Aconteceu elegante jantar na residência do casal César e Oracy Lacerda, no dia 22, em homenagem à pres. eleita do TRT PR Rosemarie Diedrichs Pimpão. Ela assume o cargo oficialmente no dia 1 de dezembro. O evento foi organizado pelas amigas Dras. Marissol Filla, Rafaella e Oracy Lacerda.

continua após a publicidade
Milton Jr.
Marissol Filla, Desembargadora Denise Kruger, Andréia Magalhães e Verônica Martin Batista dos Santos

Aldeia Branca traz cozinha tradicional portuguesa a Curitiba

Elis Ribeirete
Bacalhau com batatas

As deliciosas pataniscas, os bolinhos de bacalhau, as migas, os tremoços, os enchidos, aquele genuíno bacalhau e os irresistíveis doces à base de ovos e amêndoas. Os deleites da culinária portuguesa agora estão mais perto dos curitibanos, com a Aldeia Branca, que traz os “sabores de uma casa portuguesa, com certeza”. A empresa, criada pela empresária portuguesa Clarisse Maria Jorge Ferreira, nasceu com o objetivo de proporcionar momentos de alegria ao redor da mesa.

Elis Ribeirete

Pastéis de Belém

O serviço oferecido pela Aldeia Branca é personalizado e a preparação dos pratos segue os princípios da cozinha lusitana. “Nossa proposta permite ao cliente receber amigos e familiares para almoçar ou jantar em casa ou espaços gourmets, tendo apenas o trabalho de escolher o cardápio. O restante fica por nossa conta”, explica Clarisse. Natural de Pombal, a empresária reside em Curitiba há três anos e conta que os primeiros passos para fundar a Aldeia Branca foram dados em festas informais organizadas por ela para receber os amigos. “Aqueles que particularmente conhecem os sabores da minha terra me incentivaram a criar este serviço, pelo diferencial do sabor e pela satisfação que tenho ao cozinhar”, descreve Clarisse.

continua após a publicidade

Aldeia Branca – Sabores de uma casa portuguesa, com certeza
Serve almoços e jantares, agendados com 48 horas de antecedência
Contato: Clarisse Maria Jorge Ferreira
Telefones: (41) 3029-8630 / 9953-8516
Contato: Márcio Câmara
Telefone: 9212-3100

Paraná entra no circuito mundial de pesquisa para biocombustíveis

Mauro Azevedo
Na foto, Benjamin Raerup Knudsen, Gerente Nacional de Pesquisa e Desenvolvimento, Pedro Luiz Fernandes, Presidente da Novozymes para a América Latina, Per Falholt, Vice-Presidente Executivo global da Novozymes, e Marcelo Attie Vieira, Gerente Nacional de Soluções para Clientes

A Novozymes Latin America, líder mundial em bioinovação, inaugurou nesta terça seu novo laboratório de Pesquisa & Desenvolvimento e Soluções para Clientes na sua sede, em Araucária. Em parceria com o CTC (Centro de Tecnologia Canavieira) e a Petrobrás, a empresa está expandindo sua atuação no Brasil para a produção do etanol a partir do bagaço da cana e de outras biomassas, como o milho. Com isso, o Paraná entra no circuito mundial de pesquisa para biocombustíveis. O Brasil espera dobrar a produção de etanol até 2020 para atender à crescente demanda dom&eacute,;stica e aos mercados internacionais. Estudos da Novozymes indicam que o uso do bagaço e da palha da cana de açúcar pode duplicar o volume de etanol produzido dentro da mesma área plantada. Uma tonelada de cana, hoje, produz cerca de 45 litros de etanol. Se o bagaço dessa uma tonelada (cerca de 270 kg) for usado na produção do etanol de segunda geração serão mais 40 litros de combustível. Ou seja: com a mesma tonelada de matéria prima, quase que se duplica a produção. A inauguração do novo Centro de Pesquisa reuniu lideranças políticas do Estado e dos municípios de Araucária e Curitiba, além de clientes e lideranças empresariais.

Théâtre du Soleil

Divulgação
Lia Comandulli participou da maravilhosa Oficina de Teatro para atores do Théâtre du Soleil com Eve Doe Bruce, Serge Nicolai Jean-Jaques Lemêtre e Carlos Bernardo do dia 21 à 25 de novembro no Barracão Pivete realizada pela Ave Lola Espaço de Criação
continua após a publicidade

O Théâtre du Soleil é hoje uma das maiores referências do mundo para o teatro contem­porâneo. Com mais de 70 artistas que falam 25 línguas diferentes, a companhia busca um teatro que seja simultaneamente essencial para o homem de hoje e universal por sua forma, considerando a testemunha e o poeta de seu tempo. Em atividade há 47 anos, o Théâtre du Soleil foi fundado em 1964 por Ariane Mnouchkine, junto com alguns colegas da Universidade de Paris-Sorbonne, como uma Sociedade Cooperativa Operária de Produção. A Trupe é considerada hoje, como uma das mais importantes companhias da França pela quantidade de artistas que abriga e por sua projeção e prestígio internacional.

Cidadã Honorária

Divulgação
Ione Mari da Veiga e o vereadores Felipe Braga Côrtes

A Diretora Financeira da Higi Serv, Ione Mari da Veiga, recebeu das mãos dos vereadores Felipe Braga Côrtes e Noemia Rocha, o título de Cidadã Honorária de Curitiba. No evento da noite do dia 24, em Sessão Solene na Câmara Municipal de Curitiba, a homenageada agradeceu a escolha e discursou sobre a trajetória de vida dela e da empresa Higi Serv.

Monarco da Portela marca presença no Aos Democratas

Priscilla Fiedler
Taiana Ferrari, vencedora da promoção Aos Democratas Convida, tira fotos com Monarco

O grande compositor Monarco, da Velha Guarda da Portela, se apresentou no dia 24 em Curitiba pelo projeto Aos Democratas Convida. Simpático, o sambista tirou fotos e distribuiu autógrafos. O projeto, que busca resgatar a tradição do samba de raiz na capital paranaense, trará todas as quintas uma personalidade do samba.