Homenagem à presidente eleita do TRT PR

Aconteceu elegante jantar na residência do casal César e Oracy Lacerda, no dia 22, em homenagem à pres. eleita do TRT PR Rosemarie Diedrichs Pimpão. Ela assume o cargo oficialmente no dia 1 de dezembro. O evento foi organizado pelas amigas Dras. Marissol Filla, Rafaella e Oracy Lacerda.

Milton Jr.
Marissol Filla, Desembargadora Denise Kruger, Andréia Magalhães e Verônica Martin Batista dos Santos

Aldeia Branca traz cozinha tradicional portuguesa a Curitiba

Elis Ribeirete
Bacalhau com batatas

As deliciosas pataniscas, os bolinhos de bacalhau, as migas, os tremoços, os enchidos, aquele genuíno bacalhau e os irresistíveis doces à base de ovos e amêndoas. Os deleites da culinária portuguesa agora estão mais perto dos curitibanos, com a Aldeia Branca, que traz os “sabores de uma casa portuguesa, com certeza”. A empresa, criada pela empresária portuguesa Clarisse Maria Jorge Ferreira, nasceu com o objetivo de proporcionar momentos de alegria ao redor da mesa.

Elis Ribeirete

Pastéis de Belém

O serviço oferecido pela Aldeia Branca é personalizado e a preparação dos pratos segue os princípios da cozinha lusitana. “Nossa proposta permite ao cliente receber amigos e familiares para almoçar ou jantar em casa ou espaços gourmets, tendo apenas o trabalho de escolher o cardápio. O restante fica por nossa conta”, explica Clarisse. Natural de Pombal, a empresária reside em Curitiba há três anos e conta que os primeiros passos para fundar a Aldeia Branca foram dados em festas informais organizadas por ela para receber os amigos. “Aqueles que particularmente conhecem os sabores da minha terra me incentivaram a criar este serviço, pelo diferencial do sabor e pela satisfação que tenho ao cozinhar”, descreve Clarisse.

Aldeia Branca – Sabores de uma casa portuguesa, com certeza
Serve almoços e jantares, agendados com 48 horas de antecedência
Contato: Clarisse Maria Jorge Ferreira
Telefones: (41) 3029-8630 / 9953-8516
Contato: Márcio Câmara
Telefone: 9212-3100

Paraná entra no circuito mundial de pesquisa para biocombustíveis

Mauro Azevedo
Na foto, Benjamin Raerup Knudsen, Gerente Nacional de Pesquisa e Desenvolvimento, Pedro Luiz Fernandes, Presidente da Novozymes para a América Latina, Per Falholt, Vice-Presidente Executivo global da Novozymes, e Marcelo Attie Vieira, Gerente Nacional de Soluções para Clientes

A Novozymes Latin America, líder mundial em bioinovação, inaugurou nesta terça seu novo laboratório de Pesquisa & Desenvolvimento e Soluções para Clientes na sua sede, em Araucária. Em parceria com o CTC (Centro de Tecnologia Canavieira) e a Petrobrás, a empresa está expandindo sua atuação no Brasil para a produção do etanol a partir do bagaço da cana e de outras biomassas, como o milho. Com isso, o Paraná entra no circuito mundial de pesquisa para biocombustíveis. O Brasil espera dobrar a produção de etanol até 2020 para atender à crescente demanda dom&eacute,;stica e aos mercados internacionais. Estudos da Novozymes indicam que o uso do bagaço e da palha da cana de açúcar pode duplicar o volume de etanol produzido dentro da mesma área plantada. Uma tonelada de cana, hoje, produz cerca de 45 litros de etanol. Se o bagaço dessa uma tonelada (cerca de 270 kg) for usado na produção do etanol de segunda geração serão mais 40 litros de combustível. Ou seja: com a mesma tonelada de matéria prima, quase que se duplica a produção. A inauguração do novo Centro de Pesquisa reuniu lideranças políticas do Estado e dos municípios de Araucária e Curitiba, além de clientes e lideranças empresariais.

Théâtre du Soleil

Divulgação
Lia Comandulli participou da maravilhosa Oficina de Teatro para atores do Théâtre du Soleil com Eve Doe Bruce, Serge Nicolai Jean-Jaques Lemêtre e Carlos Bernardo do dia 21 à 25 de novembro no Barracão Pivete realizada pela Ave Lola Espaço de Criação

O Théâtre du Soleil é hoje uma das maiores referências do mundo para o teatro contem­porâneo. Com mais de 70 artistas que falam 25 línguas diferentes, a companhia busca um teatro que seja simultaneamente essencial para o homem de hoje e universal por sua forma, considerando a testemunha e o poeta de seu tempo. Em atividade há 47 anos, o Théâtre du Soleil foi fundado em 1964 por Ariane Mnouchkine, junto com alguns colegas da Universidade de Paris-Sorbonne, como uma Sociedade Cooperativa Operária de Produção. A Trupe é considerada hoje, como uma das mais importantes companhias da França pela quantidade de artistas que abriga e por sua projeção e prestígio internacional.

Cidadã Honorária

Divulgação
Ione Mari da Veiga e o vereadores Felipe Braga Côrtes

A Diretora Financeira da Higi Serv, Ione Mari da Veiga, recebeu das mãos dos vereadores Felipe Braga Côrtes e Noemia Rocha, o título de Cidadã Honorária de Curitiba. No evento da noite do dia 24, em Sessão Solene na Câmara Municipal de Curitiba, a homenageada agradeceu a escolha e discursou sobre a trajetória de vida dela e da empresa Higi Serv.

Monarco da Portela marca presença no Aos Democratas

Priscilla Fiedler
Taiana Ferrari, vencedora da promoção Aos Democratas Convida, tira fotos com Monarco

O grande compositor Monarco, da Velha Guarda da Portela, se apresentou no dia 24 em Curitiba pelo projeto Aos Democratas Convida. Simpático, o sambista tirou fotos e distribuiu autógrafos. O projeto, que busca resgatar a tradição do samba de raiz na capital paranaense, trará todas as quintas uma personalidade do samba.

Grupos de WhatsApp da Tribuna
Receba Notícias no seu WhatsApp!
Receba as notícias do seu bairro e do seu time pelo WhatsApp.
Participe dos Grupos da Tribuna