Katia Velo realiza nova exposição individual

Acontece nesta terça-feira, dia 15 de julho, das 18h às 20h30 na Fundação Mokiti Okada (ao lado do Museu Oscar Niemeyer) a nova exposição “Minhas Cores” da artista plástica, colunista cultural, curadora e professora de arte Katia Velo. De acordo com Katia, vários artistas a influenciam, alguns deles Matisse (pelo uso das cores), Aldemir Martins (pelo uso das cores puras e primárias), Beatriz Milhazes (pela feminilidade), Frida Kahlo (pelo envolvimento pessoal). “As cores são para Katia Velo uma forma de expressão e, acima de tudo, de diálogo com o mundo, por meio de seu trabalho, ela permite que se pense a cor não apenas como uma manifestação perceptível ao olhar, mas como uma interpretação da realidade”. Destaca Oscar D’Ambrosio, doutor em Educação, Arte e História da Cultura pela Universidade Mackenzie e mestre em Artes pelo Instituto de Artes da Unesp.

Inauguração Yellowart Casa

Divulgação
Yellowart Casa em Curitiba

Na próxima terça-feira (15), acontece o coquetel de inauguração da Yellowart Casa, que chega ao mercado para oferecer um novo conceito ao público curitibano, com produtos diferenciados, especialmente para decoração da casa e listas de casamento. Atuante no segmento de tapetes, presentes e móveis há 23 anos, a nova loja traz uma modernização da identidade visual, evidente na fachada, site e novo design da logo, e expressam o momento de renovação da marca. Clientes, profissionais do ramo de arquitetura e decoração, bem como a imprensa, poderão conferir esta e outras novidades na terça-feira, a partir das 19h. A Yellowart Casa fica na Rua Rocha Pombo, 81, no Juvevê, em Curitiba (PR).

CCZ WOW cria campanha para o Dia Mundial do Rock na Mundo livre FM

Divulgação
Dia Mundial do Rock da Rádio Mundo Livre FM cobra atitude mais Rock N´ll de nossos jogadores

A Mundo Livre FM (rádio com emissoras em Curitiba e Maringá) pegou carona nas comemorações do dia mundial do rock, neste dia 13 de julho, para cobrar mudanças e uma atitude mais “rock” de nossa seleção.  O anúncio que veiculará neste domingo traz a partitura de “Changes”, do Ozzy Osbourne, seguida do título: “Nos próximos 4 anos, o futebol deveria escutar mais rock n’ roll.” e assina com: “13 de julho é dia do rock. E do adeus”. Já os posts na fanpage da rádio brincam com as músicas que os jogadores deveriam estar ouvindo ao invés do tradicional pagode do ônibus. O primeiro traz Fred e “Try a Little Harder”, dos Rolling Stones. Uma série de postagens nesta linha está prevista até amanhã, quando o Brasil encerra sua participação no mundial, infelizmente um dia antes do Dia do Rock. “ Ainda estamos na ressaca dos 7×1 dentro de casa, e como o dia do rock é no mesmo dia da final da Copa, não podíamos deixar passar em branco. Música e futebol sempre andaram juntos e a campanha é uma brincadeira despretensiosa com o tema. Se bem que se o Fred tivesse ouvido mais Stones, duvido que ficasse tão parado” brinca Gustavo Pessoa, gestor de atendimento na CCZ*WOW, agência responsável pela campanha.

Oasis Urbano no coração do Batel

Divulgação
O Bambu SPA Urbano é a aposta para quem deseja bem-estar e sofisticação

O mix de tratamentos especializados e estrutura moderna, são o conceito do Bambu SPA Urbano. Inaugurado em maio, o espaço foca no bem-estar físico e mental a partir de procedimentos e terapias especiais, realizados em ambientes diferenciados que apostam na sofisticação. Entre as novidades do Bambu SPA Urbano, as salas de atendimento duplo são o grande diferencial do espaço: os clientes podem aproveitar os momentos de relaxamento entre família ou amigos, com ôfuro, jacuzzi e camas de tratamento.

Intercâmbio de primeiro mundo com muita neve e diversão

O intercâmbio nas férias escolares é um desejo presente nos adolescentes hoje em dia. O Intercâmbio Teen da CI, maior empresa de intercâmbio e turismo jovem do país, tem 11 opções de destinos e em um deles você tem a chance de conhecer a cultura e estilo de vida de um país de primeiro mundo, com uma dose extra de diversão e atividades esportivas para jovem nenhum colocar defeito. A Suíça é um país referência em qualidade de vida e segurança. A qualidade de ensino não fica atrás. A viagem da CI vai para Verbier, vila onde fica a escola Les Elfes, acostumada a receber estudantes de todo o mundo, unindo aprendizado com esportes. A cidade fica no coração da parte francesa dos alpes suíços, a uma altitude de 1,5 mil metros, com muita neve, construções típicas e paisagens inesquecíveis. É lá que fica a área de esqui e snowboard com mais de 450 quilômetros de extensão e infraestrutura completa. “Há experiências que só se vive indo até a Suíça. A riqueza e miscigenação cultural do país é única no mundo. Começando pela língua. Os suíços falam quatro idiomas: alemão, francês, italiano e inglês. Na gastronomia, por exemplo, é possível provar as especialidades suíças, como chocolates e fondues de queijo, mas também comidas típicas de muitos lugares do mundo“, destaca o gerente de produto André Simonetti. A experiência na Suíça com o grupo CI em, acompanhado por um líder, acontece em janeiro de 2015, durante o inverno no país. Ao final do curso, acontece uma semana de tour pela Itália, que fica a apenas meia hora de Verbier. Os passeios são em Milão, Veneza, Florença, Pisa, Siena e Roma. É a chance perfeita para aliar estudos e diversão. Duas semanas de programa saem a partir de EUR 6.209 e incluem 15 horas semanais de aulas de inglês; atividades; excursões a Vevey, Morning Lausanne, Olympic museum e shopping centers após as aulas, sempre com acompanhamento; acomodação em residência estudantil; pensão completa (café, almoço e jantar); materiais de estudo; transfers e equipamento de esqui e snowboard. Os valores das passagens aéreas também podem ser adquiridos na CI e devem ser consultados no ato da compra.

Talentos em movimento

O Boticário preparou uma surpresa que vai revelar talentos entre os espectadores do Festival Internacional de Hip Hop – FIH2, marcado para este fim de semana, no Expo Unimed, em Curitiba. Patrocinadora do festival, por meio da plataforma O Boticário na Dança, a marca preparou um cenário em movimento, em que as pessoas poderão arriscar seus passos de dança diante de um equipamento de vídeo. A performance será gravada, editada e postada no Facebook do festival – os vídeos mais compartilhados serão exibidos antes das apresentações do Festival. As surpresas não param por aí. Cerca de 30 minutos antes do início das apresentações (19h30), um grupo de bailarinos convida o público a assistir a uma intepretação coreografada de suas próprias histórias de vida. Com fones de ouvido, os espectadores ouvem as histórias enquanto assistem à performance de três minutos, transformando a atração em uma visita guiada por obras de arte em movimento. Quem passar pelo lounge da marca, localizado na Cidade da Dança, montada no Expo Unimed, poderá conferir ainda a exposição de Keren Chernizon, fotógrafa brasileira, residente na Alemanha. Haverá também a distribuição de cartões postais que, depois de preenchidos, serão enviados para qualquer lugar do Brasil por conta de O Boticário na Dança.

Grupos de WhatsApp da Tribuna
Receba Notícias no seu WhatsApp!
Receba as notícias do seu bairro e do seu time pelo WhatsApp.
Participe dos Grupos da Tribuna