Uma das principais atribuições do Iguassu Convention & Visitors Bureau – ICVB é a captação de eventos. Em 2013, esse trabalho resultou em 22 eventos captados e o apoio de mais 26 para Foz do Iguaçu. Para se ter uma ideia da importância dessas ações, o trabalho do ano passado deve injetar na economia local R$52.2 milhões, se considerarmos apenas os gastos diretos dos visitantes. Os números também são relevantes em roomnights (diárias), chegando a mais de 130 mil, sem contar os acompanhantes que, geralmente, não são contabilizados pelos organizadores dos eventos. Os dados são resultado do trabalho do ICVB e da Gestão Integrada do Turismo de Foz do Iguaçu na divulgação do Destino. Eles acontecem com as participações em feiras, workshops, nos convites e acompanhamento de visitas de inspeção e trabalho com as mídias nacionais e internacionais através de presstrips – viagens de familiarização turística para jornalistas.  O gerente de Eventos do ICVB, Basileu Tavares, avalia que “a vinda desses profissionais para nossa cidade abre grande possibilidade de trazermos mais eventos para nossos associados. Nessas visitas de inspeção podemos apresentar o que temos de melhor e os representantes das entidades podem conhecer in loco toda infraestrutura da cidade”.

continua após a publicidade

Urbs inicia projeto-piloto para reduzir calor nas estações tubo

Divulgação
Pesquisas para colocar implantação de manta termoacústica na estação tubo

A Urbs iniciou na manhã desta quarta-feira (29) a implantação de manta termoacústica na estação tubo Osternack, no Sítio Cercado. Nas primeiras horas da manhã, uma equipe de manutenção da Urbs trabalhou na demarcação de pontos e preparação do local que vai receber a manta.  A colocação será feita à noite, quando o número de passageiros é menor e também em função das altas temperaturas registradas ao longo do dia, o que dificulta o manuseio do material sobre as placas de aço que cobrem a estação. A previsão é que o trabalho esteja finalizado até sexta-feira de manhã. A colocação da manta na estação Osternack faz parte de um projeto piloto que, se aprovado, será replicado em todas as 359 estações tubo da Rede Integrada de Transporte. O projeto começou a ser elaborado no ano passado, com a busca de materiais e tecnologia que permitisse melhorar a sensação térmica dentro das estações, tanto no inverno quanto no verão.

A licitação para compra do material foi aberta em novembro do ano passado. A manta termoacústica impede a passagem do calor da cobertura para dentro da estação. Nos dias frios, também reduz a perda de calor interna. Pela estação Osternack passam por dia, em média, 2,1 mil passageiros. É ponto final do Ligeirinho Bairro Novo e fica na rótula do cruzamento das ruas Eduardo Pinto da Rocha e Guaçui, próximo ao Residencial Parque Iguaçu. A estação, que tinha uma área interna de dez metros quadrados, foi ampliada no ano passado para 40 metros quadrados, ganhando tubos geminados – o que amplia o espaço de circulação – e área de desembarque fora do tubo para quem não vai esperar outro ônibus. O Ligeirinho Bairro Novo é uma das 18 linhas diretas que faz a ligação de bairros com paradas em estações tubo a cada três quilômetros. A linha Bairro Novo atende, por dia, em torno de 15,5 mil passageiros e liga a Praça Rui Barbosa ao Sítio Cercado, passando pelos bairros Rebouças, Água Verde, Parolin, Hauer, Fanny, Xaxim e Capão Raso.

Restaurante Manga Rosa inclui pratos de alto padrão em seu buffet

Divulgação
Cinco destaques foram adicionados à lista do Buffet

O Restaurante Manga Rosa, conhecido pelo seu alto padrão de qualidade, está trazendo novamente grandes novidades aos seus clientes. A partir de Fevereiro, o estabelecimento incluirá pratos de alto padrão em seu Buffet para o almoço, o qual já possui uma ampla variedade de pratos quentes e frios, além de deliciosas sobremesas. Cinco destaques foram adicionados à lista do Buffet. Na segunda-feira, a grande novidade fica por conta do Filé de Linguado à Dorê, um belíssimo prato com sabor marcante, principalmente pela carne do peixe selecionado, muito rica em proteínas. Igualmente irresistível, outro prato que conquista pelo sabor inigualável é o Salmão ao molho de Maracujá, servido às quartas-feiras no Manga Rosa. Já os amantes de carne vermelha irão se surpreender com as saborosíssimas Paletas de Cordeiro, preparadas com receita especial da casa, servidas às sextas-feiras no Buffet. Outros pratos também foram adicionados à lista do restaurante, como os apetitosos Escalopes ao molho Madeira e o Linguado à Portuguesa, servidos nas terças e quartas-feiras, respectivamente. O cardápio completo do Buffet do Restaurante Manga Rosa pode ser encontrado na página oficial da casa no Facebook, na sessão “Prato do Dia”, atualizado diariamente. O Restaurante e Pizzaria Manga Rosa está localizado na Av. Senador Souza Naves, n°1845, bairro Cristo Rei, em Curitiba. Informações pelo telefone 41 3023-0909. Os pedidos em Delivery estão disponíveis de Segunda a Sábado, das 19h às 23h.

 Paisagismo

Divulgação
Raul Cânovas
continua após a publicidade

O Garden Center Casa das Plantas recebe na sexta-feira (7.fev), às 18h, o renomado paisagista argentino Raul Cânovas para um encontro exclusivo. Durante o coquetel, convidados e a imprensa poderão conferir a palestra “Um Jardim Para Sempre” ministrada pelo profissional e mediada pela paisagista Claudia Canales. Cânovas atua há 55 anos com projetos paisagísticos. Trabalhou ao lado de Roberto Burle Marx, é escritor, professor e ministra palestras no Brasil e exterior.

Presidente da AMP, Sorvos se reúne com Conselho Político da CNM, que decide: mobilização dos prefeitos será no dia 11 de abril

Reunido em Maceió-AL na manhã de segunda-feira (dia 27), o Conselho Político da CNM (Confederação Nacional de Municípios) confirmou uma Mobilização Permanente para o dia 11 de abril. Nesta data, está previsto que as prefeituras fecharão as portas e os prefeitos levarão servidores e munícipes até as capitais de cada Estado.

continua após a publicidade

O presidente da AMP (Associação dos Municípios do Paraná) e prefeito de Nova Olímpia, Luiz Lázaro Sorvos, participou da reunião. Ao lado dele, estava outro paranaense, o ex-prefeito de barracão e diretor-financeiro da CNM, Joarez Lima Henrichs.