Glória Bertin apresenta os destaques do setor de eventos

A jornalista Glória Bertin promove no dia 06/04 (quarta-feira), às 20h, no Clube Concórdia, a primeira edição do Wedding Party Awards. Durante a noite de gala, serão apresentados ao mercado as empresas e os profissionais responsáveis pelos principais eventos do Paraná e do Brasil. Serão 35 categorias premiadas, incluindo as áreas de gastronomia, serviços, moda e decoração, além de prêmios especiais. Também, serão prestadas homenagens para aqueles que são hors concours em suas áreas. O Buffet César Monteiro será o responsável pelo cardápio da festa.

“A proposta do prêmio é ser um norteador da boa qualidade e mostrar quem oferece os melhores serviços e produtos do segmento de festas, que permanece em constante crescimento no país”, afirma Glória Bertin. Todos os fornecedores que estarão presentes foram escolhidos como os melhores de 2010 em seus segmentos, por um grupo de aproximadamente 5000 noivas. Além disso, uma votação especial online permitirá que o público em geral também escolha seus preferidos. A votação está aberta e pode ser feita através do site do Programa Festas & Sonhos www.programafestasesonhos.com.br.

Curitiba ganha novo Centro de Convenções e Eventos

Roberto Turra
No centro o casal proprietário do Espaço Torres, Ademar e Cristina Pereira, ladeados pelos filhos Junior e Carolina que está com o marido Cristiano Frizon

Desde 21 de março, Curitiba conta com um novo e moderno centro de convenções e eventos. Localizado na Avenida das Torres, o Espaço Torres oferece uma completa infraestrutura com espaços integrados que comportam até 2 mil pessoas. É o local ideal para a realização de eventos corporativos, sociais, artísticos e formaturas.
Em uma estrutura de 3.253 m², o Espaço Torres conta com um teatro com 731 lugares, salão principal com 1051 m² e estacionamento para aproximadamente 400 veículos. O Salão de Festas é equipado com um espaço gourmet (cozinha completa e serviço de buffet de altíssima qualidade) com capacidade para receber desde pequenos eventos para 100 pessoas, até confortavelmente 800 pessoas distribuídas em mesas e cadeiras.
Os ambientes contam com sistema de climatização com controle totalmente computadorizado que mantém a temperatura constante e agradável. Além da moderna estrutura, o Espaço Torres conta com isolamento acústico e preza também pela responsabilidade ambiental. Toda a água pluvial é armazenada e tratada para ser usada na manutenção dos sanitários. Além disto, a iluminação e o sistema de ar condicionado foram projetados para consumir a menor quantidade de energia possível.
Espaço Torres: Rua Pergentina Silva Soares, 159 – Jardim Botânico.
Mais informações: www.espacotorres.com.br.

Categoria Junior será uma das mais disputadas do 3º Transcatarina

Faltam pouco mais de três meses para a largada do 3º Transcatarina e a maioria das equipes já está preparada para a disputa de três dias que percorre costa a costa do estado de Santa Catarina. Entre os iniciantes da categoria Junior e as duplas formadas há pouco tempo, uma nova equipe de Blumenau garante vaga e quer terminar bem o rali, marcado para os dias 13 a 16 de julho. O empresário Cezar Pamplona já está acostumado com o barro, lama e poeira. Competidor há mais de dez anos, o piloto chegou a andar na edição passada do Transcatarina, mas neste ano volta à disputa com seu filho Mateus. De tanto cor­rer de vez em quando e o pai insistir com ele, o jovem acabou concordando com a ideia: “A gente fazia algumas provas aleatórias, mas neste ano o pai resolveu correr mais ralis com nós dois de dupla. Fomos na 1ª etapa do Campeonato Rally SC e ficamos na 10ª, colocação na mesma categoria. Foi legal a experiência e serviu pra começar a me preparar pro Transcatarina. Acho que será difícil, por ser uma prova de mais dias, mas com certeza será um rali de muita adrenalina. Quero ir logo, ainda mais pra conhecer lugares na serra do estado”, conta animado o navegador. A largada do 3º Transcatarina será em Fraiburgo, na região oeste e a 1.048 metros de altitude. A chegada será na praia, em Balneário Camboriú, uma das cidades mais badaladas do litoral catarinense. A expectativa por encontrar trilhas e si­tuações diferentes também é grande para o piloto Cezar: “Ano passado, fiz o rali até a metade, em Lages. Estava muito frio, mas a prova era excelente e emocionante. Meu carro quebrou, mas até onde competi foram vários trechos diferen­tes, fazendo pilotos e navegadores trabalharem bastante. Espero neste ano finalizar e andar bem, mas no caminho en­contrar muita lama e os difíceis balaios em áreas de reflorestamento. Também estamos ansiosos pra ver como serão os jantares desta edição”, afirma o pai do jovem Mateus, de 17 anos.

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Muita adrenalina durante o percurso do Transcatarina

As vagas para as categorias de competição acabaram, mas quem quiser participar do 3º Transcatarina pode se inscrever nas categorias Turismo Light e Adventure. E não são só pilotos, navegadores e zequinhas que poderão conhecer melhor as cerca de 20 cidades que fazem parte do roteiro. O Transcatarina deste ano vem com uma novidade para os familiares dos competidores: os passeios em pontos turísticos da prova.
Serão quatro roteiros, passando por cidades sedes do rali: Fraiburgo, Treze Tílias, Lages e Balneário Camboriú. Os familiares que geralmente ficam nos apoios das equipes ou se deslocando de uma cidade a outra, agora poderão participar de almoços, passeios de jeep, roteiros nas cidades e visita a vinícolas, catedrais, parques e pontos turísticos com guias. O pacote de quatro passeios para adultos custa R$ 430,00 cada e R$ 330 para crianças de 6 a 12 anos. Mais detalhes basta clicar no link: http://aceleracao.com.br/diversos/Passeios.pdf

Crowne Plaza é o hotel oficial do 17º Salão Paranaense de Turismo

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O Hotel Crowne Plaza

Nesta sexta (01) e sábado (02), a cidade de Curitiba vai sediar o 17º Salão Paranaense de Turismo, evento organizado pela Associação Brasileira das Agências de Viagens do Paraná (ABAV-PR) e que será realizado no Expo Unimed Curitiba. Considerado como uma das principais vitrines do Turismo no Brasil, o evento atrai visitantes de diversos países e, neste ano, tem como hotel parceiro o Crowne Plaza Curitiba, empreendimento localizado no setor histórico da capital paranaense (Rua Presidente Carlos Cavalcanti, 600) e que faz parte da Intercontinental Hotels Group (IHG), maior rede hoteleira do mundo. Mais informações no site www.crownecuritiba.com.br.

Jantar de harmonização de cervejas

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Cervejas especiais serão apresentadas paa harmonização

A La Santa Birra – Cervejas Especiais, promove um jantar de harmonização de cervejas na segunda-feira, 04 de abril, às 20h. Na ocasião, os rótulos Menatime Raspberry, Sheperd Neame Bishop’s Finger, Bodebrown Wee-Heavy e Klein Stout serão apresentados e harmonizados com os seguintes pratos: Amuse Bouche (canapé de queijo Brie com geleia caseira de amoras e frutas secas), Trouxinha de Pato (pato cozido em especiarias, desfiado e servido em uma “troxinha” de algace romana, servida com com molho de pato e mini legumes), Costelinha de Porco à Brasileira (costelinha assada em baixa temperatura e servida em um molho de especiarias e mel, purê de mandioquinha e alho poró crocante). Para a sobremesa, “Pain Perdu” de, Brioche (servido com pêssegos assados e sorvete caseiro de baunilha). O valor é de R$ 120 por pessoa e a La Santa Birra fica na Av. Vereador Toaldo Tulio, 227. Mais informações pelo fone 41 3042 7041 ou site www.lasantabirra.com.br

Comissão debate atribuições do Executivo

Andressa Katriny
Após análise de todo o texto da LOM, está prevista a realização de audiência pública, a elaboração de um relatório final e apresentação do anteprojeto de lei contendo as mudanças necessárias para a atualização

A Comissão Especial para Revisão da Lei Orgânica Municipal (LOM) da Câmara de Curitiba se reuniu na tarde desta quinta-feira (31), dando continuidade ao trabalho visando alterações no documento, para melhor adequá-la às mudanças ocorridas na legislação vigente e na jurisprudência.
Prosseguiu a análise de artigos referentes ao Executivo Municipal. Temas como a substituição dos ocupantes dos cargos de prefeito e vice-prefeito, em caso de vacância, atribuições do prefeito, como a organização da administração pública, além de incisos referentes à abertura de créditos extraordinários em casos de calamidade pública, expedição de atos referentes ao trabalho dos servidores, abertura de sindicâncias e aprovação de projetos técnicos de edificação, arruamento e loteamento.
Trechos da LOM sobre a responsabilidade e as infrações político-administrativas do prefeito e dos secretários municipais também foram debatidos, bem como a seção que diz respeito à organização do governo e da administração municipal direta, competências dos secretários municipais, da administração indireta, que compreende autarquias, fundações públicas, sociedades de economia mista e empresas públicas.
Presidida pelo vereador Paulo Frote (PSDB) e tendo como relatora Renata Bueno (PPS), a Comissão Especial para Revisão da LOM tem suas reuniões abertas ao público. Também é composta pelos vereadores Serginho do Posto (PSDB), Professora Josete (PT), Paulo Salamuni (PV), Caíque Ferrante (PRP), Julieta Reis (DEM), Juliano Borghetti (PP), Julião Sobota (PSC), Roberto Hinça (PDT), Tico Kuzma (PSB), Dirceu Moreira (PSL), Valdemir Soares (PRB) e Noemia Rocha (PMDB).

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