Juízes federais do Paraná apoiam Moro e a independência do Judiciário

Juízes federais de todo o país se reuniram, nesta quinta-feira, em frente às sedes da Justiça Federal para manifestar apoio ao juiz federal Sérgio Moro, a todos os magistrados federais que atuam nos processos da Operação Lava Jato e à independência do Judiciário. O movimento é resultado dos acontecimentos surgidos após o governo federal acusar o juiz Sérgio Moro de violar a Constituição ao revelar o teor de ligações telefônicas entre o ex-presidente Lula e a presidente Dilma Rousseff.  Durante a mobilização em Curitiba, o juiz federal Nicolau Konkel Junior, vice-presidente da Associação Paranaense dos Juízes Federais – Apajufe, leu o manifesto dos juízes, esclarecendo que a construção de uma sociedade livre, justa e solidária exige um Poder Judiciário forte e independente. Isso somente será possível se for assegurada aos juízes a liberdade para decidir conforme seus entendimentos, devidamente fundamentados no ordenamento jurídico.

Bebel Ritzmann
Juiz federal Nicolau Konkel Junior

O juiz federal disse que o processo penal é público. “Todos têm direito de acesso aos atos do processo, diante do princípio da publicidade, sendo o sigilo exceção. As decisões tomadas pelo juiz federal, pelo Tribunal Regional Federal da 4a. Região e pelos Tribunais Superiores (STJ e STF) sempre foram fundamentadas e embasadas por indícios e provas técnicas de autoria e materialidade, em consonância com a legislação penal e a Constituição Federal, sempre respeitando o Estado de Direito”, observou. De acordo com a Apajufe, as irresignações relacionadas ao processo penal devem ocorrer através dos recursos processuais previstos legalmente. “Qualquer outra medida é uma afronta à independência do Poder Judiciário e a democracia, pilares da Constituição Brasileira”. O procurador do Ministério Público Federal, Deltan Dallagnol, participou da manifestação e garantiu que as interceptações telefônicas foram legalmente determinadas pelo Juízo da 13ªVara da Justiça Federal de Curitiba. “As tentativas de amedrontar policiais federais, auditores da Receita Federal, procuradores da República e o juiz federal Sérgio Moro devem ser repudiadas. Os atentados à investigação revelam a extensão do abuso de poder e do descaso com o Estado Democrático de Direito na República”, esclareceu. Completou, observando que “as conversas telefônicas constituem evidências de obstrução à investigação, em uma guerra subterrânea e desleal travada nas sombras, longe dos tribunais. O Estado Democrático não existe sem o Direito. Não há Direito sem um Poder Judiciário independente. Não há independência do Poder Judiciário se não forem respeitadas as suas decisões”.

Páscoa: Pizzas doces com desconto na Abaré Pizzarias

Divulgação
Páscoa lembra chocolate….. E a tradicional Abaré Pizzarias não poderia deixar esta data tão especial passar em branco…

Para deixar sua Páscoa ainda mais saborosa, a Abaré possui uma linha exclusiva de pizzas que levam chocolate em sua composição. Entre os destaques estão: a deliciosa Banana com Chocolate, Chocolate, Chocolate com morango, Chocolate com nozes, Prestígio, Chocolate com Sorvete, Chocolate Mesclado e M&MS. E na semana da Páscoa ( 21/03 a 27/03) todas as pizzas doces da Rede Abaré estão com um desconto de 20%. A promoção é válida para todas as unidades e para qualquer tamanho de, pizza doce.
De acordo com o proprietário da rede Fábio Uwabe, os produtos compostos por chocolate estão no cardápio da Abaré durante todo o ano, mas em época de Páscoa a procura pelas pizzas com chocolate aumenta consideravelmente. Todos os produtos são preparados através de um rigoroso padrão de qualidade e higienização antes de chegar à mesa do cliente.
Hoje a Abaré conta com quatro unidades, todas localizadas em Curitiba, nos bairros Champagnat, Água Verde, Ecoville e Santa Felicidade e uma em Campo Largo.
Venha comemorar a sua Páscoa com muito mais sabor!!!

Marca do Instituto do Joelho e Ombro de Curitiba passa por “cirurgia”

Divulgação
Com sede mais ampla e novos serviços, IJO celebra Ano Olímpico

Na contramão da crise, o Instituto de Joelho e Ombro, de Curitiba, está anunciando uma série de novidades. Em pleno “Ano Olímpico”, o IJO, que acaba de completar 17 anos de atuação, celebra a nova sede, mais ampla e equipada, e a nova logo, que foi modernizada pelo designer Eduardo Ballão.
A nova imagem institucional tem características minimalistas e transmite toda a solidez dos serviços de medicina esportiva e fisioterapia oferecidos pelo IJO, mantendo as cores da antiga imagem. “Modernizamos o espaço e os equipamentos e não poderíamos deixar de fora a grande representante da nossa identidade: a logomarca”, explica o ortopedista Dr. Lúcio Ernlund, diretor médico do Instituto.

Curitiba tem um novo leiloeiro oficial

Divulgação
Helcio Kronberg

A Secretaria Municipal de Trânsito de Curitiba (SETRAN) divulgou na quarta-feira, dia 09 de março, o resultado da licitação que permite o leilão de bens recolhidos por apreensão administrativa. O leiloeiro público oficial Helcio Kronberg foi o vencedor e colocará em breve em leilão cerca de 1.200 veículos. Helcio Kronberg atua desde o ano 2000 em leilões judiciais e extrajudiciais, como o do SETRAN. O leilão extrajudicial é uma modalidade de oferta única e é muito utilizada por aqueles que querem comprar com valores abaixo do mercado. Por isso, o leilão permite a realização de bons negócios de maneira clara e objetiva, acessível a vários tipos de públicos.

Country Festival chega à décima edição consolidado como um dos maiores eventos musicais do Brasil

Divulgação
Os números são ainda mais gigantes quando somados ao longo de uma década

O ritmo sertanejo parece ter chegado a pouco tempo, mas a verdade é que a música até então conhecida como caipira já vivia no coração de muita gente. E quem já não arranhou o refrão de “um fio de cabelo no meu paletó” ou então “é o amor”? Ambos de dois percursores do ritmo Chitãozinho e Xororó e Zezé di Camargo e Luciano. Isso era década de 80 e de lá pra cá o que se viu foi um surgimento frenético, quase sem freio, de duplas que apareciam num dia e viravam hit no outro. Quem melhor aproveitou esse momento foi a empresa curitibana CWB Brasil. Um de seus sócios, o produtor de eventos João Guilherme Leprevost viu ali uma possibilidade que virou um sucesso absoluto e não só isso, inspirou outros produtores a fazerem o mesmo. Ele é o idealizador do primeiro grande encontro da música sertaneja do Brasil, o Country Festival. O evento nasceu em 2007 e parecia que ia ser “tímido”, mas de largada colocou 20 mil pessoas dentro da Pedreira Paulo Leminski já na primeira edição.  “Quando a ideia surgiu compartilhei com Bruno e Marrone, meus amigos, já tinha produzido alguns shows deles em Curitiba. Eles logo se ,entusiasmaram e muito rapidamente já convidamos as duplas de maior sucesso na época, Edson e Hudson e Cesar Menotti e Fabiano. Nascia ali um evento que chegou para ficar”, relembra Leprevost. O objetivo era um só: reunir em uma única noite alguns dos maiores nomes do cenário sertanejo atual em shows ininterruptos, de modo que acontecessem até oito horas de música sem parar. Ao longo dos dez anos, o Country Festival foi se consolidando não só por reunir várias atrações em um único evento, mas por também ser um evento de entretenimento organizado, seguro, com cunho social (desde 2009 arrecada leite em pó que é encaminhado ao Provopar). “A cada ano prezamos mais e mais pela segurança do público, pela segurança dos artistas e para isso contamos com uma equipe que atua em parceria com a inteligência da Polícia Militar e desde 2011 temos, por exemplo, uma delegacia móvel no evento, como acontece em jogos de futebol. Além disso, todo o monitoramento durante a realização do Country Festival é feita por vídeo”, conta João Guilherme. Neste ano, 2016, tudo isso não será diferente. O público esperado é de 50 mil pessoas que vão curtir shows de Jorge & Mateus; Zezé di Camargo & Luciano; Michel Teló; Pedro Paulo & Alex; Bruno & Barreto; Matheus & Kauan; George Henrique e Rodrigo; Jeann & Julio; Igor Ferraz e Rap Acústico, além da cantora Anitta que vai comandar o agito no Backstage. Tudo acontece dia 02 de abril, na Arena Expotrade Pinhais. Os ingressos já estão à venda e variam entre R$ 45 e R$ 560 a meia entrada conforme o local escolhido. Estão à venda pelo site www.blueticket.com.br e nas lojas Prata Fina e Multisom. Todos os detalhes do evento podem ser vistos no site oficial do Country Festival www.countryfestival.com.br.

Grupos de WhatsApp da Tribuna
Receba Notícias no seu WhatsApp!
Receba as notícias do seu bairro e do seu time pelo WhatsApp.
Participe dos Grupos da Tribuna