Maria Mion, sócia da Pipoca Moderna, apresentou a palestra Jazzmistificando na noite de quinta-feira, 6 de agosto, sobre a importância das apresentações como ferramenta de comunicação. Ela utilizou o jazz como analogia e criou uma experiência musical para os participantes. A Pipoca ensinou como começar a planejar o conteúdo de uma apresentação de maneira criativa. Ela ainda desmistificou a forma e o conteúdo de uma apresentação memorável. A Pipoca Moderna é uma empresa de apresentação, de Curitiba, que está há quatro anos no mercado.

continua após a publicidade

Perfumaria Natura apresenta nova fragrância Humor Secreto

Divulgação
Em edição limitada, Humor Secreto é uma fragrância floral sensual, e conta com uma embalagem decorada exclusiva

Tem coisa melhor do que dar uma boa gargalhada de si mesmo? Você consegue se lembrar das risadas que dá quando encontra as amigas? São esses momentos de diversão e o convite para levar a vida mais leve que inspiraram a linha Natura Humor, terceira maior marca da perfumaria Natura. A linha apresenta sua nova fragrância,Humor Secreto, pensada para a mulher espontânea e que encara a vida com alto astral. Humor Secreto aposta na linguagem feminina por meio um frasco com decoração exclusiva e colorida. Sua fragrância inusitada floral e sensual, foi desenvolvida a partir do Humor 5, um dos best sellers da marca.

Artista transforma materiais desperdiçados em mosaicos

Divulgação
Schandra Julia Zmijeski

Considerada uma arte milenar, o mosaico é a combinação de representações gráficas. Sob esta ótica, a artista e associada do Clube Curitibano, expõe seu trabalho no Espaço Cultural Presidente David Carneiro no período de 8 até 30 de agosto. De acordo com a artista, a ideia é surpreender. “Para essa exposição vou levar algumas peças do meu acervo pessoal, trabalhos feitos minuciosamente durante meses, e outros nos quais estou trabalhando especialmente para o evento”.

Workshop discute bem-estar e depressão

Divulgação
Psiquiatra curitibano garante que bem-estar é um estado interno que pode ser alcançado a partir de emoções positivas e realistas e propõe busca da mudança

O médico psiquiatra Glaucio Alves ministra no próximo dia 15 de agosto, sábado, das 9 horas às 12h30, no Encontro da Amazônia, em Curitiba, o workshop Bem-Estar e Depressão – A Essência da Mudança. Segundo o médico, tanto o bem-estar, quanto a depressão são estados internos que podem ser alterados com as mudanças de padrão. “Emoções positivas e realistas contribuem para a busca de um padrão de bem-estar, que é o oposto da depressão”, explica. Com mais de 30 anos de experiência em consultório e diversos cursos, o psiquiatra assegura que a função da depressão é preparar o ser humano para o luto, a perda. “Porém, esta preparação deve ser um recolhimento para que a pessoa reinvista a sua energia em outra coisa”, alerta. Alves ensina que todas as emoções são inteligentes e devem nos sinalizar algo. O problema está quando esta emoção torna-se disfuncional. Segundo ele, assim como a ansiedade prepara para enfrentar o perigo, a depressão tem por finalidade a elaboração do luto saudável . “O percurso correto seria tirar o melhor, daquilo para elaborar a tristeza e reinvestir a energia em novas metas”, diz. Nem sempre é assim que as coisas acontecem. Estima-se que 20% das pessoas sofrem com depressão, segundo o médico. Para estas pessoas, nas quais a depressão está sendo disfuncional, é fundamental buscar a mudança do padrão para encontrar o equilíbrio e o bem-estar.

Little Rockers

continua após a publicidade

Levar cultura musical a crianças, com iniciação ao Rock´n Roll e proximidade aos instrumentos musicais, esse é o propósito do projeto LITTLE ROCKERS, realizado em parceria com a Academia do Rock, junto com o Instituto Rolling Stones, Hard Rock Café Curitiba, Musica Center e a FAS. A FAS – Fundação de Ação Social em Curitiba realizará uma seleção em instituições de apoio a crianças em situações de vulnerabilidade sócio educacional, em crianças de 07 a 13 anos de idade e com bons índices de frequência escolar. As crianças selecionadas receberão aulas de teoria e técnica musical no Hard Rock e também na escola Academia do Rock. Ao final de cada semestre, os alunos realizarão uma apresentação e receberão, cada um, uma guitarra e amplificador como presente e incentivo.  Essa ação firmada entre as instituições era uma das vontades dos empresários da Academia do Rock. “ Desde que a escola foi inaugurada há quatro anos buscamos sempre criar ações que envolvam a sociedade”, explica Marcelo Freitas, diretor da Academia do Rock.   E por que aulas de guitarra? Simples, porque a guitarra é o símbolo do Rock e Rock é solidariedade. Além disso, aprender a tocar um instrumento estimula a criatividade; alivia o estresse; melhora a concentração e capacidade de memorização além de desenvolver a autoconfiança. Tudo isso com muita disciplina e paciência  Aliar o lúdico com o aprendizado já é domínio da Academia do Rock, que possui alunos de 05 a 80 anos. “A parceria junto ao Instituto Rolling Stones, Hard Rock Café Curitiba e FAS vem a agregar o trabalho já realizado pela escola. Mais do que ensinar a tocar guitarra, nós queremos deixar essas crianças mais felizes”, salienta Marcelo. O projeto Little Rockers, de iniciação do Rock´n Roll a crianças, será lançado nessa segunda-feira (10), às 14h na sede do Hard Rock Café em Curitiba, na rua Buenos Aires, 50.

Palestra coloca taxista como peça fundamental para o turismo

Divulgação
Ação prevê qualificação profissional aos motoristas de táxi

O Curitiba Região e Litoral Convention & Visitors Bureau (CCVB) e o Instituto Municipal de Turismo promoveram hoje (6/8), no Hotel Lizon Curitiba (PR), a palestra “A Importância do Taxista no Turismo”. Gratuito, o evento integrou o calendário de atividades realizadas em comemoração aos 15 anos de atuação do CCVB. O palestrante, José Cestari, é taxista há 22 anos em Porto Alegre (RS) e descobriu a importância da capacitação para atender aos turistas da melhor forma possível. “Levo atitudes para que o motorista de táxi não seja apenas um condutor, mas sim um grande protagonista de sua cidade. Torne-se mais receptivo para oferecer a seus turistas e passageiros o que a cidade tem de melhor, fazendo seu trabalho mais rentável”, explica o palestrante. O profissional já fez mais de 120 palestras em 95 cidades, por todo o Brasil, e já recebeu mais de 2.800 taxistas em seus eventos. Em Curitiba, houve um aumento de táxis em junho deste ano, que passou de 2.252 para 3.002 veículos. Entre eles o curitibano Eugenio Custodio, de 58 anos, que trabalha como taxista há 36 anos, na Rádio Táxi Sereia. Para o motorista, a profissão se tornou peça fundamental para o turismo na cidade. “Hoje em dia recebemos vários visitantes e somos responsáveis por contar um pouco sobre cada canto da cidade”, relata Custodio. O taxista acredita na importância da capacitação e das ações promovidas pelo CCVB. “Sempre é bom receber novas informaç&otild,e;es, principalmente para melhorar o nosso lado profissional e aumentar nosso desempenho”, destaca. A ação tem apoio da URBS, do Hotel Lizon Curitiba e patrocínio da empresa Rádio Táxi Sereia, e está inserida no trabalho da CCVB em bem receber o turista e quanto mais capacitados todos os atores envolvidos no processo forem, melhor será o período deste turista na cidade.

continua após a publicidade