Maria Mion, sócia da Pipoca Moderna, apresentou a palestra Jazzmistificando na noite de quinta-feira, 6 de agosto, sobre a importância das apresentações como ferramenta de comunicação. Ela utilizou o jazz como analogia e criou uma experiência musical para os participantes. A Pipoca ensinou como começar a planejar o conteúdo de uma apresentação de maneira criativa. Ela ainda desmistificou a forma e o conteúdo de uma apresentação memorável. A Pipoca Moderna é uma empresa de apresentação, de Curitiba, que está há quatro anos no mercado.
Perfumaria Natura apresenta nova fragrância Humor Secreto
Divulgação |
---|
Em edição limitada, Humor Secreto é uma fragrância floral sensual, e conta com uma embalagem decorada exclusiva |
Tem coisa melhor do que dar uma boa gargalhada de si mesmo? Você consegue se lembrar das risadas que dá quando encontra as amigas? São esses momentos de diversão e o convite para levar a vida mais leve que inspiraram a linha Natura Humor, terceira maior marca da perfumaria Natura. A linha apresenta sua nova fragrância,Humor Secreto, pensada para a mulher espontânea e que encara a vida com alto astral. Humor Secreto aposta na linguagem feminina por meio um frasco com decoração exclusiva e colorida. Sua fragrância inusitada floral e sensual, foi desenvolvida a partir do Humor 5, um dos best sellers da marca.
Artista transforma materiais desperdiçados em mosaicos
Divulgação |
---|
Schandra Julia Zmijeski |
Considerada uma arte milenar, o mosaico é a combinação de representações gráficas. Sob esta ótica, a artista e associada do Clube Curitibano, expõe seu trabalho no Espaço Cultural Presidente David Carneiro no período de 8 até 30 de agosto. De acordo com a artista, a ideia é surpreender. “Para essa exposição vou levar algumas peças do meu acervo pessoal, trabalhos feitos minuciosamente durante meses, e outros nos quais estou trabalhando especialmente para o evento”.
Workshop discute bem-estar e depressão
Divulgação |
---|
Psiquiatra curitibano garante que bem-estar é um estado interno que pode ser alcançado a partir de emoções positivas e realistas e propõe busca da mudança |
O médico psiquiatra Glaucio Alves ministra no próximo dia 15 de agosto, sábado, das 9 horas às 12h30, no Encontro da Amazônia, em Curitiba, o workshop Bem-Estar e Depressão – A Essência da Mudança. Segundo o médico, tanto o bem-estar, quanto a depressão são estados internos que podem ser alterados com as mudanças de padrão. “Emoções positivas e realistas contribuem para a busca de um padrão de bem-estar, que é o oposto da depressão”, explica. Com mais de 30 anos de experiência em consultório e diversos cursos, o psiquiatra assegura que a função da depressão é preparar o ser humano para o luto, a perda. “Porém, esta preparação deve ser um recolhimento para que a pessoa reinvista a sua energia em outra coisa”, alerta. Alves ensina que todas as emoções são inteligentes e devem nos sinalizar algo. O problema está quando esta emoção torna-se disfuncional. Segundo ele, assim como a ansiedade prepara para enfrentar o perigo, a depressão tem por finalidade a elaboração do luto saudável . “O percurso correto seria tirar o melhor, daquilo para elaborar a tristeza e reinvestir a energia em novas metas”, diz. Nem sempre é assim que as coisas acontecem. Estima-se que 20% das pessoas sofrem com depressão, segundo o médico. Para estas pessoas, nas quais a depressão está sendo disfuncional, é fundamental buscar a mudança do padrão para encontrar o equilíbrio e o bem-estar.
Little Rockers
Levar cultura musical a crianças, com iniciação ao Rock´n Roll e proximidade aos instrumentos musicais, esse é o propósito do projeto LITTLE ROCKERS, realizado em parceria com a Academia do Rock, junto com o Instituto Rolling Stones, Hard Rock Café Curitiba, Musica Center e a FAS. A FAS – Fundação de Ação Social em Curitiba realizará uma seleção em instituições de apoio a crianças em situações de vulnerabilidade sócio educacional, em crianças de 07 a 13 anos de idade e com bons índices de frequência escolar. As crianças selecionadas receberão aulas de teoria e técnica musical no Hard Rock e também na escola Academia do Rock. Ao final de cada semestre, os alunos realizarão uma apresentação e receberão, cada um, uma guitarra e amplificador como presente e incentivo. Essa ação firmada entre as instituições era uma das vontades dos empresários da Academia do Rock. “ Desde que a escola foi inaugurada há quatro anos buscamos sempre criar ações que envolvam a sociedade”, explica Marcelo Freitas, diretor da Academia do Rock. E por que aulas de guitarra? Simples, porque a guitarra é o símbolo do Rock e Rock é solidariedade. Além disso, aprender a tocar um instrumento estimula a criatividade; alivia o estresse; melhora a concentração e capacidade de memorização além de desenvolver a autoconfiança. Tudo isso com muita disciplina e paciência Aliar o lúdico com o aprendizado já é domínio da Academia do Rock, que possui alunos de 05 a 80 anos. “A parceria junto ao Instituto Rolling Stones, Hard Rock Café Curitiba e FAS vem a agregar o trabalho já realizado pela escola. Mais do que ensinar a tocar guitarra, nós queremos deixar essas crianças mais felizes”, salienta Marcelo. O projeto Little Rockers, de iniciação do Rock´n Roll a crianças, será lançado nessa segunda-feira (10), às 14h na sede do Hard Rock Café em Curitiba, na rua Buenos Aires, 50.
Palestra coloca taxista como peça fundamental para o turismo
Divulgação |
---|
Ação prevê qualificação profissional aos motoristas de táxi |
O Curitiba Região e Litoral Convention & Visitors Bureau (CCVB) e o Instituto Municipal de Turismo promoveram hoje (6/8), no Hotel Lizon Curitiba (PR), a palestra “A Importância do Taxista no Turismo”. Gratuito, o evento integrou o calendário de atividades realizadas em comemoração aos 15 anos de atuação do CCVB. O palestrante, José Cestari, é taxista há 22 anos em Porto Alegre (RS) e descobriu a importância da capacitação para atender aos turistas da melhor forma possível. “Levo atitudes para que o motorista de táxi não seja apenas um condutor, mas sim um grande protagonista de sua cidade. Torne-se mais receptivo para oferecer a seus turistas e passageiros o que a cidade tem de melhor, fazendo seu trabalho mais rentável”, explica o palestrante. O profissional já fez mais de 120 palestras em 95 cidades, por todo o Brasil, e já recebeu mais de 2.800 taxistas em seus eventos. Em Curitiba, houve um aumento de táxis em junho deste ano, que passou de 2.252 para 3.002 veículos. Entre eles o curitibano Eugenio Custodio, de 58 anos, que trabalha como taxista há 36 anos, na Rádio Táxi Sereia. Para o motorista, a profissão se tornou peça fundamental para o turismo na cidade. “Hoje em dia recebemos vários visitantes e somos responsáveis por contar um pouco sobre cada canto da cidade”, relata Custodio. O taxista acredita na importância da capacitação e das ações promovidas pelo CCVB. “Sempre é bom receber novas informaç&otild,e;es, principalmente para melhorar o nosso lado profissional e aumentar nosso desempenho”, destaca. A ação tem apoio da URBS, do Hotel Lizon Curitiba e patrocínio da empresa Rádio Táxi Sereia, e está inserida no trabalho da CCVB em bem receber o turista e quanto mais capacitados todos os atores envolvidos no processo forem, melhor será o período deste turista na cidade.