Hey Dragon! apresenta nova proposta de dumpling bar em Curitiba

Álan Rechetelo, Marcelo Amaral, Thom McDougall e Jaci Andrade. Foto: Divulgação

Foi inaugurado nesta quarta-feira o Hey Dragon!, dumpling bar anexo ao Lagundri que traz à cidade um novo conceito de atendimento. O proprietário da casa, Marcelo Amaral, o bartender Álan Rechetelo e o chef Thom McDougall serviram os famosos drinks e dumplings da casa aos convidados. A filosofia do Hey Dragon! é ser um espaço de total cuidado com o cliente, um local de bem estar e acolhimento. Com uma proposta de coquetelaria clássica e sem nenhuma arrogância, o mais novo dumpling bar da cidade é ambientado de forma enigmática, com inspiração nas antigas salas de ópio e nos secretos ambientes de treinamento de kung fu. Foto: Adriele Melo.

Donos do sucesso “Vem Cá Moça” lotam Shed Western Bar Curitiba

Show da dupla George Henrique e Rodrigo atraiu fãs na noite desta quinta (26). Créditos: Demetrio Martins
Show da dupla George Henrique e Rodrigo atraiu fãs na noite desta quinta (26). Créditos: Demetrio Martins

A noite chuvosa desta quinta-feira (26) não espantou o público curitibano e os fãs compareceram em peso para assistir ao show da dupla George Henrique e Rodrigo, na Shed Western Bar Curitiba. Conhecidos por sucessos como “Vem Cá Moça”, “Receita de Amar” e “Nossa Chama”, os cantores estão há seis anos no universo do sertanejo.

 

A casa lotou nesta quinta (26). Créditos: Demetrio Martins
A casa lotou nesta quinta (26). Créditos: Demetrio Martins

 

 

 

Plano odontológico a partir de R$ 28,46 mensais para advogados e dependentes

 Atendimento com abrangência nacional para diversos procedimentos, de acordo com a categoria de cada plano

Atendimento com abrangência nacional para diversos procedimentos, de acordo com a categoria de cada plano

A Caixa de Assistência dos Advogados do Paraná (CAA-PR) tem plano odontológico para advogados e dependentes a preço acessível, a partir de R$ 28,46 mensais por beneficiário, com coparticipação. O plano administrado pela Extramed Administradora de Benefícios (ANS nº 41420-4), com garantia da OdontoPrev (ANS nº 30194-9), oferece diversos serviços, de acordo com a categoria do plano, como consultas, restaurações simples, extrações, raio X, limpeza, tratamento de gengiva, tratamento de canal e serviço de emergência 24 horas, entre outros procedimentos incluídos no rol da ANS.  Mais informações, adesão e outros padrões de planos estão disponíveis no site www.extramed.com.br. Dúvidas pelos telefones (41) 4007-2160 para capital e região metropolitana e 0800 643 2080 para demais localidades. (Plano Integral exclusivo Rede Credenciada, registrado junto a ANS como Integral, CP LE 1, sob nº 439.396/02-1, com coparticipação, valor mensal por beneficiário válido até maio de 2017)

Verão: atenção redobrada com a saúde dos pets

O uso correto do vermífugo e antipulgas pode salvar a vida do animal
O uso correto do vermífugo e antipulgas pode salvar a vida do animal

Sol, calor e dias mais longos são um convite a aproveitar a praia, caminhadas nos parques e até algumas aventuras. Se acompanhados por nossos pets, esses passeios ficam ainda melhores. Mas vale o alerta: os cuidados com a saúde dos animais nesse período deve ser multiplicado. O calor e a chuva em excesso contribuem na proliferação de mosquitos, pulgas e carrapatos tornando os pets mais suscetíveis a uma infestação. “A prevenção é sempre o melhor remédio”, comenta a veterinária da DrogaVET Andressa Felisbino. “Os tutores devem seguir as orientações dos médicos veterinários quanto a melhor fórmula e ao prazo para aplicação do antipulgas e administração do vermífugo, considerando a rotina e o ambiente que o pet frequentará”, explica. Nas regiões litorâneas ou com rios e lagos, por exemplo, há o risco de o animal contrair a dirofilariose –  o chamado “verme do coração”, doença transmitida por mosquitos. “Nestes casos o ideal é o uso do vermífugo mensal, que previne essa doença, além dos demais vermes”, alerta Andressa. O uso de repelentes próprios para animais também são indicados para complementar a prevenção dessa doença, de picadas comuns e mesmo como coadjuvante na prevenção da leishmaniose.  Além do desconforto causado aos cães e gatos, as pulgas também podem causar problemas de pele, como a DAPP (dermatite alérgica a picada de pulga) e transmitir alguns parasitas. Se não tratado adequadamente, o pet pode até mesmo desenvolver anemia e outras consequências mais graves. Mas os grandes vilões da estação são os carrapatos, que podem transmitir a babesiose e erliquiose ao bicho de estimação e a febre maculosa nos seres humanos. “Os parques e gramados são os locais com maior risco de contaminação para os cães, por isso, o uso do carrapaticida e o exame frequente na pele do animal são fundamentais”, reforça Andressa. Já as viroses preocupam durante o ano inteiro e a prevenção vacinal não deve nunca ser esquecida. Porém, no verão, há o risco maior de contaminação por leptospirose e novamente a orientação veterinária quanto aos cuidados e vacina específica para esta doença é fundamental.