Dada a crescente procura de adolescentes por cursos de fotografia, a Escola Portfolio inicia no dia 14 de outubro o curso de Fotografia Criativa, direcionado ao público jovem. Especialistas afirmam que a criatividade pode ser muito explorada com adolescentes, já que suas mentes são muito mais abertas para o novo. Um dos focos será a fotografia em redes sociais, que é uma ferramenta muito presente na vida dos adolescentes. E como a chave para a boa fotografia é o olhar, participantes não precisam possuir equipamento profissional. O curso segue até o dia 2 de dezembro, e inclui aula prática para foto de esportes radicais, produção de retratos e exposição. As aulas serão bastante experimentais e dinâmicas, sempre exercitando a criatividade. O fechamento da oficina será feito por meio de uma exposição, onde os alunos poderão mostrar o trabalho desenvolvido. As aulas práticas serão sempre acompanhadas por dois professores que darão toda a assistência necessária. Saiba mais acessando www.escolaportfolio.com.br.
Elaboração de cardápio pelos clientes
Divulgação |
---|
Clientes dão suas opiniões sobre os novos pratos executivos do restaurante e ajudam a definir cardápio |
A loja do Água Verde, do original Waldo X-Picanha, decidiu incluir pratos executivos no seu cardápio. O diferente da história é que o Chef Waldo está dando aos clientes a oportunidade de provar os pratos e dar sua opinião, ou seja, decidir se entram ou não no cardápio. Entre os diversos receitas sugeridas, que mudam dia-a-dia, estão o Frango com penne ao molho primavera e o Bife à cavalo, servido com arroz branco, batata frita e feijão. Todos os pratos são acompanhados de uma farta salada. O valor do investimento nos “executivos” é de R$14,90 e o período de testes vai até o final da primeira quinzena de outubro. A casa fica aberta de domingo à quarta, das 11h às 3h e de quinta a sábado, das 11h às 5h.
Risológico estreia com casa lotada
O primeiro dia do Risológico foi de sucesso total. O público curitibano lotou o ParkCultural, do ParkShoppingBarigüi, esgotando os ingressos para a estreia do mais novo festival de humor. No palco principal, nomes consagrados como Marco Zenni, Rafinha Bastos – o homenageado da mostra – Nanny People e Rogério Morgado deram o tom do evento, que ainda conta com exposição de cartuns, espaço dos Clowns, humor no rádio, tv e os sites mais populares de humor do Brasil atualizando seus conteúdos ao vivo.
“O primeiro dia foi só um aquecimento. Contaremos com a presença de mais de 50 humoristas do Brasil inteiro aqui em Curitiba, muita gente boa e novos talentos que o público terá o prazer de conhecer”, antecipa Marco Zenni, humorista e curador do Risológico.
Durante o final de semana, a programação do festival começa às 16h30, se estendendo até 22h30 e conta com humoristas de peso.
Lá vem o sol
Priscilla Fiedler |
---|
Priscyla Tescaro e Viviane Riepe |
Os closets das mulheres de Curitiba têm tudo para ficarem mais coloridos. Isso porque a Beleza Urbana, loja da empresária Viviane Riepe, abriu as portas para mostrar as novidades na moda para o verão que se aproxima. O coquetel de lançamento da coleção aconteceu na última quinta-feira (6), com a presença de convidadas VIP que puderam assistir em primeira mão a um desfile das novas peças. A Beleza Urbana é especializada em moda íntima, praia e fitness. Tudo isso reunido em um ambiente sofisticado e confortável, num ponto estratégico da cidade, entre o Cen,tro e a Avenida Batel.
Sapatinho de Crystal
Divulgação |
---|
Na foto a designer brasileira Constança Basto |
Mais uma badaladíssima marca do mundo da moda escolheu o Shopping Crystal para sua estréia em Curitiba. É a sofisticada grife de sapatos femininos Constança Basto. A marca da designer brasileira fincou sua primeira bandeira fora do Brasil em Nova York, e cativou estrelas como Nicole Kidman, Cameron Diaz e Oprah Winfrey. Esta será a primeira loja no Sul do país que, fora do eixo Rio – São Paulo, já chegou a mais de 60 endereços em todo mundo. A vinda da marca faz parte do projeto que a BRMALLS traçou para o Shopping Crystal que também incluiu a sua revitalização arquitetônica.
Natura estimula o cuidado com a água
Por meio da linha Natura Naturé, crianças descobrem a importância da preservação do meio ambiente |
O Dia das Crianças se aproxima e a data pode ser utilizada não apenas para presentear, mas para reforçar alguns conceitos sobre preservação ambiental entre o público infantil. A linha Natura Naturé, que trata da descoberta do mundo por meio da água, incentiva a criatividade e estimula o cuidado das crianças com a natureza. É uma forma de aprender brincando a cuidar melhor do planeta onde vivem. “A água está entre os temas prioritários da Natura e acreditamos ser importante reforçar o compromisso de todos os nossos públicos com essa questão. A linha Natura Naturé foi criada também para despertar a preocupação das crianças para que cuidem, desde cedo, do nosso meio ambiente”, detalha Denise Figueiredo, diretora de unidade de Negócio.
Mignon na pizza
Pablo Contreras |
---|
Pizza de mignon com pimenta biquinho e mussarela de búfala |
A Pizza em Casa, que está há 25 anos em Curitiba e foi a pioneira em delivery na cidade, está com novos sabores em seu cardápio. Um dos destaques é a pizza de mignon com pimenta biquinho e mussarela de búfala. O sabor especial fica por conta do tempero da carne, feito com manteiga e ervas. Sai por R$ 36 a grande (8 fatias) e R$ 33 a média (6 fatias). A pizzaria aceita pedidos no balcão e por delivery, todos os dias da semana, das 18h às 24 horas, pelo telefone (41) 3342-2425. Mais informações www.pizzaemcasa.com.br