Karbonell abre a temporada de verão com novidade no cardápio

Mix do Verão Karbonell serve até três pessoas e já está disponível nas duas unidades da rede. Foto: Divulgação

O restaurante Karbonell, referência em frutos do mar e presente na capital paranaense com duas unidades, no Alto da XV e Cabral, abre a temporada de verão com novidades.
Disponível pelo valor de R$68, o Mix do Verão é composto por Mini Bolinhos de Siri, Iscas de Tilápica, Lula à Doré, Camarão à Milanesa, Batatas Fritas e Molho Tártaro, Mini Pastéis de Camarão, podendo servir até três pessoas. Ideal para ser apreciada com uma cerveja gelada.
De acordo a chef da rede, Cláudia Rocha, a novidade foi feita especialmente para quem vai passar as férias em Curitiba. “Já que nem todos terão a oportunidade de ir até o litoral, decidimos trazer uma opção que pudesse matar a saudade dos nossos clientes, sendo ideal para um happy hour com amigos, em um fim de tarde ensolarado, com uma bebida gelada”, comenta.
Além do Mix do Verão Karboenll, a casa ainda conta com um cardápio amplo, com opções de pratos principais, petiscos e carnes, como o Camarão do Chefe, composto por camarões ao molho de tomate, ervas finas, queijo catupiry e cobertos com queijo parmesão; Linguado à Belle Meuniere, que consiste em Filé de linguado grelhado com camarões, alcaparras, champignons, temperos e acompanhado de arroz branco e batata souté; o Steak de Mignon ao Molho Madeira, acompanhado de fettuccine na manteiga, entre outros.

Shopping São José inicia o ano com opções de entretenimento para adultos e crianças

Empreendimento aposta em atrações para todas as idades durante as férias. Foto: Divulgação
Empreendimento aposta em atrações para todas as idades durante as férias. Foto: Divulgação

O Shopping São José inicia 2017 recheado de atrações infantis para garantir que a diversão durante as férias seja completa. O Teatro Casa da Árvore retorna com sua programação normal com apresentações gratuitas aos sábados e domingos às 16h, e durante o mês de janeiro traz uma proposta inédita com a Oficina de iniciação teatral para crianças. Com duração de duas horas, acontece nas quintas-feiras (12, 19 e 26), das 15h às 17h, e é destinada para crianças de 06 a 10 anos, com jogos teatrais, improvisos e brincadeiras. “O teatro é uma importante ferramenta de desenvolvimento pessoal e cultural, principalmente em uma fase tão importante que é a infância. Ao longo do ano nossos visitantes mirins são convidados para assistirem inúmeras peças. Desta vez, na programação especial de férias, de forma divertida e interativa, desejamos que eles façam parte do enredo e conheçam na prática como funciona o teatro”, explica a gerente de marketing, Talita Dallmann. A participação no evento é limitada e mediante inscrição prévia pelo telefone (41) 3035-1500.  Também em janeiro, retorna ao São José o Mar de Bolinhas. A atração, que conquistou os visitantes em 2016, estará na praça de eventos a partir da quarta-feira (18) até 06 de março, de segunda a sábado, das 10h00 às 22h00, e domingos e feriados, das 11h00 às 22h00. A entrada é permitida para todas as idades e para crianças menores de 04 anos é obrigatório a presença de um adulto, não pagante.  No Shopping São José, mergulhar no Mar de Bolinhas não é uma atividade exclusiva das crianças. O empreendimento também aguarda os adultos para uma experiência única e muito divertida. Todas as quintas-feiras os adultos terão um horário especial reservado apenas para eles, das 21h às 22h. De acordo com Talita, a novidade visa atender um demanda que surgiu com o evento em 2016 “Recebemos muitas ligações, e-mails e mensagens nas redes sociais de adultos que queriam participar do evento. Resolvemos então proporcionar esse momento exclusivo, para que nossos visitantes possam se desligar um pouco de suas rotinas, se entregar a diversão e experimentar esse retorno a infância”, diz.

Meliá Hotels International Brasil realiza trabalho voluntário

Alunos da instituição Aldeia do Futuro. Foto> Divulgação
Alunos da instituição Aldeia do Futuro. Foto> Divulgação

Em dezembro, os chefs de cozinha dos hotéis Meliá Jardim Europa, Meliá Paulista, TRYP Higienópolis, TRYP Jesuíno Arruda, TRYP Paulista e TRYP Tatuapé, administrados pela Meliá Hotels International, realizaram uma ação voluntária ministrando aula de Gastronomia aos alunos de Gastronomia da instituição Aldeia do Futuro, indicada pela Fundação Abrinq. Houve ainda palestra aos demais jovens com a Nutricionista do TRYP Tatuapé sobre “Segurança Alimentar” , “Manipulação e Higiene dos Alimentos”.  A ação de voluntariado, realizada dia 08 de dezembro na Organização Aldeia do Futuro, teve como objetivo proporcionar aos adolescentes um dia especial de integração com os voluntários da Meliá Hotels International, por meio da preparação do almoço de Natal da organização.  A instituição atende 200 adolescentes e possui um curso de Gastronomia com atividades práticas para 60 adolescentes, em média. Por isso, a proposta foi promover uma ação que pudesse enriquecer o conhecimento dos alunos de gastronomia e proporcionar um almoço diferente para os jovens da organização. Juntamente com os alunos do curso de gastronomia, os chefs de cozinha da Meliá Hotels International fizeram todo o preparo do almoço de Natal.

Coca-Cola Brasil anuncia nova estratégia que unifica as três versões do refrigerante

Objetivo da empresa é aumentar o foco sobre as versões com menos ou zero açúcar
Objetivo da empresa é aumentar o foco sobre as versões com menos ou zero açúcar

A Coca-Cola Brasil apresentou nesta segunda-feira (16), em São Paulo, os detalhes da nova estratégia mundial de marca única Coca-Cola, que começou com a unificação da publicidade de todas as versões de Coca-Cola e agora tem seu ápice com a mudança das embalagens, novidade que chega ao Brasil este mês depois de estrear em 14 países. Estiveram presentes à coletiva Marcos de Quinto, vice-presidente executivo global e líder global de marketing (CMO) da Coca-Cola Company, e Henrique Braun, novo presidente da Coca-Cola Brasil. Dentro da estratégia, está também o aumento da presença das opções – Coca-Cola regular, zero açúcar e com Stevia e 50% menos açúcares – nos pontos de venda: a empresa anunciou um incremento de 50% na distribuição das três versões em todo o país.  Os executivos afirmaram que o reposicionamento aumenta o foco sobre as versões com menos ou zero açúcar. “As novas embalagens das versões de Coca-Cola mudaram para responderem à estratégia de marca única que queremos seguir, não porque assim são mais bonitas. O vermelho no rótulo vai dar mais força e visibilidade às versões zero açúcar e com Stevia. Vai oferecer também mais opções ao consumidor, para que ele possa escolher tomar uma Coca-Cola com menos açúcar com o mesmo prazer do sabor original”, explicou De Quinto.  Com a estratégia, a empresa pretende ajudar as pessoas a encontrarem a Coca-Cola que desejam beber.  “Vamos garantir bons resultados de negócio, ao mesmo tempo em que atendemos à demanda daqueles que querem equilibrar o consumo de açúcar. E a distribuição vai fazer toda a diferença. Hoje, as versões zero açúcar e Stevia e 50% menos açúcares não têm uma distribuição tão grande no mercado quanto a que a gente verá dentro dessa estratégia. Com o aumento da distribuição das três versões da marca Coca-Cola em 50%, vamos ter nos pontos de venda todas as opções”, garantiu Braun.

Preview do Dia Nacional do Fusca no Shopping Jardim das Américas

5bel

Entre os dias 16 e 20 de janeiro, o Shopping Jardim das Américas, em Curitiba (PR), receberá um Preview do Encontro DNF – Dia Nacional do Fusca 2017, um dos maiores eventos automobilísticos do Brasil. O público poderá conferir no Piso Térreo a exposição de cinco veículos exclusivos. Entre eles, um Fusca rosa metálico ano 1970, motor 1500, com bancos concha retrô personalizados. Também deve chamar atenção o modelo preto, com rodas EMPI Sprinstars, motor 1600 e suspensão a ar. Já do ano 1975, o Fusca vermelho sport tem mangas rebaixadas.  Os carros devem atrair os olhares dos clientes de várias gerações. Você sabia que em 1955, a Volkswagen já tinha alcançado a marca de 1 milhão de Fuscas produzidos? O modelo chegou ao Brasil em 1951 e, em julho de 2003, o último Fusca foi produzido no México.  Depois do preview, será realizado o encontro oficial DNF 2017, dia 22 de janeiro, na Sociesc – BR 116, km 106,5, número 18.805.

Voltar ao topo