15/02 – Sexta-Feira

continua após a publicidade

19 horas – Largo Francisco Cunha Pereira

“Olhares sobre o Cerco” – em comemoração ao Cerco da Lapa

– Orquestra José Pimentel de Carvalho

continua após a publicidade

– Clube da Viola

– Espetáculos Cênicos de artistas locais

continua após a publicidade

– Literatura

16/02- Sábado

18 horas – Alameda David Carneiro

” Repique de Carnaval 2013″

– Desfile de bonecos de São José dos Pinhais

– Concurso de Fantasia

– Concurso da equipe mais criativa

– Animação com marchinhas de carnaval

Novas exposições no Museu da Fotografia

Duas novas exposições ocupam as salas do Museu da Fotografia Cidade de Curitiba a partir do próximo sábado (16) – “Personalidades – Questão de Atitude”, de Ricardo Akam, e “O Instante Contínuo”, de Michelle Serena. Ricardo Akam apresenta retratos de pessoas que, independentemente de fama, demonstram atitude e personalidade no seu cotidiano, enquanto Michelle Serena expõe imagens abstratas de paisagens captadas na estrada, com o veículo em movimento. Ricardo Akam expõe dez retratos em preto e branco, no tamanho 40x60cm, de pessoas em situações casuais. Segundo o fotógrafo, o tema foi concebido a partir da dualidade da palavra “personalidades”, que remete inicialmente a alguém famoso. “Diferente dessas pessoas que atraem seu público pela longa exposição na mídia, os personagens, neste caso, são pessoas que se diferenciam de outras pelas atitudes. Seja diante da câmera ou nas ações cotidianas, elas chamam a atenção para si ou para o que fazem independentemente da plasticidade, e foi a partir desse conceito que as imagens foram capturadas”, explica o autor. Em “O Instante Contínuo”, Michelle Serena apresenta 19 fotografias feitas do carro, em viagens diversas, durante cinco anos. “Foi como montar um estúdio móvel e olhar o mundo em movimento”, diz a fotógrafa. Nessa série, Michelle se propôs, mais do que captar detalhes, a explorar a impressão dessas paisagens através da luz e das cores que cada cenário lhe oferecia. “O resultado desse confronto imagético, de tornar visíveis ideias e sentimentos, foram centenas de fotografias, onde me libertei do conteúdo pré-determinado e transcendi a imagem estática em busca do inconsciente”, afirma.  

Quiznos® inaugura 1ª loja de rua em Curitiba

Divulgação
1ª loja de rua na Região Sul do Brasil

Na próxima segunda-feira (18) a Quiznos®, rede americana de fresh and fast food, inaugura, em Curitiba, sua 1ª loja de rua na Região Sul do Brasil, localizada no bairro Alto da XV. Para comemorar, a marca prepara uma recepção aos jornalistas a partir das 19h30. A imprensa será recebida por Roberto Kaminski, sócio-diretor da franqueada màster Premium Fast Food Brasil. A abertura de mais uma franquia na capital paranaense faz parte de um projeto audacioso que prevê a comercialização de 400 lojas Quiznos® em todo território brasileiro nos próximos cinco anos.

NX Zero lança novo álbum no Curitiba Master Hall em abril

Cesar Ovalle
O disco “Em Comum” traz uma sonoridade mais “clean”, registrando a trajetória de 10 anos dos músicos. Os ingressos já estão a venda

Divisor de águas na carreira. Alcançando a maturidade musical, a banda NX Zero comemora a trajetória de 10 anos e retorna a Curitibapara agraciar os fãs com o lançamento do novo álbum “Em Comum”, no dia 13 de abril, no Curitiba Master Hall (R. João Palomeque, 80 – Novo Mundo). A capital paranaense, depois de 3 a,nos, será a primeira cidade do Sul do país a receber a nova turnê dos músicos, que vão apresentar canções inéditas do trabalho mais recente do grupo, além de mesclar no set list músicas que consagraram a banda no cenário musical brasileiro como “Razões e Emoções” e “Pela Última Vez”. Com realização local da Eu Vou Produções, a abertura do show fica por conta das bandas locais Test Drive e Caps Lock, a partir das 22 horas.

Kopenhagen festeja 85 anos com novidades nesta Páscoa

Ao celebrar seus 85 anos, a Kopenhagen, precursora e única rede do segmento de chocolates finos no país, chega cheia de vida e de histórias de seus mais antigos e recém-chegados consumidores. A Páscoa marca o início das comemorações. E como forma de retribuir o carinho dedicado à marca ao longo de sua trajetória, a grife foi buscar na delicadeza dos cristais Swarovski o brilho que a comemoração merece. O ovo Collection 85 anos é uma edição comemorativa e limitada, com oito mil ovos à venda, e vem embalado em um veludo preto cravejado de cristais da marca austríaca. A delícia é feita de chocolate ao leite e no interior do ovo uma reunião de Clássicos como bombons Cherry Brandy, mini Lajotinhas, Língua de Gato e Chumbinho alegram e trazem à memória recordações. A novidade deve se tornar objeto de desejo entre os fãs da marca que farão uma verdadeira corrida às lojas. O ovo 4 Clássicos, com cascas de Língua de Gato, Chumbinho, Lajotinha e Nhá Benta, sucesso em vendas, volta este ano em dois tamanhos e também é uma maneira da comemorar a data tão especial.

A Kopenhagen ainda preparou mais novidades. Inspiradas nos lançamentos de 2012, neste ano a marca transformou em ovo de Páscoa a combinação de Nhá Benta Duo mais pedida nas lojas e recheou metade do ovo ao leite com marshmallow tradicional e a outra no sabor chocolate. Mais uma estreia é o ovo Língua de Gato feito com chocolate amargo. A versão ao leite permanece em linha. E para os apreciadores do chocolate intenso, tem o ovo Cacau 70% com tabletinhos tradicional e sabor laranja no interior. Para os fãs do marzipan, o primeiro doce fabricado pela Kopenhagen ainda pelos seus fundadores, o ovo que leva o nome da iguaria é feito de chocolate amargo com casca recheada com a tradicional pasta de amêndoas.

Para presentear com o charme que só um Kopenhagen tem, o ovo Amarula é trufado e vem com copinhos de chocolate ao leite para degustar junto com uma dose do licor da garrafinha que acompanha o produto. Também deve agradar a caixa, semelhante às típicas embalagens de ovos de galinha, com meia dúzia de ovos Chumbinho. Agora, divertidos mesmo são os ovos Disney, cada um com um headphone de um personagem diferente. O ovo confeitado com dragês vem com o headfone do Mickey, aquele com Chumbinhos terá o headfone do Pato Donald e o de Língua de Gato contém o headphone do Pateta. Também devem agradar pelo sabor e pelo caráter inusitado, o ovo Pipokop, com a casca de pipoca doce, e o irresistível sabor do chocolate Kopenhagen junto com o pão de mel fazem do ovo de mesmo nome ter um sabor único.

Campanha “Doador Legal” teve adesão de 94 voluntários

A campanha “Doador Legal”, promovida pela Caixa de Assistência dos Advogados (CAA/PR) e OAB, teve a adesão de 94 voluntários, que foram até o Hemobanco doar sangue nos dias 6 e 7 de fevereiro. Foram 69 advogados e mais 25 pessoas, entre dependentes, estagiários e funcionários, que participaram da importante ação que contribui para salvar vidas. A diretoria da Caixa dos Advogados ficou sensibilizada com o resultado alcançado. “Temos que destacar o empenho dos diretores e funcionários da CAA/PR envolvidos neste importante trabalho, mas, especialmente, agradecer todos os voluntários que doaram sangue, pela atitude e demonstração de amor e solidarie,dade ao próximo”, ressaltou o presidente José Augusto Araújo de Noronha.

Tatiana de Oliveira
Campanha foi realizada nos dias 6 e 7 de fevereiro, no Hemobanco

A diretoria do Hemobanco destacou a iniciativa da CAA/PR. “Há uma cultura nas pessoas de doarem sangue apenas quando um parente ou amigo está precisando e não é o ideal. A campanha da Caixa foi muito expressiva, representando um aumento de quase 50% no número de doações diárias do Hemobanco, que tem em média 200 coletas dia. Muitas vezes trabalhamos no limite do estoque de sangue e são campanhas como essa que nos ajudam a manter o equilíbrio para conseguir atender os hospitais”, afirmou o Diretor Médico do banco de sangue, Giorgio Baldanzi. Devido ao sucesso e a importância da campanha, a diretoria já tem planos de desenvolver novas ações do gênero. “Queremos disseminar a cultura de doação de sangue entre a classe de advogados. Já pensamos em realizar novas campanhas em datas oportunas, especialmente próximas a feriados prolongados, quando há uma queda do número de doações nos bancos de sangue. Também recebemos a sugestão de advogados para repetir a campanha em datas comemorativas como o Dia Mundial, em junho, e o Dia Nacional do Doador de Sangue, comemorado em novembro”, assegurou a Secretária Geral da CAA/PR, Maria Regina Zarate Nissel.

Tatiana de Oliveira
Participantes ganharam kit-carnaval, com camiseta, máscara, confete e serpentina

Quem participou da campanha ainda ganhou um kit-carnaval da CAA/PR, contendo camiseta, máscara, serpentina e confete, além de concorrer a prêmios. A advogada Viviane Aparecida Corrêa – OAB/PR 52.013 – foi contemplada com uma diária com café da manhã na Pousada Hakuna Matata de Morretes. A advogada Francielle Lima Chagas – OAB/PR 53.895 – ganhou uma caixa porta chá em madeira da CAA/PR e a dependente Heliatrice Louise Hadlich recebeu uma Agenda do Advogado 2013.

Evento infantil chega a sua 6ª edição no Barigui

Divulgação
“Ao longo destes 20 anos, a Gestante e Bebê cresceu e se consolidou como a principal do seguimento com produtos a preços baixos e muita qualidade”

Curitiba recebe a partir desta terça dia 19 no Expo Renault Barigui a Feira Gestante e Bebê. Evento voltado ao público gestante e infantil. Num mesmo espaço a gestante encontra desde a simples mamadeira até o enxoval completo para o seu bebê.   Segundo seus organizadores um dos maiores atrativos desta edição é uma liquidação com descontos de até 50% em toda a linha de enxoval, móveis e carrinhos de bebê. Outro atrativo é o sorteio do quarto dos sonhos, onde as mães se inscrevem gratuitamente na entrada do evento para concorrer a um quarto completo no último dia da feira.  Para fazer as compras com tranquilidade, as mães contam com um espaço onde podem deixar a garotada, um parque infantil seguro com brinquedos infláveis bem como fraldário e sala de amamentação.  Esta edição de fevereiro vai contar com mais de 100 expositores. “Ao longo destes 20 anos, a Gestante e Bebê cresceu e se consolidou como a principal do seguimento com produtos a preços baixos e muita qualidade”, conclui Marcelo Amorim, diretor geral da mwm feiras, que espera receber 45 mil pessoas nesta nova edição.