As advogadas Gislaine Cunha Vasconcelos de Mello e Ana Paula Costa de Azevedo acabam de lançar na internet a plataforma “Inês Não Morreu” com informações, esclarecimentos e orientações que são tratados de forma bem-humorada, descomplicada e com uma linguagem fácil e descontraída acerca de uma diversidade de assuntos relacionados às leis.
De acordo com as criadoras, o Blog, Facebook e Youtube trazem conteúdo atual e multidisciplinar relacionado a várias áreas e segmentos e aponta caminhos para que as pessoas solucionem questões que acreditam estar perdidas ou insolúveis. O lançamento aconteceu na sexta-feira (07/04), na Casa Andina, no bairro Mercês, em Curitiba.

continua após a publicidade
Gislaine Vasconcelos, Camila Santos Osiowy e Ana Paula de Azevedo. Foto: Leticia Rochael

Para abordar os temas, os canais contam com a participação de uma equipe de colunistas, especialistas em direito, saúde, mercado financeiro, gestão empresarial, empreendedorismo, marketing, bem-estar e qualidade de vida, entre outras.
A plataforma estreia com dois artigos, assinados pelas advogadas. “A Carne É Fraca”, de Gislaine; e “Voo Cancelado/Dano Moral”, de Ana Paula. No primeiro é mostrado como a gestante tem direito e pode receber do pai do bebê um auxílio em dinheiro durante a gravidez; e o outro dá dicas de como ser indenizado quando ocorre cancelamento de voo.

Gislaine Vasconcelos, Marcos Pedri e Ana Paula de Azevedo. . Foto: Leticia Rochael

As psicólogas Maria Verônica Morales e Juliana Vassão de Almeida, colunistas da plataforma, avaliam que o meio digital ganhou tanta importância como meio de comunicação e informação e nada mais oportuno do que lançar canais de comunicação que tenham uma função de utilidade pública como é a proposta de “Inês Não Morreu”.
Para Kauana Vissotto, que assina a coluna sobre gestão empresarial e empreendedorismo, a plataforma é uma maneira de compartilhar conhecimentos. Raphael Mello acredita que sua participação na área de gestão financeira trará benefícios para as pessoas. O administrador Cleverson Dias destaca que em “Inês Não Morreu” fará uma abordagem sobre tendências de mercado. A médica Camila Santos Osiowy assinala que os conteúdos mostram oportunidades e direção para a solução de problemas.

Do Peru para o Paraná: companhia La Polilla traz teatro de bonecos para Cascavel

Espetáculo “O Padeiro e o Diabo” vai ser apresentado no 1º Festival de Teatro Infantil de Cascavel. Foto: Divulgação

Tem grupo teatral de origem peruana vindo para cá! A companhia de Teatro de Bonecos La Polilla nasceu em 2006 na cidade de Lima, Peru. Fundada por Ruddy Castillo, durante um curso de medicina laboral, o grupo surgiu com a missão de pesquisar o teatro de bonecos, técnicas e estéticas. Mas não se preocupe se não souber falar a língua espanhola: o espetáculo é todo baseado em músicas e o artista, por mais que seja peruano, trouxe seu trabalho para o Brasil há alguns anos, está morando em Paranaguá e faz parte de trabalhos de grupos artísticos da região. O espetáculo selecionado para o 1º Festival de Teatro Infantil de Cascavel é a peça “O Padeiro e o Diabo”, idealizada a pedido do coletivo de bonequeiros Anaracos, do Peru, pelos 100 anos do dramaturgo argentino Javier Villafañe. O público aprovou e a técnica foi sendo aprimorada. A história é simples: o diabo quer roubar o pão do padeiro! Mas a dramaturgia é cheia de ações típicas de bonecos populares, com um só ator manipulando vários bonecos e música ao vivo. A peça já foi apresentada em vários países: Peru e províncias, Equador, Colômbia, Venezuela, Brasil e Bolívia. “A rotina do grupo é apresentar nosso repertório em festivais, oficinas, construção de bonecos pra outros grupos e participação ativa de editais de cultura”, detalha Ruddy Castillo. Quer conhecer? Então participe do 1º Festival de Teatro Infantil de Cascavel, que acontece entre os dias 25 e 30 de abril. A peça “O Padeiro e o Diabo” será apresentada no dia 26 de abril às 10 horas em frente à Catedral e no dia 27 de abril às 16 horas na Praça Wilson Jofre. Confira os demais espetáculos pelo site www.festincascavel.com.br.

Rede Imóveis reúne colaboradores para palestra com Beto Madalosso

Durante o evento de endomarketing também ocorreu a premiação das equipes que mais se destacaram no quadrimestre. Na foto o chef e empresário Beto Madalosso e a presidente da Rede Imóveis, Andrea Baggio. Foto: Divulgação
continua após a publicidade

O chef e empresário Beto Madalosso foi o convidado para falar aos colaboradores das imobiliárias integrantes da Rede Imóveis pela campanha de endomarketing da associação que tem tema sugestivamente culinário: Receita de Sucesso. O evento foi realizado no restaurante Madalosso, nesta última semana.  Durante o encontro, o empresário falou sobre sua infância no mais tradicional restaurante curitibano, aprendizagem de vida e o peso de ser o filho de um empresário de sucesso, principalmente, para se mostrar capaz. “Nosso papel, enquanto empresários, é o de mostrar aos nossos colaboradores que existem dificuldades, mas que precisamos prosseguir”, destacou a presidente da Rede Imóveis, Andrea Baggio. O evento também contou com a premiação das equipes que se destacaram no quadrimestre.