Jantar de alta gastronomia do McDonald?

É isso mesmo. Aconteceu na segunda-feira (08) mais uma edição do McGourmet, desta vez no espaço do restaurante Tartine um jantar de alta gastronomia que usa harmonizado com vinhos, preparados especialmente com ingredientes dos restaurantes McDonald´s. O projeto que já se espalhou por toda a Rede McDonald’s foi criado pela nutricionista Maria Luiza Ctenas, discípula de Ferrán Adriá e chef do restaurante El Olive, na Vila Madalena. Este evento já acontece há alguns anos em cidades como Curitiba, São Paulo, Rio de Janeiro e Belo Horizonte. Trata-se de um encontro para relacionamento e para oportunizar bate-papo sobre o McDonad’s, somente para convidados. A ideia é brilhante e a criatividade e simpatia de Maria Luiza Ctenas é simplesmente deliciosa. Estavam presentes os franqueados de Curitiba, jornalistas e convidados.
No menu de degustação as estrelas foram as maçãs caramelizadas com queijo Cheddar e molho de Big Tasty, Barreado de Big Tasty servido com farofa de pão de Big Mac e banana na manteiga, Musse de chocolate com framboesa.

Mary Derosso
O franqueado Marcio Moreia com cinco lojas em Curitiba
Mary Derosso
O franqueado Edson Soiti com duas lojas em Curitiba
Mary Derosso
Uma das estrelas da noite “O Barreado” feito com produtos do McDonald’s
Mary Derosso
Maria Luiza Ctenas, Marcio Moreia e Edson Soiti

A boa gastronomia

Há 9 anos no mercado, a Batel Grill Churrascaria está localizada no bairro Batel e é referência em Curitiba para quem deseja desfrutar de uma boa gastronomia e uma completa carta de vinhos, com mais de 1800 garrafas.A especialidade da casa é o rodízio de carnes, com cortes nobres escolhidos a dedo, que inclui paleta de cordeiro, costela de porco, matambre, maminha, picanha, rodízio e linguiça de pernil, mas também surpreende pela variedade de saladas, pela completíssima cozinha japonesa e ainda pelo rodízio de massas, que também faz muito sucesso. De acordo com Ana Mocelin, sócia-proprietária da Batel Grill, a massa mais pedida é o nhoque frito e a carne, mignon na manteiga.

Guilherme Piccoli

Carnes de qualidade, escolhidas a dedo

Na Batel Grill o cliente encontra um lugar único, com um ambiente agradável, climatizado, layout diferenciado e com amplo estacionamento. Os sócios-proprietários Ana e Cristiano fazem questão de atender cada cliente pessoalmente para personalizar o atendimento e também se preocupam com a responsabilidade ambiental, social e com segurança alimentar.

‘Natal das Flores Vermelhas’ no Shopping Curitiba

Divulgação
A decoração interna do Shopping Curitiba foi feita por Patrícia Lion

Nas ruas, casas e comércio, ainda são t&iacute,;midas as decorações natalinas. No Shopping Curitiba, a situação é inversa. Quem passou por lá esta semana percebeu que o espírito de Natal já tomou conta dos corredores, espaços e vão central. A decoração interna está toda pronta, o que garante ao shopping a tradição de sempre ser um dos primeiros da cidade a se preparar para a chegada do Papai Noel. Batizada de Natal das Flores Vermelhas Fashion, ela é composta de enfeites que utilizam os tons tradicionais, mas ao mesmo tempo lança mão de novidades exclusivas das tendências internacionais de decorações de Natal. Segundo a gerente de marketing Paola Noguchi, além dos animatrônicos de última geração, foram utilizadas fitas em tafetá, de larguras especiais e nos tons vermelho e preto. As flores, outra inovação, não são mais as comuns poinsétias. E sim magnólias, amarílis e hidrângeas (hortênsias), num tom vermelho forte, quase vinho. “Toda a decoração dos espaços foi pontuada com elementos nos mesmos tons, iluminados por micro-lâmpadas. Assim, conseguimos um efeito visual impactante, bonito e muito chique. Esta é a impressão que tem causado a todos que têm a oportunidade de apreciar a nossa decoração”, observa Paola.

Campanha Natal Permanente da LBV

Com o intuito de oferecer um Natal sem fome, digno e mais feliz a milhares de pessoas em situação de vulnerabilidade social, a Legião da Boa Vontade (www.lbv.org.br) realiza, tradicionalmente, a campanha Natal Permanente da LBV – Jesus, o Pão Nosso de cada dia!. A meta da iniciativa em 2010 é arrecadar mais de um milhão e duzentos mil quilos de alimentos não perecíveis, que serão entregues, em cestas, a mais de 70 mil famílias, que são as atendidas ao longo do ano por meio dos programas socioeducacionais da LBV, as assistidas pelas entidades que integram a Rede Sociedade Solidária e as amparadas por organizações parceiras da Instituição.

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