Hoje à noite acontece mais uma edição dos Jantares Temáticos que o Caprese Restaurante, localizado em São José dos Pinhais, vem promovendo desde o início do ano. E pelo andar da carruagem os encontros têm tudo para se tornar uma tradição. A iniciativa é da restauranteur Mirckles Costa que, além dos cardápios de várias cozinhas, traz aos convidados apresentações de dançarinos. Na edição passada, o Caprese Restaurante apresentou cardápios inspirados nas cozinhas do Rio Grande do Sul, Minas Gerais e da Bahia. O evento anterior teve pratos das cozinhas do Peru, Colômbia e México. Desta vez as criações do chef mineiro Cleyton Ferreira privilegiam a gastronomia portenha. Cortes de carnes argentinos, papas e chimichurri aparecem na lista de sabores e aromas desta noite.

continua após a publicidade

 Oficina para empreendedoras

Divulgação
“Empreendedorismo Rosa”

A organização “Empreendedorismo Rosa”, formada por mulheres empreendedoras de todos os segmentos, realizará na próxima sexta-feira (14/02), uma oficina para troca de experiências e dicas sobre como as mulheres podem ter sua própria empresa. O evento acontecerá no HUB Curitiba, às 19h, e será ministrado pela diretora de Comunicação e fundadora da organização Lênia Luz. O valor da inscrição é de R$75. Durante o minicurso, os participantes terão explicações sobre o impacto da mulher no mundo do empreendedorismo; sobre como grupos como o Empreendedorismo Rosa contribuem para que as mulheres continuem crescendo no mercado. Após a palestra, haverá bate-papo e grupos de discussão. 

Recém chegado, Cinépolis Patio Batel inaugurou na última sexta a tão esperada sala 4DX©

Divulgação
Cinema agora está completo com 8 salas exclusivas e inovadoras na cidade

A Cinépolis, rede mexicana que chegou em Curitiba no dia 17 de janeiro, anuncia a inauguração da sua primeira sala 4DX no Sul do País. O cinema agora oferece 8 salas no total, contando com 6 salas VIP’s, 1 sala Macro XE© e 1 sala 4DX©. Esta última é a inédita, exclusiva e tão aguardada atração que oferece ao público uma experiência audiovisual sem precedentes, com efeitos e sensações reais sincronizadas ao filme, através das poltronas que possuem sistema eletrônico de movimentos, o que permite simular quedas, trepidação e vibrações, além de aceleração e frenagem. Junto a isso, a sala possui instalações especiais nas paredes e poltronas, que geram até 20 efeitos de luzes, água, vento, aromas e névoa, tornando o filme na tela muito mais real. Essa é a 4ª sala 4DX da rede Cinépolis no Brasil, que já possui a tecnologia em São Paulo, Salvador e São Bernardo do Campo (SP). E para esta semana estão em exibição os filmes FROZEN: UMA AVENTURA CONGELANTE e OPERAÇÃO SOMBRA JACK RYAN para abrir com chave de ouro a sala 4DX.

Zé Ramalho apresenta “Tour 2014” no palco do Guairão

Divulgação
Em março, o cantor apresenta pela primeira vez em Curitiba o seu novo show, que faz um passeio pelos grandes hits da carreira. Os ingressos já estão à venda pelo Disk Ingressos e na bilheteria.

O trovador Zé Ramalho, que segue firme pelos palcos há mais de 30 anos fazendo a alegria de milhões ,de brasileiros, será atração do mês de maio do Teatro Guaíra (Rua Quinze de Novembro, 971, Centro). Ele apresenta no dia 22 de março, sábado, às 21 horas, o show “Zé Ramalho – Tour 2014”, onde revisita alguns de seus maiores êxitos que venderam milhões de discos, mantendo o respeito da crítica especializada, em rara unanimidade. Na “Tour 2014”, o cantor paraibano faz um passeio pelos clássicos “Avohai, Frevo Mulher, Admirável Gado Novo, Chão de Giz, Beira-Mar, Eternas Ondas, Garoto de Aluguel, Vila do Sossego e Banquete de Signos”. Estas são apenas algumas das inúmeras pérolas que Zé Ramalho lançou e riscam o Brasil de Norte a Sul, derrubando fronteiras e provando que a grande música é universal. Todas estão presentes no novo show, que traz ainda releituras de Raul Seixas (Trêm das Sete e Medo da Chuva) e o grande sucesso Sinônimo. 

Exposição no Canal da Música reúne 28 fotos e dois painéis

Daniel Sorrentino
Projeto Tela Viva
continua após a publicidade

Frases e desenhos feitos na pele. Este é o projeto Tela Viva, do fotógrafo Daniel Sorrentino e da produtora e arquiteta Ana Cris Willerding, que abre nesta quinta-feira (13), às 19h, no Canal da Música. Serão expostos quatro painéis e 28 fotografias que remetem ao processo wet plate.  A proposta dos artistas foi usar o corpo de pessoas comuns como telas vivas. Ana Cris desenhou e Daniel escreveu. A escolha das imagens e palavras não são aleatórias, mas expõem a percepção dos artistas a respeito das pessoas e das histórias que elas têm. As frases são escritas sobre a pele, em qualquer parte do corpo, com lápis de olho. “É uma arte efêmera que sai ao ser lavada. Por isso o registro fotográfico perpetua a delicadeza do momento”, diz Sorrentino. O projeto Tela Viva começou em dezembro de 2012 e as fotos são publicadas na revista eletrônica Devious (http://deviousbr.tumblr.com/). As fotos desta exposição estarão na próxima edição da revista.