Dada a crescente procura de adolescentes por cursos de fotografia, a Escola Portfolio inicia no dia 14 de outubro o curso de Fotografia Criativa, direcionado ao público jovem. Especialistas afirmam que a criatividade pode ser muito explorada com adolescentes, já que suas mentes são muito mais abertas para o novo. Um dos focos será a fotografia em redes sociais, que é uma ferramenta muito presente na vida dos adolescentes. E como a chave para a boa fotografia é o olhar, participantes não precisam possuir equipamento profissional. O curso segue até o dia 2 de dezembro, e inclui aula prática para foto de esportes radicais, produção de retratos e exposição. As aulas serão bastante experimentais e dinâmicas, sempre exercitando a criatividade. O fechamento da oficina será feito por meio de uma exposição, onde os alunos poderão mostrar o trabalho desenvolvido. As aulas práticas serão sempre acompanhadas por dois professores que darão toda a assistência necessária. Saiba mais acessando www.escolaportfolio.com.br.

continua após a publicidade

Elaboração de cardápio pelos clientes

Divulgação
Clientes dão suas opiniões sobre os novos pratos executivos do restaurante e ajudam a definir cardápio

A loja do Água Verde, do original Waldo X-Picanha, decidiu incluir pratos executivos no seu cardápio. O diferente da história é que o Chef Waldo está dando aos clientes a oportunidade de provar os pratos e dar sua opinião, ou seja, decidir se entram ou não no cardápio. Entre os diversos receitas sugeridas, que mudam dia-a-dia, estão o Frango com penne ao molho primavera e o Bife à cavalo, servido com arroz branco, batata frita e feijão. Todos os pratos são acompanhados de uma farta salada. O valor do investimento nos “executivos” é de R$14,90 e o período de testes vai até o final da primeira quinzena de outubro. A casa fica aberta de domingo à quarta, das 11h às 3h e de quinta a sábado, das 11h às 5h.

Risológico estreia com casa lotada

O primeiro dia do Risológico foi de sucesso total. O público curitibano lotou o ParkCultural, do ParkShoppingBarigüi, esgotando os ingressos para a estreia do mais novo festival de humor. No palco principal, nomes consagrados como Marco Zenni, Rafinha Bastos – o homenageado da mostra – Nanny People e Rogério Morgado deram o tom do evento, que ainda conta com exposição de cartuns, espaço dos Clowns, humor no rádio, tv e os sites mais populares de humor do Brasil atualizando seus conteúdos ao vivo.
“O primeiro dia foi só um aquecimento. Contaremos com a presença de mais de 50 humoristas do Brasil inteiro aqui em Curitiba, muita gente boa e novos talentos que o público terá o prazer de conhecer”, antecipa Marco Zenni, humorista e curador do Risológico.
Durante o final de semana, a programação do festival começa às 16h30, se estendendo até 22h30 e conta com humoristas de peso.

Lá vem o sol

Priscilla Fiedler
Priscyla Tescaro e Viviane Riepe

Os closets das mulheres de Curitiba têm tudo para ficarem mais coloridos. Isso porque a Beleza Urbana, loja da empresária Viviane Riepe, abriu as portas para mostrar as novidades na moda para o verão que se aproxima. O coquetel de lançamento da coleção aconteceu na última quinta-feira (6), com a presença de convidadas VIP que puderam assistir em primeira mão a um desfile das novas peças. A Beleza Urbana é especializada em moda íntima, praia e fitness. Tudo isso reunido em um ambiente sofisticado e confortável, num ponto estratégico da cidade, entre o Cen,tro e a Avenida Batel.

Sapatinho de Crystal

Divulgação
Na foto a designer brasileira Constança Basto
continua após a publicidade

Mais uma badaladíssima marca do mundo da moda escolheu o Shopping Crystal para sua estréia em Curitiba. É a sofisticada grife de sapatos femininos Constança Basto. A marca da designer brasileira fincou sua primeira bandeira fora do Brasil em Nova York, e cativou estrelas como Nicole Kidman, Cameron Diaz e Oprah Winfrey. Esta será a primeira loja no Sul do país que, fora do eixo Rio – São Paulo, já chegou a mais de 60 endereços em todo mundo. A vinda da marca faz parte do projeto que a BRMALLS traçou para o Shopping Crystal que também incluiu a sua revitalização arquitetônica.

Natura estimula o cuidado com a água

Por meio da linha Natura Naturé, crianças descobrem a importância da preservação do meio ambiente

O Dia das Crianças se aproxima e a data pode ser utilizada não apenas para presentear, mas para reforçar alguns conceitos sobre preservação ambiental entre o público infantil. A linha Natura Naturé, que trata da descoberta do mundo por meio da água, incentiva a criatividade e estimula o cuidado das crianças com a natureza. É uma forma de aprender brincando a cuidar melhor do planeta onde vivem. “A água está entre os temas prioritários da Natura e acreditamos ser importante reforçar o compromisso de todos os nossos públicos com essa questão. A linha Natura Naturé foi criada também para despertar a preocupação das crianças para que cuidem, desde cedo, do nosso meio ambiente”, detalha Denise Figueiredo, diretora de unidade de Negócio.

Mignon na pizza

Pablo Contreras
Pizza de mignon com pimenta biquinho e mussarela de búfala
continua após a publicidade

A Pizza em Casa, que está há 25 anos em Curitiba e foi a pioneira em delivery na cidade, está com novos sabores em seu cardápio. Um dos destaques é a pizza de mignon com pimenta biquinho e mussarela de búfala. O sabor especial fica por conta do tempero da carne, feito com manteiga e ervas. Sai por R$ 36 a grande (8 fatias) e R$ 33 a média (6 fatias). A pizzaria aceita pedidos no balcão e por delivery, todos os dias da semana, das 18h às 24 horas, pelo telefone (41) 3342-2425. Mais informações www.pizzaemcasa.com.br