skuba, nos anos 90, e dois solo) e produção para outros 25 discos de diferentes artistas. Fez ainda trilha sonora e sonoplastia para três longas metragens (dentre eles, a animação “Brichos”, do curitibano Paulo Munhoz), 30 curtas e mais de 50 espetáculos teatrais e 10 de dança. Na televisão, trilhas e sound design para cinco seriados de televisão, para canais como TV Cultura, Cartoon Network e RPC TV. Atualmente, além de compor e produzir, ele comanda o Astrolábio Estúdio, Centro de Criatividade Astrolábio e o Noeltan Movies, na Itália.

Curitiba será sede de megaevento motociclístico em novembro

Priscilla Fiedler
Os idealizadores do 1º Brasil Motorcycle Show, os empresários Pedro Colares, Cezinha Mocelin e Fabiano Cantele

Não há como negar, o mercado motociclístico do Brasil só cresce a cada ano. É cada vez maior o número de adeptos e amantes da categoria, sobretudo para o lazer. Focada neste nicho de público, os idealizadores Cezinha Mocelin, Pedro Colares e Fabiano Cantele com a agência OCPromotionsArts, promovem o 1º Brasil Motorcycle Show, um salão de motociclismo premium de alta cilindrada que conta com as mais diversas categorias do motociclismo como: City, Custom, Trail, Maxtrail, Naked, Scooter, Sport, Touring. O lugar escolhido para receber o megaevento é o recém inaugurado Expo Renault Barigui. Seus cinco mil metros quadrados serão tomados por várias atrações voltadas para esse segmento e o que será visto é uma verdadeira reunião de moto clubes, federações, associações e todos aqueles que são fascinados por tudo que se move em duas rodas. E o que eles vão conferir, além de várias atrações, são tecnologia de ponta e inúmeros serviços diferenciados. De 22 a 24 de novembro, as cerca de 20 mil pessoas que devem passar por lá vão encontrar já na chegada o “Estacionamento Vip”, um inédito encontro de motos que vai oferecer dinamômetro, lava moto e oficina para consertos rápidos; “Capaceteria”, um espaço exclusivo para guardar capacetes em nichos individuais embalados por saquinhos personalizados que serão souvenir do evento; “Espaço de Palestras”, onde, em um auditório cenográfico, palestrantes vão falar sobre assuntos relacionados a o que acontece no mundo em duas rodas; “Montanha Trial”, uma rampa de 6m de sub,ida íngreme; “Giro 360º”, para o público experimentar uma volta completa; “Kids Cross”, onde as crianças vão andar de mini moto ou triciclo. Além disso, circularão pelo local grandes ícones do mundo motorcycle, haverá exposição de motos antigas, globo da morte e show free style. Para deixar tudo ainda mais no clima, a praça de alimentação é a “Garage” que será montada com cenografia de um galpão vintage. Fechando a programação, o ritmo será dado pelas melhores bandas de rock de garagem. Para ficar por dentro de todo evento basta acessar www.brasilmotorcycleshow.com.br. Em breve, novidades sobre expositores, detalhes sobre como participar e ter acesso facilitado. Mais informações pelo 41 3029 8303 ou informacoes@brasilmotorcycleshow.com.br.

Grupos de WhatsApp da Tribuna
Receba Notícias no seu WhatsApp!
Receba as notícias do seu bairro e do seu time pelo WhatsApp.
Participe dos Grupos da Tribuna