O Grupo TAJ inova e lança a TAJ Mag, revista que reúne estilo e diversão. Com distribuição dirigida e gratuita, a TAJ Mag tem um grande time de colaboradores. Um dos destaques é a coluna Música & Cia., assinada pelo produtor musical Nizo Gomide, com curiosidades sobre artistas e DJs que se apresentam nos bares do Grupo. Informações da programação, entrevistas, curiosidades musicais, dicas gastronômicas, ensaio de moda e diversas fotos feitas nos badalados bares TAJ, Santa Marta e Backstage Country Bar também estão nas páginas da revista. O coquetel de lançamento da TAJ Mag aconteceu na terça-feira, dia 24, a partir das 19h30 no TAJ, apenas para convidados.

continua após a publicidade

Museus da Secretaria de Estado da Cultura têm programação neste feriado

Para quem estiver em Curitiba durante o feriado do Dia do Trabalho, uma boa opção é visitar os museus da Secretaria de Estado da Cultura. Na terça-feira (01), os espaços funcionam em horário diferenciado.

Divulgação
Articulações: Poéticas do Corpo

A Casa Andrade Muricy abriga quatro exposições. São trabalhos que percorrem diferentes vertentes das artes plásticas, com objetos em cerâmica, tecido e ferro. As mostras “(im)permanências”, “Adentros”, “Articulações: Poéticas do Corpo” e “Passatempo” ficam em cartaz até 03 de junho.
No Museu Oscar Niemeyer a série “Os Caprichos”, de Francisco Goya, permanece em cartaz até 13 de maio. Além desta, também é possível conferir a exposição recém aberta “1911-2011 Arte brasileira e depois, na Coleção Itaú”, que reúne desde obras bidimensionais, tridimensionais e vídeos até holografia, videoinstalação e instalação digital.
No Museu Paranaense duas mostras contemplam o trabalho dos artistas Vladimir Kozák e Karla Kozák. Na exposição “Vladimir Kozák, o olhar de um viajante”, que segue até fevereiro de 2013, quadros, fotos e filmes, produzidos por Kozák, retratam detalhes da história do Estado. Já a mostra “Um olhar feminino sobre a natureza do Paraná: Karla Kozák”, que fica exposta até 5 de agosto, traz as aquarelas feitas pela irmã de Kozák. As obras mostram azaléias e orquídeas e na exposição, além das aquarelas, flores naturais também estarão expostas, como em uma estufa.
No Museu Alfredo Andersen é possível conferir as exposições “Transeuntes”, de Odil Miranda Ribeiro, que tem como foco as características e signos da sociedade, e “Masa”, que faz uma retrospectiva do trabalho do artista japonês Masanori Fukushima, morto em 2008.

Fôlego de Luz

Divulgação
Beto Bruel

O premiado iluminador Beto Bruel assina a luz de nada menos do que seis espetáculos que estão em cartaz na cidade, simultaneamente. São montagens dos mais variados gêneros. A coreógrafa Carmen Jorge o convidou para trabalhar em “Coreografia para Ambientes Preparados”, apresentada nesta terça-feira, em frente ao Guaírão. Para João Luiz Fiani, Beto criou a luz em “Penso, logo resisto” e “Indiazinha apaixonada”. O iluminador também atua em “Curitiba Branca de Neve”, de Enéas Lour, “Por que não estou onde você está”, de Maíra Lour e “Satyricon”, de Edson Bueno.

3a Semana de Moda tem salto de qualidade revelando caldo cultural de Curitiba

continua após a publicidade

Um crescimento sustentável e com qualidade. É assim que a direção do LabModa define a terceira ediç&atilde,;o da Semana de Moda de Curitiba, que encerrou no domingo (22). O novo espaço do evento (o Museu Oscar Niemeyer) possibilitou uma série de ações de parceiros e patrocinadores e a ampliação da grade de programação, que contou com shows, atrações de dança e teatro. “Entendemos que houve uma qualificação de todos os setores do evento em termos de estrutura, feira, entretenimento e produção de desfiles”, diz Junior Gabardo, diretor artístico da SMC.

Quem foi até o MON não ficou parado. Ao todo foram 35 desfiles (contando as duas passarelas), 25 shows de música e 14 apresentações de dança. O diretor Edson Bueno levou um fragmento do espetáculo “Satiricon” para a sala de desfile, chancelando a Semana de Moda como um evento multicultural. Quarenta marcas puderam expor e vender seus produtos no showroom. O formato da Semana de Moda mostrou-se ágil e interessante: quando um desfile terminava na Passarela 1, sempre havia algo començando na Passarela 2 ou no palco e vice e versa. A especialista em moda e pesquisadora Priscila Sotto Maior lançou o livro “Os Reflexos da Moda na Emancipação Feminina” complementando a programação no MON.
A qualidade dos desfiles dos criadores paranaenses foi um dos pontos altos da Semana de Moda, com desfiles bem produzidos e características próprias de designer. Nos 4 dias de desfiles, passaram pelo MON cerca de 6 mil pessoas. Sessenta pessoas trabalharam diretamente nos desfiles. A 3a Semana de Moda de Curitiba também contou com cinco dias de palestras, realizadas na livraria Fnac.
O LabModa já divulgou as datas da 4a Semana de Moda de Curitiba. Será entre 8 e 11 de novembro.

Festival de sopas no Estofaria Bar

Divulgação
A partir de 1º de maio, bar oferece diferentes sabores de sopas todos os dias. A cada quatro sopas consumidas em um mês, a quinta é grátis.
continua após a publicidade

Difícil encontrar quem não se renda ao sabor de uma sopa quentinha nos dias mais frios. As temperaturas na capital paranaense já começaram a cair e o Estofaria Bar prepara novidades para este período. A partir de 1º de maio o bar vai oferecer diariamente de três a quatro opções de sopas. Além disso, a cada quatro consumidas no período de um mês a quinta é de graça. Entre as opções, estão as sopas de feijão, legumes, caldo de carnes do verduras, cebola, creme de ervilha, ragu de ossobuco, inhame com batata doce e castanhas e creme de abóbora com bacon. Os preços das cumbucas variam entre R$ 8,00 e R$ 13,00, dependendo do sabor. A partir do mês que vem a casa também vai oferecer o chamado ‘choconhaque’, uma mistura de chocolate quente com conhaque.

Inaugura em Curitiba método de ensino que prepara crianças para o futuro

Diego Pisante
As sócias Ângela Cristina Rodrigues, Denise Vinci Tulio e Margareth Coelho de Aguiar

Chega a Curitiba uma novidade que proporciona vantagem educacional no desenvolvimento de crianças. O Fastrackids, método internacional de educação na primeira infância, inaugurou nesta semana a primeira filial em Curitiba. Aprimorando habilidades sociais, como comunicação e liderança, o método tem o objetivo de levar o aprendizado para os ambientes familiar e escolar durante os próximos passos dos pequenos. O evento foi realizado na própria sede da instituição, localizada no Batel, e contou com a presença de personalidades, mães e educadores.