Dona Flora Munhoz da Rocha comemora joviais 99 anos com a perspicácia e inteligência de sempre. Elegante, jovem e moderna, a eterna primeira dama do nosso Paraná. Aliás, vida longa é conhecida característica da família Camargo, a exemplo de sua irmã, Eleonora  que vive tranquila e saudável, passando seus dias no confortável apartamento da, hoje movimentadíssima,  Avenida Nossa Senhora de Copacabana no Rio, aos 109 anos…

continua após a publicidade

Joias em flores

A gerente da joalheria Natan de Curitiba, Fabiane Biazus, recebe clientes convidadas com champagne e chocolate nesta quinta-feira (23), a partir das 17h, para brindar o início da Primavera. A loja, que fica no Shopping Crystal Plaza, estará com suas vitrines repletas de joias em formato das mais variadas flores. Na ocasião, a Natan apresentada as novidades da clássica coleção Flora Brasil, além de outras peças que foram eternizadas pelos designers da joalheria ao longo dos seus 54 anos.

Mimo Prata

A Bergerson Presentes realiza uma promoção especial de 27 de setembro a 02 de outubro. Nesta semana, os clientes que adquirirem os originais produtos Riva, conhecidos por reunir alta tecnologia e um toque artesanal nas peças em prata e aço inoxidável, ganham um exclusivo mimo da marca. A promoção é válida para compras a partir de R$250,00.

Quintana Café no Restaurant Week

O Quintana Café & Restaurante é um dos participantes da 2º edição do Curitiba Restaurant Week, que acontece de 27 de setembro a 10 de outubro. Para a data a chef Gabriela Carvalho preparou dois menus especiais, que serão servidos no horário do almoço. O grande destaque é o barreado com especiarias, um dos indicados ao Melhor Barreado pela Revista Veja Curitiba 2010/2011, que será servido acompanhado de purê de banana da terra, farinha de Morretes e pimenta caseira.

Divulgação
Barreado preparado com especiarias, purê de banana da terra, farinha de Morretes e pimenta caseira à parte
continua após a publicidade

O menu – que inclui entrada, prato principal e sobremesa – será servido a preço especial: R$ 27,50 no almoço (mais R$ 1 para a Santa Casa de Misericórdia)

Maurício Baia Lança DVD em Curitiba

Divulgação
Maurício Baia

Inusitado, expressivo, violeiro, guitarrista, contador de causos, são só algumas classificações deste inclassificável artista chamado Maurício Baia. É fato notório que quando sobe no palco, Baia impressiona não apenas pelas inteligentes e versáteis canções, mas também pela performance retumbante e incendiária que promove em seus shows. O músico é uma espécie de Raul Seixas com um quê de Bob Dylan, que agora, depois de dezoito anos de estrada, lança seu primeiro DVD, intitulado “Baia de Circo”, gravado ao vivo, em dezembro de 2009, no Circo Voador, Rio de Janeiro. A Oxigênio Eventos e a Off Shore Produções trazem Baia a Curitiba neste sábado, dia 25 de setembro, para lançar o novo trabalho no Espaço Cult (R: Dr. Claudino dos Santos, 72, Largo da Ordem), a partir das 22h30. Completa a festa, as bandas Coffee Break e Locomotiva Duben. A casa ganha repaginação especial para a noite, com três ambientes, lounge, camarotes e mesas vip, especialmente para o show.

Minerais do Mar Morto em cosméticos

continua após a publicidade

Clientes do Shopping Curitiba contam com nova opção d,e loja de cosméticos, a 27 Minérales Dead Sea Cosmetics. Localizada no piso L1, em frente à M. Officer, ela chega com o diferencial de oferecer produtos importados de Israel, produzidos com minerais (27 tipos diferentes) do Mar Morto, no Oriente Médio.
A fonte de ingredientes naturais está localizada no ponto mais baixo da terra (417 metros abaixo do nível do mar), e é considerada o maior spa ao ar livre da Terra. São produtos para os pés, mãos, unhas, rosto e corpo. Entre eles o creme hidratante para os pés, com sal da longínqua localidade, que custa R$ 60,00.
Segundo o gerente do quiosque no Shopping Curitiba, Dagan Hayat, a pesquisa e desenvolvimento dos produtos é sempre focada em tratamentos inovadores. “Peritos europeus revelaram que, além de suas propriedades de cura e cuidados para a pele, os minerais do Mar Morto contribuem significativamente para a capacidade de armazenar essências, aroma natural ou mesmo substâncias”, explica.

Divulgação
Loja 27 Minérales Dead Sea Cosmetics

Curitiba CVB atingiu em setembro a meta anual para a captação de eventos

Com 17 eventos captados entre janeiro e setembro, o Curitiba Convention & Visitors Bureau bateu a meta anual para a captação de eventos e bateu também seu próprio recorde: 15 eventos captados em 2004.
A meta foi definida no início do ano durante a elaboração do Planejamento Estratégico 2010 e teve como base o total de eventos captados em 2009, ano em que foram confirmados 12 novos eventos para Curitiba.
De acordo com dados do departamento de captação de eventos do Curitiba CVB, estes 17 novos eventos devem reunir 22.000 turistas e movimentar R$37.886.400,00 em estadia, transporte local, alimentação e lazer. O cálculo é baseado em uma estimativa da Confederação Brasileira de Convention & Visitors Bureaux que aponta um gasto médio diário de R$ 320,00 por turista. Entre os 17 eventos, dois deles são internacionais e os demais são de esferas nacionais. “Levamos em conta somente o número de participantes previstos pelos organizadores e promotores dos eventos. Mas este número será bem maior porque muitos congressistas viajam com a família. Também há a possibilidade de estender a permanência em Curitiba para aproveitar melhor as opções de turismo de lazer tanto da cidade quanto da região metropolitana e litoral”, declarou Sueli Gulin Calabrese, presidente do Curitiba CVB.

Show do Palavra Cantada lota Guairão

Divulgação
A Marcia Barbieri fez uma grande ação promocional no evento divulgando sua nova coleção de verão

O show de grupo Palavra Cantada fez do Teatro Guaíra um enorme parque de diversões no último domingo, 19 de setembro. Mais de 2 mil crianças e pais acompanharam o show da dupla paulista autora dos sucessos ‘Criança não trabalha’ e ‘Vagalume’, no show de lançamento do novo álbum da banda: Brincadeiras Musicais do Palavra Cantada. Na foto, a dupla do Palavra Cantada, Paulo Tatit e Sandra Peres (ao centro) ladeada pelos franqueados da marca infantil Marcia Barbieri do ParkShoppingBarigui, Antônio Carlos de Paula Júnior e Consuelo de Paula e pelo gerente de operações da franquia, Rawlinson Peter e pela mascote da marca.

Água Mineral Timbu apoia a VI Caminhada do Coração

No dia 26 de setembro acontece a VI Caminhada do Coração, realizada pelo Hospital Cardiológico Constantini. A indústria Água Mineral Timbu apoia o evento disponibilizando água Timbu no Parque Barigüi para a chegada e uma estação de água no meio da caminhada para matar a sede dos participantes. A empresa apoia o evento desde a primeira edição. Segundo a diretora da indústria, Maria Alice Silveira Carneiro, “a empresa orgulha-se de apoiar um evento que tem como objetivo levar saúde à população”, afirma. A saída está programada para as 9h na Praça do Japão e, a participação é gratuita.

Palladium sedia III Liga Brasileira de Peteca – 2010

Divulgação
III Liga Brasileira de Peteca – 2010

Depois de Belo Horizonte e Goiânia, será a vez de Curitiba receber os atletas da III Liga Brasileira de Peteca, que será de 24 a 26 de setembro, no Palladium Shopping Center. É o terceiro ano consecutivo que a etapa é disputada em uma arena indoor, no meio do shopping. “No ano passado, a curiosidade do público surpreendeu, mais de 50 mil pessoas passaram pelo local e pararam para conferir o esporte que para muitos até então era apenas uma brincadeira de criança”, afirma o presidente da Federação Paranaense de Peteca, Luiz Alberto Salomon.
O intuito dos organizadores, além da disputa, é mostrar que a peteca é um esporte levado a sério, que reúne sete milhões de petequeiros no Brasil e 700 deles no Paraná. Sem contar que a prática ajuda a gastar 250 calorias por hora.
A arena indoor, com uma quadra medindo 10×18 metros, reunirá quatro equipes masculinas e quatro femininas, totalizando 16 dos melhores atletas brasileiros, entre 17 e 36 anos. A liga é organizada pela Federação Paranaense de Peteca e pela Confederação Brasileira de Peteca e a entrada é gratuita. As etapas são realizadas nas capitais com o maior número de praticantes do esporte: Belo Horizonte, Goiânia, Brasília e Curitiba.
O evento é patrocinado pelo Palladium Shopping Center, Ministério dos Esportes, Confederação Brasileira de Peteca, Federação Paranaense de Peteca, Fecomércio/Sesc PR, Clube Curitibano, Corujão, Cemitério Vertical de Curitiba, Falcoa Alumínios, i9 Hidrotônico, Vittaleve e Pequitá Esportes.