Kharina Água Verde reinaugura após reforma

A partir de setembro, os curitibanos poderão ter uma nova experiência gastronômica na unidade Água Verde da tradicional rede Kharina, que completa 40 anos este ano. O restaurante passou por uma grande reforma e reinaugura no dia 10 com um coquetel para convidados. Renovado em estrutura e cardápio, mais esta sede do Kharina adota o conceito de Casual Food. O termo é usado para designar restaurantes que oferecem o melhor da gastronomia, a preços acessíveis e com um ambiente agradável e descontraído. Pratos elaborados por chefs, porções para compartilhar em grupo e atendimento personalizado são algumas das características de restaurantes Casual Food. A nova loja segue os padrões de design da unidade Kharina Cabral, a quarta e mais recente loja da rede. Os projetos são assinados pela arquiteta Cláudia Pereira, atendendo aos conceitos do Green Kitchen – selo dado a restaurantes sustentáveis. O Kharina é o único de Curitiba a possuir o selo, adotando para isso diversas ações de compromisso ambiental, como servir refeições saudáveis, com produtos puros e sem aditivos químicos, comprados de produtores locais, valorizar a insolação natural nas construções e utilizar copos de vidro.

L’entrecôte de Paris tem novos horários para reservas

Divulgação
Com o intenso movimento que vem registrando desde a abertura, em junho, a casa estendeu o horário de admissão de reservas ao ingressar em seu terceiro mês de atividades, que completa em 15 de setembro

Quando completava seu segundo mês, em agosto, o disputado L´Entrecôte de Paris passou a aceitar reservas, durante a semana, em períodos restritos no almoço e no jantar. Agora, com a sempre intensa movimentação da casa, a sócia-diretora Mariana Fugiwara revela que o restaurante optou por ampliar os dias e horários de admissão de reserva. “Com isso, nossos clientes têm mais opções para se planejar, convidar os amigos para acompanhá-los e desfrutar de seu tempo conosco e de nosso saboroso cardápio”, explica. O horário para reservas no almoço se mantém entre 12h e 12h30, porém, agora inclui os finais de semana, estendendo-se de segunda a segunda. Já o horário de reservas para o jantar, também estendido aos finais de semana, passa a ser das 19h às 20h30. O horário de almoço da casa é das 12h às 15h em dias de semana e o de jantar das 19h às 23h. Aos sábados, o restaurante abre direto, das 12h às 00h. E aos domingos somente no almoço, das 12h às 18h.

Evviva Bertolini apresenta primeira cozinha planejada com portas e tamponamentos de
aço inox do Brasil na Mostra Artefacto Curitiba 2015

Divulgação
Proposta inédita e exclusiva, o arquiteto Rafael Egg apresenta em seu espaço a Linha INO, que permite concepção diferenciada e original para os ambientes. Na foto Rafael Egg e Paulo Roberto Alberti

A Evviva Bertolini, por meio de sua loja na capital paranaense, participa da 14ª Mostra Artefacto Curitiba, no Lounge Integrar e Receber, projetado pelo arquiteto Rafael Egg, que homenageia o empresário João Carlos Ribeiro. O arquiteto utiliza em seu ambiente uma proposta inédita e exclusiva da marca, a Linha INO, que permite concepção diferenciada e original para os ambientes. Com o compromisso da Evviva Bertolini com a inovação, mais uma vez, na condição de pioneira no cenário nacional, o arquiteto e a empresa apresentam na mostra a primeira cozinha planejada com portas e tamponamentos de aço inox do País. A criação é inédita e exclusiva n,o mercado brasileiro. Sua proposta mescla a composição de caixaria em MDF com componentes em aço inox. Essa inovação, que revoluciona a concepção de planejados, é fruto da expertise do grupo Bertolini, adquirida no decorrer de 46 anos de tradição no trabalho com aço, aliada ao DNA inovador da Evviva: primeira marca a fabricar móveis de MDF em escala industrial utilizando um sistema inteligente de construção, feito ‘peça a peça’, e não por módulos. Aproveitando o know-how construído no decorrer de décadas de experiência, Rafael Egg procurou uma solução original para o Espaço Gourmet em seu projeto na Mostra Artefacto 2015, que conjuga o melhor de cada matéria-prima aos conceitos de alto padrão de qualidade já característicos dos produtos da marca.

Luiza Barcelos inaugura loja exclusiva no ParkShoppingBarigüi

A mineira Luiza Barcelos abre nesta sexta-feira (11) sua primeira loja em Curitiba, no ParkShoppingBarigüi, trazendo para a capital a marca de calçados e bolsas que está entre as principais do país. A loja oferece um mix de produtos que apostam na feminilidade, na riqueza de detalhes e no cuidado com a produção que vem desde a criação da empresa em 1987.  “A Luiza Barcelos é uma marca desejada entre as mulheres. São sapatos diferenciados que agradam pelo design, conforto e modernidade. Será mais uma marca exclusiva do ParkShoppingBarigui, estamos ansiosos”, afirma Silvia Pires Omairy, gerente de marketing.

Paraná ganha novo evento de moda

Com forte vocação para a indústria da Moda, o Paraná ganhará um novo evento focado na promoção de marcas que possuem uma identidade própria. Idealizado pela Federação das Indústrias do Paraná (Fiep), o ID Fashion será realizado nos dias 28 e 29 de outubro, no Museu Oscar Niemeyer, em Curitiba. O evento terá um formato diferenciado, que prevê a interatividade do público. “O ID Fashion foi concebido com o objetivo de promover o que há de mais original na indústria da moda. Esse resultado poderá ser conferido na passarela, com a apresentação da coleção Outono/Inverno 2016, e em diversas outras ações que estão sendo concebidas especialmente para o ID Fashion”, ressalta Luciana Bechara, coordenadora do Conselho Setorial da Indústria do Vestuário da Fiep. A proposta da Fiep é um evento cool, descomplicado, divertido e instigante. “O ID Fashion será democrático, acessível e autêntico. Queremos resgatar o valor da moda, que faz parte do contexto da indústria, mas que não é apenas um fenômeno econômico e, sim, social”, completa Luciana. A indústria têxtil e do vestuário é um setor muito importante na economia do Paraná. Formado predominantemente por indústrias de micro e pequeno porte, é o segundo setor industrial que mais emprega no Estado, com um total de 84.154 trabalhadores. São mais de 5,2 mil empresas no setor de vestuário e mais de 800 no têxtil. O lançamento oficial do ID Fashion será neste mês de setembro. Na ocasião serão divulgadas as marcas participantes e a programação completa.

Morangofest: Um sonho que se sonha junto

Divulgação
Vale a experiência de um sabor inigualável!

O MORANGOFEST realizado há mais de 25 anos pela Padaria Requinte é o festival mais tradicional e esperado da cidade. Este ano acontece de 11 a 27 de setembro, nas duas lojas da Requinte, localizadas nos bairros Cabral e Champagnat. O Morangofest reúne maravilhas como o Bolo Cremoso de Morango sem Lactose, Bombom de Morango, Mini Sonho de Morango, Bolo Tess, Bolo Irene, entre outros produtos. Todos com preços super especiais. De acordo com a proprietária da Padaria Requinte Fátima Regina Cazella além do Morangofest reunir uma variedade incrível de produtos, este an,o o festival continua com um sabor mais que especial. Na compra do sonho de morango com nata, metade do valor do será revertida para AAMPARA(Associação de Atendimento e Apoio ao Autista).

“Chapeuzinho Cor de Mel e um monstro pra lá de cruel” abre temporada no Teatro Fernanda Montenegro

Divulgação
De forma lúdica, peça ensina por meio de rimas e da musicalidade típica do cordel os cuidados essenciais para combater o mosquito da dengue

Conto de fadas europeu ganha versão brasileira moderna com toque educativo e inspiração da literatura de cordel. Assim é a montagem “Chapeuzinho Cor de Mel e um monstro pra lá de cruel”, dirigida por Mauricio Vogue e com texto de Hardy Guedes, que retorna aos palcos de Curitiba, neste domingo (13), às 16 horas, desta vez no Teatro Fernanda Montenegro, do Shopping Novo Batel.  A peça traz no elenco Amanda Leal, Jeff Franco, Taciane Vieira e Renet Lyon, que apresentam figurinos de Eduardo Giacomini. Os quatro atores, a partir de uma caixa de música, que se desdobra em vários objetos e espaços no palco, contam a história da menina que vai até a casa da avó doente e no caminho se depara com uma figura sinistra. No caso, sai de cena o Lobo Mau e entra em ação o mosquito da dengue.  O tema sobre a dengue é trazido à tona de forma lúdica e informativa por meio de rimas e da musicalidade típica do cordel. O enredo se passa nos cenários criados por Rhenan Queiroz. A trilha sonora é assinada pelo músico Diegho Kozievicth.

Grupos de WhatsApp da Tribuna
Receba Notícias no seu WhatsApp!
Receba as notícias do seu bairro e do seu time pelo WhatsApp.
Participe dos Grupos da Tribuna