Na noite de segunda-feira (11/07) ocorreu em Curitiba a primeira edição do Prêmio Top View de Gastronomia, realizado pela Revista Top View e pelo Grupo RIC Paraná. O evento, que reuniu grandes nomes da gastronomia paranaense, elegeu os melhores restaurantes da cidade, entre eles, na categoria de Melhor Carne, de preço acessível, o restaurante argentino La Linda – Carnes Argentinas y Otras Cositas Más, que possui no currículo este mesmo título, adquirido no último Prêmio Veja Comer e Beber da cidade. A premiação foi recebida pelos sócios-proprietários do restaurante, Marcela Crespi e Fernando Zanardini, das mãos da gerente de marketing da Volvo, Giovanna Ressetti Volpi. O La Linda fica localizado na rua Presidente Rodrigo Otávio, 835, no bairro Alto da XV.

continua após a publicidade

Juliana Goetzke de Almeida reforça o time do Küster Machado

Divulgação
A advogada Juliana Goetzke de Almeida

O Küster Machado, uma das maiores bancas full service do sul do país, expande o seu corpo jurídico com a contratação da advogada Juliana Goetzke de Almeida para a unidade de Curitiba. A profissional, especialista em Direito Empresarial, vem para fortalecer a área de estruturação de negócios e operações estrangeiras. Juliana é mestranda no Master of Laws in International Business Law da Steinbeis-Hochschule Berlin e membro da Comissão de Direito Internacional da OAB Paraná. Atua também nas áreas de Direito Civil, Direito Imobiliário, Direito Empresarial e Direito Internacional, com ênfase em consultoria jurídica contratual, societária e estruturação de negócios. Para mais informações acesse: www.kustermachado.adv.br.

Centro Europeu promove Júri de Formatura

Divulgação
A ação faz parte do programa pioneiro “Curso de Prática do Tribunal do Júri” da instituição curitibana

A Academia de Direito do Centro Europeu vai promover neste sábado, dia 16 de julho, o Júri de Formatura do curso de Prática do Tribunal do Júri. Coordenada pelo advogado Samuel Rangel, a atividade será uma simulação envolvendo os alunos, diversos colaboradores e orientadores, e o caso do júri é baseado em uma situação real. No sistema de ensino adotado pelo curso, os alunos são instruídos por profissionais com vasta experiência na atuação em plenário do júri, e após percorrerem todo o peculiar rito processual penal, o júri é realizado sob a presidência de um juiz de direito com experiência em plenário.

Delícia e charme em uma só combinação

Divulgação
Saiba a melhor maneira de harmonizar pizzas e vinhos

Não é apenas o glamour do bom vinho e da boa pizza que torna a combinação dos dois uma ideia e tanto. A boa harmonização brinda o paladar das pessoas com experiências inesquecíveis e não é por acaso. Segundo Flávio Bin, consultor de vinhos da Porto a Porto, que fornece vinhos para a Baggio Pizzeria e Focacceria, esta bebida tem uma capacidade única de limpar as papilas gustativas, deixando-as mais sensíveis ao prato – que já é supersaboroso por natureza. Assim, é possível ter uma excelent,e percepção do que se está comendo. Ainda de acordo com Bin, os princípios da Enogastronomia – a arte de combinar vinho e comidas –, apontam que vinhos tintos são ideais para opções que levam carne vermelha e os brancos combinam com peixes e frutos do mar, com raras exceções, como o salmão grelhado e o bacalhau, que vão bem com o tinto. “O camarão com o vinho tinto, por exemplo, libera um gosto metálico na boca e isso pode ser evitado com uma boa combinação”, exemplifica. Outro ponto a ser analisado são os queijos. Flávio lembra que em torno de 70% deles são melhor harmonizados com o vinho branco. Ainda assim, o especialista ressalta que queijos curados podem casar bem com os tintos. Não há muito o que se preocupar com relação à massa, de acordo com o consultor. Ela é sempre neutra e o que determina o vinho a ser tomado é o recheio. De qualquer forma, Flávio lembra que estas escolhas são muito subjetivas. Primeiro, porque a maioria das pizzas possui vários ingredientes bem distintos e isto requer análises mais minuciosas. Segundo, porque a estrutura dos vinhos, e não só seu tipo, conta muito. É necessário verificar se ele é leve, médio corpo ou encorpado – escala que define o peso do produto. “A linha entre uma opção e outra é muito tênue”, conclui.

CASA COR PARANÁ premia profissionais da edição 2016

Divulgação
22 premiações foram entregues
continua após a publicidade

Na noite desta terça-feira, 13 de julho, a Casa Cor Paraná 2016 divulgou a premiação dos profissionais da arquitetura, decoração, design e paisagismo que participam da edição deste ano. O início do evento contou com uma palestra chamada “Soluções Criativas no Desenvolvimento de um projeto”, promovido pela revista Haus, do jornal Gazeta do Povo, que contou com a participação do arquiteto Mário Santos, do Rio de Janeiro, do franqueada da Casa Cor no RJ, Patrícia Quentel e do arquiteto paranaense Marcos Bertoldi, com a mediação da jornalista Larissa Jedyn. Após o bate-papo, a jornalista Marcia Carini, apresentadora da TV Casa Cor, iniciou a divulgação dos premiados da noite, destacando que a homenagem faz parte do programa de incentivo, valorização e reconhecimento dos expositores paranaenses, os quais foram premiados nas seguintes categorias:

· PROJETO MAIS ORIGINAL
Sala VIP – Guilherme Torres

continua após a publicidade

· PROJETO MAIS OUSADO
Lounge Compagas – Wolfgang

· PROJETO MAIS SOFISTICADO
Living Principal – Ivan Wodzinsky

· PROJETO COM MELHOR EXPOSIÇÃO DO PRODUTO
Cozinha Gourmet: Luiz Maganhoto e Daniel Casagrande

· PROJETO COM MELHOR SOLUÇÃO DE FUNCIONALIDADE
Lugar de Criança: Viviane Busch

· PROJETO COM MELHOR APROVEITAMENTO DO ESPAÇO
Lobby de Hotel: Walkiria Nossol e Jessica Brandão

· MELHOR PROJETODE USO PÚBLICO
Café: Viviane Tabalipa

· MELHOR PROJETO COMERCIAL
A Loja da Casa – Hellen Giacomitti

· DESTAQUE AMBIENTE RESIDENCIAL/COMERCIAL
Home Office – Larissa Gomes

· DESTAQUE BANHEIROS
Lavabo – Barbara Penha e Pauline Moraes

· MELHOR USO DE PRODUTOS ARAUCO
Lounge ARAUCO: Eduardo Mourão

· MELHOR USO DE TINTAS RENNER
Studio de um Rapaz – Romy Schneider

· MELHOR “AMBIENTE CONCEITO”
Instalação de Arte Fotográfica: André Bertoluci

Prêmios julgados pela Organização da Casa Cor Paraná
· DESTAQUE ORGANIZAÇÃO NOTA 10:
Flávia Bonet
· DESTAQUE MONTAGEM NOTA 10:
Guilherme Torres
· DESTAQUE NO CUMPRIMENTO DE PRAZOS:
Hellen Giacomitti
Mariana Stockler e Carolina Posanske
Walkiria Nossol e Jessica Brandão
Larissa Gomes
Mariana Paula Souza
· EXPOSITOR COM MAIOR NUMERO DE ANUNCIANTE:
Maurete Schumacher e Joselia Pereira
Carla Gil Heller e Fernanda Heller