Hotel Bristol Metrópole reformula cardápio com base em sugestões dos próprios clientes

O Bristol Metrópole, localizado em Maringá (PR), começou o ano de 2016 com novidades. Pensando no bem estar e no conforto dos clientes, o cardápio da unidade foi totalmente reformulado a partir de sugestões dos próprios hóspedes e clientes, por meio de uma pesquisa de satisfação. Todas as indicações passaram também pelo crivo de uma nutricionista. “As opções foram criadas de acordo com a necessidade de nossos visitantes que desejam chegar ao hotel e encontrar no cardápio o que eles realmente gostariam de comer”, conta Willian Gallina, gerente de operações da unidade.

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O novo projeto aposta em agradar aos paladares mais exigentes

Dessa vez, o cardápio conta com uma série de massas, carnes, peixes, saladas, lanches, porções e sobremesas. “Esse novo projeto aposta em agradar aos paladares mais exigentes, mas cobrando um valor justo por isso, já que a conta pesa muito nos dias atuais”, explica Gallina.
Entre as novidades está a “Salada Metrópole”, preparada com alface americana e crespa, filé de frango grelhado em tiras, tomate cereja, cenoura ralada, lascas de parmesão e croutons. Já para quem prefere os peixes, duas opções chamam a atenção: o “Salmão à Belle Meuniére”, preparado na manteiga com cogumelos, alcaparras, acompanhado de batatas sauté e arroz com brócolis; e o “Bacalhau Metrópole”, uma posta de peixe servida na cama de purê de mandioquinha salsa, acompanhada de pimentões, cebola, azeitonas pretas e ovos de codorna.
Outras opções à disposição são o “Filé Metrópole”, que reúne uma combinação de filé mignon ao molho de gorgonzola, com lascas de gorgonzola e castanhas do Pará, acompanhado de talharim na manteiga de ervas e tomate cereja. E o “Penne à Parisiense”, massa leve, servida com molho branco, presunto, cenoura, ervilha e salsa.
O Restaurante do Bristol Metrópole funciona 24h para os hóspedes do hotel e também está aberto ao público, todos os dias, das 12h00 às 14h30 e das 19h00 às 22h30, para almoço e jantar, respectivamente.

Mr. Hoppy Beer & Burguer

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O primeiro beer truck do Paraná ganha endereço fixo na capital paranaense com opções de hambúrgueres artesanais

A kombi mais rodada da cidade, o Mr. Hoppy Beer Truck, primeiro truck a comercializar multimarcas de chope no Paraná, inaugura seu endereço fixo, nesta quarta-feira (24/2), com cardápio variado de hambúrgueres.
Com preço fixo de R$10, o novo empreendimento do Grupo Quermesse, aposta na baixa gastronomia com várias opções de chopes artesanais, abordando rótulos nacionais, internacionais e regionais, sendo eles, o Mr. Hoppy Pilsen, Bonato Weiss, Palta X-lager, Swamp Hop Bite IPA, Brooklyn East India IPA ( todos de 400ml), e um menu com diversas sugestões do clássico norte-americano, entre eles, o Classic Salad Burguer – pão, hambúrguer, rúcula, cebola roxa, tomate, queijo mozzarella e maionese;Hoppy Melt – pão, hambúrguer, cheddar derretido coberto por cubos de bacon crocante; Barbie Kill – pão, hambúguer, queijo mozzarella, molho barbecue com pimenta defumada e cerveja stout, coberto com cebola crispy; Blue Moon – pão, hambúguer, creme de gorgonzola e cebola crispy.
De acordo com os sócios-proprietários, José Araujo Netto e Vinicius Sampaio, o local fixo surgiu devido a questões legislativas, j&aacute,; que ainda não foi regularizada a comercialização dos food’s e beer’s trucks, desta forma, limitando o serviço somente a eventos gastronômicos. “Devido há algumas limitações, o Mr. Hoppy não estava todos os dias à disposição do público, que sempre nos procurava para saber o local em que a Kombi estaria. Desta necessidade, surgiu o Mr. Hoppy Beer & Burguer, com diversas rótulos de chopes e agora também com opções de hambúrgueres”, comentam.
O Mr. Hoppy Beer & Burger fica na Rua Mateus Leme, 2.530. A inauguração será a partir das 17h30, nesta quarta-feira (24/2).

Viccenza no Patio Batel

Há 33 anos no mercado, a rede curitibana de joias Viccenza está com nova loja no Patio Batel, em Curitiba (PR). Para Tania Vicenzi, fundadora e proprietária, o momento é de celebração. “Temos muitos motivos para celebrar e foi com esse espírito que encerramos 2015 e iniciamos 2016”, destaca a empresária. A loja conceito foi aberta ao público no inicio de dezembro, e a ideia é que o novo design da marca seja posteriormente replicado nas demais unidades da Viccenza. A empresária destaca as exclusividades da joalheria em Curitiba como a coleção de joias Brumani e Julio Okubo, e as marcas suíças de relógios Tissot e Mido.

CANTORITIBA começa a receber primeiras inscrições

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Festival Internacional de Corais de Curitiba, que acontecerá em julho, tem expectativa de público de 25 mil pessoas

A 3ª edição do Festival Internacional de Corais de Curitiba, o CANTORITIBA, acontecerá entre os dias 15 e 24 de julho, na capital paranaense. Os organizadores do evento já começaram a receber as primeiras inscrições de corais de várias partes do País. A pré-seleção iniciou em janeiro e segue até 30 de abril.
Serão diversas apresentações ao longo dos nove dias de Festival e os corais inscritos já estão ensaiando para o CANTORITIBA. O evento reunirá grupos de canto coral de vários estilos musicais, envolvendo profissionais e amadores em competições, mostras não competitivas e oficinas de canto e regência. Além de medalhas e troféus, a competição terá também premiações em dinheiro.
Na edição passada, o CANTORITIBA reuniu grupos do Paraná, Minas Gerais e São Paulo e alcançou o público de cinco mil pessoas, entre participantes e espectadores. A intenção é chegar a um público de 25 mil pessoas na edição 2016, que terá mais dias e apresentações. “Com isso, a expectativa é também ter uma abrangência maior envolvendo grupos de outras regiões do País”, afirma o presidente do Festival, Helcio Pimentel.
O CANTORITIBA traz também algumas novidades: a “mostra não competitiva”, destinada a grupos que desejam apenas se apresentar e não participar do concurso; e a categoria “voto popular”, que dá aos espectadores a oportunidade de avaliar as apresentações. Os critérios de avaliação do Festival também mudaram: os grupos agora serão classificados por níveis de performance (iniciante, avançado e expert), tornando a competição mais justa e acessível. Ao final do evento, todos os corais participantes recebem um parecer técnico para ajudar a aperfeiçoar as apresentações.
A edição 2016 terá apresentações com valores de ingressos acessíveis em grandes teatros da capital paranaense, além de opções gratuitas espalhadas pela cidade. “Teremos shows de diversos estilos, que vão agradar a vários tipos de público. Se a pessoa gostar de música, com certeza vai se empolgar com as performances dos corais participantes”, ressalta Pimentel.
Podem se inscrever por meio do sitewww.cantoritiba.com.br corais nacionais e estrangeiros de músicas Sacra, Gospel, Erudita e Popular. O Festival dará mais de R$40 mil reais em prêmios em dinheiro aos vencedores, divididos entre as categorias “,Prêmio Diamante” e “Voto Popular”.

Muranos trazem requinte ao décor

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O vidro possui detalhes surpreendentes que trazem muito requinte ao décor

O arquipélago italiano de Murano, localizado próximo à Veneza, ficou mundialmente famoso por seus objetos de vidro – também chamados de Muranos, que são produzidos de forma artesanal detalhada e artística. Feito com uma técnica que confere criatividade, exclusividade e leveza às peças, os Muranos têm formas, cor e beleza que requerem muita sensibilidade. Desenvolvido a partir de movimentos manuais e de sopro dos artesãos, o vidro possui detalhes surpreendentes que trazem muito requinte ao décor. O resultado são peças que enfeitam o ambiente e deslumbram assim como uma obra de arte.
A artista Tânia Bulhões cria e desenvolve peças feitas com vidros de Murano com exclusividade. Produtos disponíveis em: https://www.montacasa.com.br/

Bar Baroneza apresenta novo cardápio

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Petiscos e sanduíches estão entre os destaques do novo cardápio

Há 7 anos movimentando a gastronomia e a noite de Curitiba, o Bar Baroneza lança um novo cardápio recheado de delícias. No total são nove pratos (petiscos e sanduíches). Entre os destaques do novo cardápio estão: Bolinho de Linguiça (uma combinação de três tipos de linguiça: calabresa, paio e toscana), Frango ao Bacon (peito de frango enrolado com bacon fatiado), Fritas com cheddar, Pancetta com mandioca (bacon a pururuca), Camarão crocante (temperado e empanado), Mini pastéis de carne seca, Casquinha de Siri, Beirute de Mignon (pão sírio, filet de mignon em tiras, alface, tomate e queijo mussarela) e Sanduíche de Frango com catupiry (pão tipo baguete, frango desfiado e temperado e catupiry).  Além dos novos pratos e petiscos, o Bar Baroneza oferece promoções diárias (segunda a sábado) para o happy hour. A cada dia uma promoção diferente de bebidas e petiscos. Para quem ainda não conhece, o Bar Baroneza tem uma decoraçãoo que faz referencia a trens e estações ferroviárias, como um grande relógio na entrada, grades no caixa como uma bilheteria, e arandelas para reproduzir a iluminação de um trem. Aberto em 07 de abril de 2009, o bar possui ar condicionado e calefação. Não tem valor mínimo de consumação. Tem deck para 50 pessoas. Não permite levar vinhos. Serve vinhos em taça (e em garrafa). Possui adega climatizada. Tem sommelier. Tem acesso wireless gratuito. 

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