Para chegar até a Vila de Auschwitz-Birkenau e o Campo de Concentração, a estrada é bonita, com campos de flores silvestres amarelas, mosteiros e pequenas vilas onde casas seculares, de toras de madeira, estão misturadas com construções mais modernas.
Após percorrer cerca de 70 km, saindo de Cracóvia, chega-se a Auschwitz, um grande complexo de barracões, composto por 24 diferentes áreas de concentração e trabalho forçado. O museu principal fica em Auschwitz I, onde inúmeras construções, que pertenciam a uma antiga base militar polonesa, foram adaptadas pelos nazistas como campo de concentração e extermínio, contendo diversos barracões para acomodar os presos.

continua após a publicidade

Os turistas que por ali circulam, mantém um grande e respeitoso silêncio, pois ainda pode-se sentir a dor e tristeza no local… Muitas vidas ali se perderam…. A exposição sobre o holocausto desenvolve-se dentro dos barracões de presos, onde se vê fotos e objetos, retirados dos presos quando chegavam ao local e passavam pelo processo de seleção entre “os com saúde para trabalhar” e aqueles que seriam sacrificados, imediatamente, nas câmaras de gás e crematórios.
A visita mostra como o processo se desenvolveu, estão expostos os objetos pessoais dos diversos presos sacrificados (sapatos, escovas de dente, óculos, roupas, objetos pessoais, cabelos etc…). Pode-se visitar também, uma unidade (a única que restou e não foi demolida) de extermínio composta pela câmara de gás e fornos crematórios.

Kitty Torres
Universidade de Cracóvia

Feriadão agitado

O final de semana foi movimentado no Citra Bar. Entre as beldades que desfilaram pela casa, a Dra. Evellinn Ciesielski e Jamile Fonseca.

Rafael Galléas
Dra. Evellinn Ciesielski na agitada noite
Rafael Galléas
Jamile Fonseca no Citra Bar

Importadora traz ao Brasil novas opções da Toscana

Duas respeitadas vinícolas da Toscana (Itália), fazem parte das novidades que a importadora Magnum traz ao mercado brasileiro com exclusividade. São elas a Tenuta Vitanza, que em pouco mais de 15 anos já conquistou renome, e Testamatta, conhecida pelo toque artístico na criação de seus vinhos.

A Testamatta
Casamatta

Autor do Best Seller “1808” toma posse na Academia Paranaense de Letras

continua após a publicidade

O jornalista e escritor Laurentino Gomes, autor do best seller “1808” estará em Curitiba nos próximos dias 15, 16 e 17 de setembro. Na ocasião, ele será empossado como membro da Academia Paranaense de Letras em solenidade que acontecerá no Centro Universitário Curitiba – UniCuritiba. A cerimônia de posse acontece no dia 15 as 20h no auditório do campus Milton Vianna Filho. No dia 16, o autor fará o lançamento do seu segundo livro “1822” na Livrarias Curitiba do Shopping Estação. No seu último dia em Curitiba, Laurentino ministrará palestras n,o UniCuritba em dois horários, as 8h20 e as 19h30.

Adultos invadem Buffets infantis

Cada vez mais os adultos estão procurando os buffets infantis para realizar suas festas. Segundo a proprietária do Buffet Cores e Sabores, Suzimeire Menezes, esta tendência já virou moda em São Paulo e agora está caindo nas graças dos curitibanos. A festa dos anos 60 está entre os temas preferidos pelos adultos. A decoração, as músicas e a comida fazem um resgate aos velhos e bons tempos. Pensando em agradar esse público, a empresária elaborou um cardápio diferenciado, as famosas Comidas de Boteco, que inclui um maravilhoso Risoto de Calabresa, Lingüiça com Farofa, Frango à Passarinho, Batata e Polenta Frita, Bolinho de Bacalhau, entre outras delícias. No Cores e Sabores tudo é elaborado com muito carinho, dedicação e responsabilidade, os detalhes fazem toda a diferença. Com capacidade para atender 150 pessoas , os brinquedos no Cores e Sabores agradam pessoas de todas as idades. Tanta qualidade que hoje o Buffet é considerado referência para o setor.

Divulgação
Buffet infantil Buffet Cores e Sabores

Platillos Especiales

continua após a publicidade

O Zapata Mexican Bar reserva um espaço no cardápio para os Platillos Especiales. Especialidades da culinária mexicana servidas de diversas formas. Os destaques ficam por conta das Fajitas Vegetais (450g de tiras de cenoura, beringela, abobrinha, alho-poró, pimentões coloridos, quarto tortillas de trigo, guacamole e salsa Mexicana) e dos Medalhões de file mignon na tequila (250g de medalhões de filé mignon na tequila, arroz branco e folhas verdes).

Divulgação
Medalhões de file mignon na tequila custa R$25,90 e serve até duas pessoas
Divulgação
Fajitas Vegetais custa R$21,90 e serve até duas pessoas