Grupo Educacional Amplação abre as portas para a educação do futuro

Sala Inovadora. Foto: Divulgação

Será inaugurada nesta quinta-feira, 6 de outubro, a nova sede do Grupo Educacional Amplação. O espaço educativo, localizado no bairro Neoville e construído em parceria com o Grupo Baggio, tem a capacidade para atender cerca de 1.500 estudantes e conta com área de 6 mil m2. O evento que abre as portas da instituição, a partir das 11 horas, contará com a presença de especialistas em educação, formadores de opinião, imprensa, empresários, profissionais da área pública e representantes de entidades do segmento educacional.

Fazendo arte

Betina Kleiner produtora, Renata McCartney designer e Osmar Junior, designer. Fotos: Marcelo Elias
Betina Kleiner produtora, Renata McCartney designer e Osmar Junior, designer. Fotos: Marcelo Elias

A art advisor Marina Bertoldi, especialista em Arte Contemporânea, fez uma palestra para uma platéia lotada na noite de ontem (04/10) na Diretriz Arte Contemporânea, no Pátio Batel, sendo recebida pela galerista Zuleika Bisacchi. Marina falou sobre o mercado da arte no Brasil e nos principais centros do mundo, a realizada do artista e o papel os artistas curitibanos no cenário nacional.

Colégio Acesso abre matrículas para 2017 com palestra motivacional

Marcelo Karam, com o presidente do Grupo Acesso, José Luis Chong. Foto: Divulgação
Marcelo Karam, com o presidente do Grupo Acesso, José Luis Chong. Foto: Divulgação

A palestra motivacional do mestre em Tecnologia Educacional e especialista em desenvolvimento humano, Marcelo Karam, marcou o lançamento das matrículas 2017 do Colégio Acesso, no último sábado (1ª), na sede do Curso na Emiliano Perneta. Cerca de 150 colaboradores, entre diretores e sócios do grupo participaram do evento. De acordo com um programa contínuo de capacitação e atualização profissional do grupo, os profissionais assistiram a palestra que falou sobre a cultura organizacional e suas regras explícitas e implícitas e levou a atenta plateia a refletir e a se inquietar com o tema “porque fazemos e o que fazemos?”. Segundo o palestrante, qualquer organização pode explicar o que faz e como faz, mas poucas podem dizer claramente o porquê. “Quem começa pelo porquê jamais manipula e as pessoas os seguem não porque precisam, mas porque querem”, disse Karam convidando os colaboradores a pensar nas mudanças como novas experiências de aprendizado como oportunidade e não como ameaça. Cultura organizacional, resistência às mudanças e inquietações também foram abordadas durante o encontro. Na ocasião, o presidente do Grupo Acesso, José Luis Chong, pediu para que todos tragam ideias. “Inovar é colocar as ideias em prática. Não adianta ter as ideias e não testá-las”, reforçou.

3º Mini Festival de Artes Duvida? será no sábado e domingo

Foto: Nilo Biazzetto Neto
Foto: Nilo Biazzetto Neto

Curitiba irá respirar arte neste sábado e domingo (8 e 9 de outubro, das 13h às 20h), dias em que será realizada o 3º Mini Festival de Artes Duvida?. De cunho 100% colaborativo, o evento reúne as mais diversas artes, como fotografia, música, poesia, circo, dança, grafite, pintura e gastronomia. A entrada é gratuita e pet friendly. Mais de mil pessoas do PR, SC, SP e MG são esperadas nos dois dias. E oDuvida? incentiva a todos irem de bicicleta, pois haverá onde estacioná-las.  Assim como em 2014 e 2015, o evento deste ano não conta com o apoio de leis de incentivo ou patrocinadores. Apenas com a união de várias artes, por meio de amigos que apoiam o projeto desde o seu início. Nem mesmo performers ou professores receberão algum tipo de cachê.   Segundo o idealizador e fotógrafo Nilo Biazzetto Neto, o interesse é coletivo. Afinal, os artistas se alimentam de artes diversas, e têm necessidade de beber de outras fontes. “Tribos muito fechadas não ampliam seus horizontes. O fotógrafo, por exemplo, não deve apenas falar sobre fotografia, mas abrir sua cabeça para conhecer mais sobre outros mundos. E isso requer referências variadas”, afirma Nilo.

TRYP Nações Unidas passa por retrofit e se torna referência em hotelaria na zonasul da capital paulista

5bel

Que o hotel TRYP Nações Unidas, localizado na Chácara Santo Antônio, é um dos destinos preferidos da zona sul de São Paulo todo mundo já sabia. O que as pessoas ainda não sabiam é que o maior hotel da região, administrado pela Meliá Hotels International, passou por uma grande reforma em suas instalações e se tornou uma referência em hotelaria. Agora, além de estar em uma localidade estratégica, em uma região de negócios, próximo às sedes de grandes empresas nacionais e multinacionais, o hotel ganha um design alinhado às tendências mundiais e um ambiente mais aconchegante e funcional.

Voltar ao topo