Galeria do Alfredo’s

A atriz Luana Piovani, que esteve na cidade para apresentar a peça musical infantil “Mania de Explicação”, provou os pratos do restaurante Alfredo’s Gallery, que apóia o espetáculo. A peça foi apresentada no sábado e domingo, no Teatro Fernanda Montenegro no Shopping Novo Batel.

Projeto discute sobre heróis do cinema na Livraria da Vila

Divulgação
A produtora cultural Ana Camargo

Nesta terça-feira, dia 24 de março, às 19h30, o jornalista e crítico de cinema Luiz Gustavo Vilela e a produtora cultural Ana Camargo comandam um bate-papo que vai discutir o livro “Jornada do Herói”, de Joseph Campbell, base de muitos roteiros cinematográficos de sucesso. O evento aberto ao público integra o projeto 12 x 12 que neste ano comemora os 120 anos do cinema e acontece no auditório da Livraria da Vila, no Shopping Pátio Batel.

Sucesso no primeiro dia da Páscoa Solidária da Impelle

f22 studio
Só na tarde de quinta-feira (19), foram arrecadados mais de 500 ovos de Páscoa

No dia de ontem, as lojas Impelle do Batel e Cabral iniciaram uma campanha para a Páscoa Solidária. A empresária Sylvia Sartorelli, em parceria com madrinhas e amigas farão doações de ovos de Páscoa e chocolates para crianças carentes do Lar Infantil Sol Amigo (Lar Lisa). A campanha receberá as doações até a quinta-feira, dia 2 de abril, data em que as diretoras da entidade receberão os doces na loja do Batel. Só na tarde de quinta-feira (19), já foram arrecadados mais de 500 ovos de Páscoa. “Nossa ideia era buscar novamente uma ação que, além de nos reunir novamente pudesse ajudar quem precisa nessa data tão simbólica que é a Páscoa”, conta a empresária Sylvia Sartorelli.

f22 studio
Sylvia Sartorelli e a amiga Vania Souza

Vale lembrar que qualquer pessoa pode doar, basta apenas chegar a uma das lojas Impelle (Batel ou Cabral) durante a data de arrecadação de ovos e chocolate.

Muovere Cia de Dança Contemporânea apresenta espetáculo em Curitiba e Londrina

Luciane Ferreira
Companhia de Porto Alegre apresenta espetáculo “Desvio” em turnê por SC e PR

A Muovere Cia de Dança Contemporânea promove uma turnê do espetáculo “Desvio” por Joinville, Curitiba, Londrina e Florianópolis. Em Curitiba, a montagem integra a programação do FRINGE e tem apresentações nos dias 25, 26 e 27 de março. No dia 28, o público de Londrina poderá conferir. O espetáculo foi concebido em 2012 por Jussara Miranda, inspirado em ações corporais ordinárias de transeuntes na relação com o trânsito, tendo sua pesquisa realizada em três bairros de Porto Alegre, RS, de diferentes características econômicas, sociais e geográficas.
Desde 2008, a companhia incluiu o contexto da cidade como o plano de consistência artística, ou seja, campo de criação, de pesquisa e de produção em dança. De início, a experiência desenvolveu-se pela carência por um espaço físico próprio para o grupo realizar suas experiências laborais, resultando na adoção da cidade como o lugar de real,ização dos processos.
“Desvio” propõe associar o espaço da cidade com a dança artística, possibilitando que o público sinta-se representado; desafiar o corpo dançante como animador da cidade e estimular o imaginário coletivo. Almeja alterar os modos de produção em dança mediados pelos encadeamentos do corpo em sintonia com a urbanidade, atribuindo o fazer e o recepcionar, como produtores de fruição em dança.

Cristina Lima
De início, a experiência desenvolveu-se pela carência por um espaço físico próprio para o grupo realizar suas experiências laborais, resultando na adoção da cidade como o lugar de realização dos processos

O espetáculo teve o espaço público da cidade, especificamente, os de retenção de semáforos em três bairros de Porto Alegre, como fonte para a sua montagem. O processo de criação deu-se em três etapas: a coleta de materiais coreográficos nos semáforos por meio de improvisação; a votação pública eletrônica sobre os materiais coreográficos coletados nos semáforos, bem como sobre áudios de interesse público; e a composição coreográfica com os materiais coletados nos semáforos e votados pelo público. A elaboração do produto final foi realizada pelos diretores Jussara Miranda, Diego Mac e Jezebel de Carli, cuja tarefa fora fidelizar o protagonismo do público votante, destinado à exibição em espaços da cidade, onde o acesso seja livre e compartilhe com a arquitetura da mesma, por onde o espetáculo circule.  O projeto possui dois formatos: “Desvio Sinal”, uma interferência coreográfica de improviso dirigido e realizada em espaços de retenção de semáforo; e “Desvio Cena”, um espetáculo coreográfico realizado em espaço de domínio público, como estacionamentos e similares.
Além das apresentações, a companhia também promove oficina no local de apresentação. “Desvios de Trânsito” são improvisações guiadas a partir de motes comandados pelos ministrantes Jusssara Miranda e Diego Mac. A atividade ocorre no dia 27 de março, às 11h, com entrada franca, sem inscrições prévias.
Vencedor do Prêmio Funarte Artes na Rua 2013, “Desvio” iniciou sua turnê pela região sul em 2014 com apresentações em Canoas e Santa Maria. Joinville foi a primeira cidade a receber o espetáculo, seguida por Curitiba nos dias 25, 26 e 27 – integrando a programação do FRINGE, Londrina no dia 28 e encerrando em Florianópolis no dia 1º de abril. Para saber mais, acesse www.desviomuovere.com.br

Grupos de WhatsApp da Tribuna
Receba Notícias no seu WhatsApp!
Receba as notícias do seu bairro e do seu time pelo WhatsApp.
Participe dos Grupos da Tribuna