Nos dias 19 e 20 de junho o “Grupo Musical Sollare” se apresentará no Auditório Solar do Rosário em Curitiba dando início a um projeto de dois anos de apresentações gratuitas nas cidades de Curitiba, Ponta Grossa e Cascavel.

continua após a publicidade

Nessa primeira etapa intitulada “Países” serão apresentadas ao público músicas brasileiras, espanholas, francesas, argentinas, cubanas, americanas e italianas. Essa apresentação faz parte de um projeto de Lei Federal de Incentivo a Cultura, Lei Rouanet, com patrocínio do supermercado Festval. São 20 apresentações no total passando por Curitiba, Ponta Grossa e Cascavel durante os anos de 2011 e 2012, todas gratuitas e abertas ao público. Esse projeto é uma realização do Espaço de Arte e Cultura Solar do Rosário em Curitiba. Além dessas 2 apresentações em Curitiba que abrem a temporada de dois anos, o “Grupo Musical Sollare” também estará presente no Festival de Inverno em Ponta Grossa dia 27 de junho e noFestival de Música de Cascavel no dia 17 de julho de 2011.

Dress To

Rafael Danielewicz
Rosani Kaminski Rauen, Joel Rauen e a filha Carolina

A empresária Rosani Kaminski Rauen com o marido Joel Rauen e a filha Carolina estiveram presentes no coquetel do Dia dos Namorados da marca carioca Dress To, no ParkShoppingBarigui.

Badalação

Bruno Santos
Ale Oliveira e Ketty Odahara curtiram a noite de sábado no Citra Bar, ao som do MPB e Bossa Nova da Banda Job

Curitiba sedia seletiva para a Snooker World Cup 2011

De 16 a 19 de junho, Curitiba sediará a seletiva que indicará dois jogadores brasileiros para participar do Snooker World Cup 2011 que acontece em julho em Bangkok, Tailândia. A seletiva é promovida pela Associação Brasileira dos Profissionais de Sinuca, convidada a participar da World Cup pela principal entidade que administra o esporte, a World Snooker.

Divulgação
Ademir Wollmann acompanha o treinamento do paranaense e tri-campeão brasileiro, Noel, no Sinuca Esporte Clube
continua após a publicidade

O local escolhido para a seletiva é o Sinuca Esporte Clube, um salão recentemente inaugurado na Capital Paranaense que disponibiliza onze mesas, dentre elas a única mesa inglesa oficial do Paraná. Ela tem as mesmas proporções do equipamento utilizado em campeonatos mundiais e é um dos diferenciais do estabelecimento que além de sediar campeonatos e estar aberto ao público, também é procurado por promotores de eventos corporativos. “Acredito que a sinuca esteja se difundindo cada vez mais como opção para esporte e lazer, não só profissional, mas também para a convivência de casais e para dinâmicas de grupo”, afirma o diretor do Sinuca Esporte Clube, Ademir Wollmann que é ex-presidente da Federação Paranaense de Sinuca. “Trazer eventos como este para Curitiba é fundamental para difundir a sinuca como esporte, promover nossos atletas e incentivar a adesão de novos praticantes”, avalia.

Grupo Interlaken comemora 25 anos

Divulgação
A equipe de colaboradores do Grupo Interlaken reunida

O Grupo Interlaken promoveu no último domingo (12) um verdadeiro arraial, com muito quentão, pinhão e música sertaneja para comemorar ao lado de parceiros e colaboradores os seus 25 anos de trajetória no turismo. “Essa confraternização é para nós motivo de orgulho e ficamos felizes em reunir àqueles que tanto contribuíram nesses anos todos para o sucesso da empresa”, comemora o diretor comercial da Interlaken, Augusto Benzi. Na ocasião, também foi anunciada a primeira contemplada de uma iniciativa em valorizar os colaboradores mais antigos do Grupo Interlaken. Com 15 anos de empresa, Nice Valentim, gerente de vendas da Interlaken Matriz, foi premiada com uma carta de crédito que dá direito a um carro.

Congresso de Medicina do Esporte reúne especialistas no Rio de Janeiro

continua após a publicidade

Entre os dias 15 e 18 de junho, a especialista em medicina do esporte Alana Cláudia Murillo Santos, participa do 23º Congresso Brasileiro de Medicina do Exercício e do Esporte, que acontece em Petrópolis, no Rio de Janeiro. O evento é promovido pela sociedade Brasileira de Medicina do Exercício e do Esporte (SBME). A médica faz parte do corpo clínico que atua no serviço de Medicina Esportiva do Hospital VITA Curitiba e integra a equipe multidisciplinar do hospital que atende os atletas da natação do Clube Curitibano. Durante o encontro, a médica participa de uma mesa redonda sobre Medicina do Exercício e Clínica Médica, que será realizada na quarta-feira (15), às 8h30, com tema a “Medicina do Exercício e do Esporte e sua atuação na Clínica Médica – Prescrição de Exercícios”. O congresso reúne profissionais nacionais e internacionais que trabalham com atividade física, exercício físico e esporte competitivo e tem como objetivo a atualização e a troca de informações entre os especialistas da medicina do esporte.

PaneOlio sedia evento enogastronômico

Os amantes de bons vinhos e da boa mesa têm encontro marcado no PaneOlio Ristorante & Caffè nesta quarta-feira (15), a partir das 20h. O local será palco de um jantar enogastronômico promovido pela Associação Brasileira de Sommelier no Paraná (ABS-PR) em parceria com a Cantu Importadora. O evento é aberto a não sócios, mas os convites são limitados.

Guilherme Alves
A sobremesa Panna Cotta será harmonizada com o vinho Virtuoso Susana Balbo

No evento, rótulos como Prosecco La Pieve, Crios Torrontés, Quinta do Vallado Touriga Nacional, Susana Balbo Malbec e Virtuoso Susana Balbo serão harmonizados com pratos preparados pelo chef Betinho Valente, do PaneOlio, como Pescada Amarela ao Molho de Tamarindo com Legumes, Fettuccine de Pimenta Calabresa com Ragu de Cordeiro, Medalhão de Mignon com Risoto de Funghi Porcini e Salsa de Trufas, além de Panna Cotta com calda de frutas vermelhas. Os convites custam R$ 39,00 para sócios da ABS e R$ 100,00 para não sócios (mais 10% da taxa de serviço).

Paranaenses se destacam na terceira prova da Copa Sul Paraná 2011

Duplas do Paraná e Santa Catarina disputaram a terceira prova da temporada 2011 da Copa Sul Paraná, realizada no dia 4 de junho, na divisa entre os dois estados. A prova, correspondente a quarta e quinta etapas da competição promovida pelo Jeep Clube de Curitiba, teve a organização dos amigos do Jeep Clube Iatolá (Mafra/Rio Negro).

Paulo Valente

Proxima etapa acontece no dia 20 de agosto no Paraná

Foram 28 duplas disputando a prova de aproximadamente 80 quilômetros nas cidades de Rio Negro/PR e Mafra/SC, sendo 6 pela Super Master, 10 pela Graduados, 4 pela Jeep e 8 pela Junior, além das 35 duplas que participaram da Adventure, categoria de passeio. A prova teve representantes de Curitiba (14), Rio Negrinho (6), São Bento do Sul (3), Mafra (3), Ponta Grossa (1) e Telêmaco Borba (1). As duplas paranaenses levaram a melhor sobre as catarinenses, vencen,do a prova nas quatro categorias, em todas com representantes da capital Curitiba. A dupla Geraldo Kossowski e Leandro Macedo Ferreira subiram no primeiro lugar do pódio na Super Master. O piloto Sandy Ricardo Roncaglio e o navegador Marcelo Marques venceram na Graduados. A dupla Luiz Altevir Fontana e Rafael Pinto chegaram em primeiro na Jeep, enquanto Alessandro Rodrigo Weirich e Fabiano de Arruda Bianchine ficaram com a primeira posição na categoria Junior.

Paulo Valente

28 carros disputaram a terceira prova da temporada 2011

A Copa Sul Paraná 2011 totaliza 11 etapas na temporada, divididas em seis provas. A quarta prova do certame, correspondente a 6ª e 7ª etapas, será disputada no dia 20 de agosto, no Paraná. Os resultados, a classificação, as fotos de todas as provas e o calendário completo da competição estão disponíveis no site do JCC (www.jeepclubedecuritiba.com.br).

Projeto cria conselho e regulamenta tombamento

Andressa Katriny
Proposta é da vereadora Julieta Reis

O tombamento é um ato administrativo do poder público com o objetivo de preservar, através da aplicação da lei, bens de valor histórico, cultural, arquitetônico e ambiental para a população, impedindo que venham a ser destruídos ou descaracterizados.
Visando a proteção destes bens foi protocolado nesta semana, na Câmara de Curitiba, projeto da vereadora Julieta Reis (DEM) que visa regulamentar o tombamento. Por enquanto só existem leis estadual e federal.
Em Curitiba, segundo a parlamentar, a estrutura do patrimônio cultural está dispersa entre o Instituto de Pesquisa e Planejamento Urbano de Curitiba (Ippuc), Fundação Cultural de Curitiba, secretarias municipais de Urbanismo e Meio Ambiente. A proposta da vereadora é que o tombamento seja centralizado na Fundação Cultural, “facilitando o controle dos bens móveis ou imóveis de natureza cultural ou natural”. A ideia é elevar a qualidade do ambiente urbano, por meio da preservação dos recursos naturais e da proteção do patrimônio histórico, artístico, cultural, urbanístico, arqueológico e paisagístico, fortalecendo a identidade urbana. Podem ser áreas verdes, obras de artes, edificações e monumentos, com a implantação do Conselho Municipal de Preservação do Patrimônio Histórico, Cultural e Ambiental.