Grand Réveillon do Mabu celebra a era de Aquarius

Os cerca de 800 hóspedes do Mabu Thermas & Resort, em Foz do Iguaçu (PR), que tiveram a oportunidade de passar a virara de 2010 no hotel são unânimes quanto ao sucesso do Grand Réveillon Mabu 2010. “Foi a festa mais diferente de todas as já realizadas no Mabu e celebra o primeiro réveillon da Era de Aquarius”, explicou o arquiteto Jayme Bernardo, que há 12 anos é o responsável pela ambientação do hotel durante o evento. Com inspiração na “Era de Aquarius”, que iniciou em fevereiro de 2009, a festa teve decoração marcada pelos tons de branco e prata. Elementos modernistas, com tecidos e luzes envolventes, transportaram os convidados para o futuro. Itens que compunham a decoração, como os mais de 100 globos de espelho, entre outros, foram confeccionados por voluntários de entidades ligadas à Fundação de Ação Social (FAS), de Curitiba (PR), presidida pela primeira-dama da capital paranaense Fernanda Richa, presente na festa.

Wilson Ruanis
Família reunida para o brinde da virada: Alberto Abujamra, Roselena Abujamra, Márcia Abujamra, Jacyra Abujamra e Denise Abujamra

 
Diversão profissional

Aproveitar o período de férias para formar profissionais capacitados para atuar em um dos segmentos mais promissores do mercado de trabalho e, ao mesmo tempo, proporcionar uma atividade de lazer inovadora e que fascina pessoas de todas as idades. Pensando nisso, o Centro Europeu de Curitiba, em parceria com a Academia Internacional de Música Eletrônica (AIMEC), está com as matrículas abertas para os cursos intensivos de férias voltados para o segmento da música eletrônica.

Divulgação

Brasileiros são desclassificados da competição no Rally Dakar

A Rondônia Racing deu adeus ao 32º Rally Dakar Argentina Chile. Durante a 3ª etapa, realizada ontem entre as cidades de La Rioja e Fiambala, Argentina, a tração dianteira da Mitsubishi L200 EvoProm do piloto Julio Bonache e do navegador Lourival Roldan quebrou e encerrou o sonho da equipe de terminar o maior e mais difícil rali do mundo.

Davi Santos/Webventure
Dos oito carros brasileiros inscritos no Dakar, apenas três continuam na disputa

Partiram para a prova 148 motos, 25 quadriciclos, 130 carros e 50 caminhões, porém, concluíram o trecho cronometrado, sem qualquer contraversão, 129 motos, 22 quadriciclos, 103 carros e 48 caminhões.
“Ontem eu pude ver o que é o Dakar”, disse Bonache, que fez sua estreia na competição. “Assim que as dunas e o chão de areia entraram em cena, o rali fez jus a sua fama. Não é a toa que ele é conhecido como o ‘rali mais difícil do mundo”, enfatizou.

Doni Castilho/Dfotos
Assim que entrou em trecho de areia e dunas, Dakar já fez jus a sua fama

O roteiro exigiu muita navegação por áreas que lembravam o cerrado brasileiro, e compunham um labirinto perfeito. Entre os obstáculos, passagens por rios secos e estradas com pedras. O percurso adentrou as regiões de dunas e chão de areia bastante fofa que, logo de cara, já se transformaram em grandes vilões. “Atolamos no m&iacu,te;nimo 50 vezes e a tração dianteira não resistiu ao esforço e quebrou. Desta forma, andar em trecho arenoso sem tração é praticamente impossível, e não conseguimos subir as dunas e continuar”, detalhou Roldan.

Paraná Clínicas apoia projeto de implantação da Unidade de TMO do Pequeno Príncipe

A Paraná Clínicas Planos de Saúde Empresariais participou, neste último ano, do Projeto de Implantação e Manutenção da Unidade de Transplante de Medula Óssea do Hospital Pequeno Príncipe. Como empresa doadora, a Paraná Clínicas recebeu uma homenagem da institução como forma de agradecimento pela participação. O Projeto de Implantação e Manutenção da Unidade de Transplante de Medula Óssea do Hospital Pequeno Princípio visa arrecadar fundos para implantar e manter no primeiro ano a Unidade na cidade. A instituição já arrecadou quase metade do necessário para a completa execução da Unidade, e espera uma autorização legal do Ministério da Saúde para realização de transplantes de medula óssea no hospital, para dar início a primeira etapa das obras.

Reprodução
Medula óssea

Corra esse risco

Divulgação
Lápis para olhos e sobrancelhas da SAAD, com efeito longa duração, oil free e resistente à água

Diferentes traços nos olhos estão mais em alta do que nunca. Mas cada efeito demanda técnica e produtos diferenciados. Engana-se a mulher que acredita que os efeitos gatinhos são conquistados apenas com o uso de delineador. Lápis de olho em alguns casos é o bastante para maquiagens desse estilo. A SAAD, marca de produtos de luxo, oferece em sua linha de maquiagens o lápis ideal para esse efeito. A versão mais moderna e intensa do olho gatinho – denominada rocker – mistura um traçado superior com o traçado inferior (ambos feitos com lápis). Nos cantos externos em que os riscos se encontram, faz-se um efeito esfumado. Um lápis preto, nesse caso, é a melhor opção. O traço deve ser mais grosso rente aos cílios superiores e levemente esfumado nos cantos exteriores.
A SAAD dispõe de um lápis que executa as duas funções: o traço e o esfumado. De preto intenso, longa duração, oil free e resistente à água, ele contorna os olhos com precisão e vem com acessório esfuminho para um olhar ainda mais diferente. Para as sobrancelhas, a linha de maquiagens da marca oferece lápis nas cores marrom e preta que realça a curvatura natural e destaca o olhar. O lápis vem ainda com uma escova fixada para pentear e esfumar as sobrancelhas. Com efeito de longa duração, livre de óleos e resistente à água, pode ser usado ainda como lápis para os olhos.
Para finalizar a produção, a linha de maquiagens da SAAD conta também com rímel. A máscara nutre e alonga os cílios e possui em seu composto vitaminas e óleo de jojoba. A SAAD está localizada no piso L4 do Shopping Crystal Plaza.

Grupos de WhatsApp da Tribuna
Receba Notícias no seu WhatsApp!
Receba as notícias do seu bairro e do seu time pelo WhatsApp.
Participe dos Grupos da Tribuna