Nesta quinta-feira, 21 de fevereiro, às 14h30, na sede do Conselho Comunitário de Segurança do Batel, haverá uma entrevista coletiva para apresentar questões importantes sobre as obras viárias na Praça do Japão para a implantação de uma faixa especial de acesso de ônibus e abertura do trecho final da praça para a passagem do Ligeirão. O presidente do Conseg-Batel, Acef Said, eleito como um dos representantes da comunidade dará a entrevista coletiva.

continua após a publicidade

Happy Burger premia vencedor do Concurso Cultural que marcou os 20 anos da casa

Para comemorar os 20 anos da Happy Burger em Curitiba, o restaurante promoveu o Concurso Cultural “Sua história + Happy”. Os clientes puderam contar suas histórias que foram vividas na casa, preenchendo o cupom entre os dias 21 de novembro de 2012 e 22 de janeiro de 2013.

Divulgação
O melhor texto foi de Sandro Zanchettin, que ganhou uma viagem com direito a acompanhante para Foz do Iguaçu

A premiação será no dia 21 de fevereiro, às 19h, na Happy Burger. O melhor texto foi de Sandro Zanchettin, que ganhou uma viagem com direito a acompanhante para Foz do Iguaçu, patrocinada pela operadora Karamgatur. Ele contou que ao longo desses anos, namoraram, casaram e tiveram dois filhos: Laura e Pedro, e em momentos bons e ruins sempre contaram com o carinho de cada um da Happy Burger. “Mesmo quando nossa filha esteve doente, ela pedia lá do hospital para pegarmos a comida daqui. A nossa pequena Laura agora está no céu, mas continuamos a frequentar este local com o Pedro, com amigos e familiares, pois é o melhor de Curitiba. Nos sentimos como parte da família Happy Burger”, diz parte da história vencedora.

Elisa Forchezatto abre o ano com bronze

Divulgação
Elisa Guimarães Forchezatto

Nesse final de semana aconteceu o Torneio de Verão 2013 da Sociedade Hípica Paranaense (SHPr), em Curitiba, onde a amazona Elisa Guimarães Forchezatto competiu com Daphine JMen pela categoria de alto rendimento Pré Junior série 1,30m, e, com percurso zerado, foi para o desempate e ficou com o 3° lugar na prova. Computando a pontuação dos dois dias (16 e 17 de fevereiro), ela conquistou o bronze no Torneio. Atleta de alto rendimento integrante do Programa Talento Olimpico do Paraná, Elisa mantém o ótimo desempenho representando o hipismo do estado. No próximo final de semana, a amazona participa da abertura do Ranking da Federação Paranaense de Hipismo e do Ranking da SHPr 2013 na SHPR, na categoria pré júnior, série 1,30m.

Teste de elenco busca novos talentos

continua após a publicidade

Um teste de elenco será realizado para selecionar e contratar atores que irão compor o casting da nova campanha publicitária do Condor, que deve estrear em breve. Atores profissionais e amadores, que não sejam agenciados, podem participar da primeira fase de testes, que será realizada nos dias 21, 22 e 23 de fevereiro, das 9h30 às 12h30 e das 14h às 18h30, por ordem de chegada. Está estipulado um dia para cada faixa etária e perfil de candidato e a divulgação, que começou desde esta terça-feira nas redes sociais, já causou alvoroço e indica uma fase de testes bem concorrida. Na quinta-feira, dia 21, serão selecionados homens e mulheres, de 45 a 50 anos e de 60 a 65 anos. Na sexta-feira, dia 22, a seleção é para meninos e meninas de 8 a 12 anos e garotas de 15 a 16 anos. Já no sábado, dia 23, participarão dos testes homens de 25 anos e de 35 a 40 anos, bem como homens e mulheres de 27 a 30 anos. As agências de casting também poderão apresentar seus candidatos, através de contato feito pela produtora Gel Muzzillo, e passarão por testes em outra data. Nesta primeira seleção, a ideia &eacut,e; dar oportunidade para novos talentos que tenham, pelo menos, uma mínima experiência com interpretação. Segundo a diretora de marketing da rede, Elaine Munhoz, o Condor vem investindo em campanhas publicitárias que se destacam por mostrar o cotidiano familiar em situações bem humoradas e leves. “Nossas campanhas conquistaram as famílias paranaenses e é vencedora de importantes prêmios de comunicação e marketing. Para os atores, é uma excelente oportunidade para ganhar grande visibilidade profissional, devido à alta qualidade técnica das produções e ao grande investimento que a empresa realiza na veiculação dos comerciais em grandes emissoras nas praças onde atuamos, principalmente nos horários nobres”, destaca. A última fase da seleção será conduzida pela diretora global Cininha de Paula, que tem em seu currículo a direção de novelas como Aquele Beijo e Cobras e Lagartos, além dos programas Toma Lá, Dá Cá e Sai de Baixo. Atualmente, está a frente da direção-geral do humorístico Pé na Cova. Os testes serão na Artelux, na Rua Lívio Moreira, 825, bairro Ahú, em Curitiba-PR.

Categoria UTV ganha notoriedade no rali nacional

Doni Castilho
Oficializada pela CBM – Confederação Brasileira de Motociclismo – a categoria cresce e atrai mais adeptos. Custo baixo e segurança são dois dos principais motivos

Foi no Rally Barretos de 2012 que aconteceu a primeira prova oficial para a categoria dos UTVs. Tal era seu potencial, que a cada etapa realizada durante o ano, o grid deste grupo só aumentava… Desta forma, muitas são as expectativas para a temporada 2013, que começará no dia 08 de março, com o 7º Cross Country Rallymakers Barretos. Os UTVs são veículos com o DNA dos quadriciclos, porém, maiores e com opção de dois tripulantes no formato side by side. Tem custo benefício mais baixo quando comparado à categoria carros, e apresenta mais segurança diante das motos e quadriciclos. “A categoria provou aos mais céticos que veio para ficar e não parará de crescer nos próximos quatro anos. Temos pilotos que vieram das mais variadas modalidades de rali e isso acrescenta bastante ao esporte”, afirmou o piloto Nuno Fojo, campeão do 6º Rally Barretos e do Campeonato Brasileiro de Rally Baja. “Vencer em uma categoria estreante e na minha primeira disputa em solo brasileiro, foi simplesmente fantástico. Sagrei-me vencedor na abertura dos UTVs e tive a sensação de dever cumprido. Mas isso também é reflexo da paixão que sinto pela categoria, que acabou por influenciar a vinda de diversos competidores”, completou Fojo, que é português e vive no Brasil há três anos.  O 7º Cross Country Rallymakers Barretos acontecerá em Barretos, SP, e valerá pelas 1ª e 2ª etapas dos Campeonatos Brasileiro de Rally Cross Country de Velocidade e Rally Baja para motos, quadriciclos, UTVs, carros e caminhões. “Gosto demais desta prova, pois é bem rápida e com um traçado que se assemelha aos ralis europeus. O grid estará repleto de pilotos de alto nível e com bons equipamentos. Espero me divertir e repetir uma boa classificação”, comentou Fojo que é um grande incentivador da categoria UTV.

Dez dicas para aproveitar bem as batatas

continua após a publicidade

A batata é um dos ingredientes mais versáteis da cozinha. Elas são delicadas, saborosas e combinam com tudo. Como guarnição, ela torna o prato mais substancioso e ressalta o sabor da preparação com sua delicadeza. Mas esses famosos tubérculos podem por si só serem a atração da vez, recheadas, por exemplo. A seguir, veja as dicas do Comer & Aprender, portal de nutrição do McDonald’s, para utilizar melhor as qualidades da batata e preparar pratos rápidos, fáceis e gostosos.

 Batatas em dez toques

1. Resolveu de última hora assar as batatas? Torne o processo m,ais rápido fervendo-as em água salgada por cerca de 10 minutos antes de colocá-las no forno bem quente.

2. Batatas bem saborosas na salada têm um segredo: tempere-as ainda mornas, pois depois de frias elas absorvem menos os condimentos.

3. Para um purê mais cremoso e nutritivo, cozinhe as batatas, depois de descascadas e picadas, em uma panela com leite até ficarem macias e o líquido tiver sido absorvido. Outra dica: depois de espremer as batatas, junte creme de leite ou manteiga misturada com requeijão.

4. É possível, sim, guardar batatas descascadas sem que percam o gosto. Coloque-as em uma tigela, cubra com água e adicione algumas gotas de vinagre ou de suco de limão. Elas durarão de 3 a 4 dias dentro da geladeira.

5. As batatas ficaram murchas. E agora? Descasque-as e coloque-as em uma tigela com leite bem gelado. Elas ficarão consistentes novamente!

6. Fica fácil tirar a casca da batata-doce se você colocá-la em água fria imediatamente após o cozimento.

7. Antes de fritar as batatas, guarde-as já cortadas no congelador por meia hora. Assim, elas ficarão secas e macias.

8. Um jeito diferente de fritar batatas, imperdível! Corte-as em rodelas bem finas e deixe de molho por 15 minutos em uma tigela com leite bem gelado. Em seguida, enxugue e frite em óleo quente, sem sal. Supercrocantes!

9. Não jogue fora a casca das batatas! Frite-as em óleo bem quente e sirva como aperitivo.

10. Para as batatas grandes cozinharem por igual, fure uma por uma com um garfo antes de levá-las à panela e ao fogo. Assim, elas ficarão perfeitas e não racharão. E mais: para que não desmanchem, coloque, na água de fervura, 1 colher (sopa) de azeite de oliva.

 Corrida aos Cursinhos

Divulgação
A escolha certa vem com pesquisas e bom custo benefício

De olho nos principais vestibulares do Brasil, estudantes de todo o País costumam procurar nesta época do ano os cursinhos pré-vestibulares, como forma de se prepararem melhor e conseguir a sonhada vaga na universidade.  De acordo com o superintendente geral de ensino do Grupo Acesso, José Ivair Motta Filho, muitos estudantes aguardam a segunda chamada do vestibular da Federal, antes de matricularem no curso preparatório. “Por isso, desde o início desta semana até o começo de março, a procura por uma vaga no cursinho chega a triplicar, em relação aos demais períodos de matrículas”. Segundo ele, o número total de alunos matriculados deve dobrar do dia 15 de fevereiro a 1º de março, a exemplo dos anos anteriores. A maior parte dos cursinhos pré-vestibular iniciam as aulas na próxima segunda-feira, dia 25. De acordo com levantamento do Procon (Procuradoria de Proteção e Defesa do Consumidor), o preço das mensalidades variam muito de um cursinho para outro – por isso, a pesquisa é fundamental. As aulas no período da noite costumam ser mais baratas, mas geralmente possuem carga horária menor que no período matutino, por exemplo.  Antes de decidir, o estudante deve levar em conta não apenas o preço e a carga horária, mas a localização, o índice real de aprovação, o corpo docente e também buscar comentários dos estudantes na internet sobre as instituições pesquisadas.