A Legend Motors – empresa de customização de carros e motos que inaugurou em julho deste ano em Curitiba – prepara uma festa para fechar 2015 com chave de ouro. Das 10h às 17 horas do dia 19/12, duas bandas vão animar o evento, Moon Key e Rock Legend, enquanto o food truck serve hambúrgueres artesanais e chopp. Ainda haverá sorteios de dois capacetes (um deles customizado pelo italiano Luca de Santis), camisetas e bonés da marca. O evento é aberto ao público e o endereço é BR 277, Km 2070.
A custom garage, dos sócios Marcel Kamfonas, Marco Aurélio Lima e Maurício Marçal, coleciona a participação em renomados eventos em apenas poucos meses de existência, como o Salão Duas Rodas e o Moto GP. Para o ano que vem, o primeiro do calendário da Legend é o Salão Moto Brasil, no Rio de Janeiro, com duas motos customizadas pela garagem: uma exposta no Bike & Art Show, ao lado de máquinas dos mais renomados customizadores do país, e a outra no estande da marca.

continua após a publicidade

Aluno do UniBrasil lança site para inclusão de estudantes e profissionais de jornalismo com deficiência

Divulgação
Marcio, que tem paralisia cerebral, escolheu utilizar a tecnologia à favor da transformação social em seu trabalho de conclusão de curso

O aluno do curso de Jornalismo do UniBrasil Centro Universitário, Marcio Taniguti, lançou recentemente o siteJornalismo Para Todos (http://jornalismoparatodos.com.br/), destinado a estudantes e jornalistas com algum tipo de deficiência. O site, que foi desenvolvido como seu trabalho de conclusão de curso, funciona como um manual jornalístico para que pessoas com deficiências possam exercer esta profissão, além de possuir um guia que visa auxiliar os jornalistas que já estão no mercado de trabalho a tratar de forma correta o tema da deficiência. Marcio é aluno do curso de Jornalismo desde 2012. Devido a complicações no parto, sofreu falta de oxigenação no cérebro e, como consequência, paralisia cerebral. Desde seu ingresso na Instituição, assiste a todas as aulas com o auxílio da mãe, Marcia Taniguti, e com o acompanhamento do Centro Didático Pedagógico (CEDIPE) do UniBrasil, que monitorou o desenvolvimento e a adaptação das atividades no curso. Segundo Marcio, o projeto de TCC buscou unir os conhecimentos adquiridos na graduação com os desafios enfrentados durante a trajetória acadêmica, devido à deficiência física. A ideia do site foi amadurecida a partir das opiniões dos professores, amigos e da orientadora. “Chegamos à ideia de fazer uma espécie de manual para auxiliar outras pessoas que tenham alguma deficiência. Assim surgiu o site Jornalismo Para Todos, o qual eu espero que atinja o objetivo principal, que é auxiliar outras pessoas que desejam ingressar na área de Jornalismo e também a quem já atua no mercado. Quero continuar tocando o projeto do site, acrescentando conteúdos que possam ser úteis, seguir com os objetivos iniciais e até mesmo aprimorá-lo de alguma forma”, pontua Marcio. Para a orientadora do trabalho, Maura Martins, o projeto tem um forte potencial para a transformação social. “A ideia do Jornalismo para Todos é socializar as técnicas do jornalismo e mostrar que elas estão ao alcance de todas as pessoas. É, de alguma forma, levar aquilo que o Marcio viveu e aprendeu no curso para outros estudantes. Com as qualidades e a dedicação do Marcio, tenho certeza que este projeto ainda trará muitos frutos para ele e para muitos outros jornalistas”, afirma a professora. Marcia Taniguti, que é mãe do Marcio e o acompanhou durante toda a trajetória, conta que a transformação durante os quatro anos não foi apenas dele. “Apesar da graduação ser do meu filho, eu também aprendi muito nesse período. De dona de casa,, passei a ir diariamente para a sala de aula de um curso superior. No início tive medo dele não conseguir dar conta e se decepcionar. Felizmente percebi que estava errada. Aprendemos muito. Ao longo da faculdade tivemos vários desafios, mas quando ele obteve a nota máxima no TCC, vi que todo o esforço que teve foi recompensado”, diz.

Caminho do Chá lança blends exclusivos de Natal

Divulgação
Os blends Christmas Hug e blend Christmas Kiss podem ser adquiridos na loja virtual da Caminho do Chá ou nos cafés e restaurantes parceiros da marca: Restaurante Manu, Lucca Café, Caramelodrama, Chokolat, Fada Formiga, La Rauxa e Empório Capitolino

A Caminho do Chá lançou dois blends exclusivos para este Natal, com ingredientes que combinam com o clima festivo: Christmas Hug (chá verde, maçã, pera, nozes e canela) e blend Christmas Kiss (chá preto com frutas vermelhas naturais). Todos os ingredientes usados nos blends da marca são comprados frescos e desidratados artesanalmente. Assim, conserva-se não só o sabor como as propriedades de cada componente, o que não acontece com o uso de químicos e aromatizantes. Os blends especiais de Natal podem ser adquiridos na loja virtual da Caminho do Chá (www.caminhodocha.com.br/loja) ou nos cafés e restaurantes parceiros da marca: Restaurante Manu, Lucca Café, Caramelodrama, Chokolat, Fada Formiga, La Rauxa e Empório Capitolino. Na loja online, os amantes de chá encontram diferentes opções de presente. Os blends da casa podem ser encontrados em três variedades de embalagem e tamanho: kits com 3 tubinhos de ensaio (8g de chá em cada), pacotes de kraft com 20g e latas com 40g. Além dos chás, a loja também oferece utensílios para o preparo do chá, como bules, xícaras e infusores, e ainda kits completos com chá e utensílios. Os itens custam a partir de R$28,50. Para trazer o clima festivo para a sua casa, a especialista em chás Dani Lieuthier compartilha uma receita exclusiva de infusão de frutas, muito popular na Alemanha. A receita é de uma amiga alemã-vietnaminta, Mai, que a Dani conheceu durante sua viagem de nove meses ao redor do mundo para pesquisar e aprender sobre chás. A infusão pode ser servida quente ou fria. Fica muito refrescante se servida bem gelada e com pedaços de frutas dentro da bebida, semelhante a uma sangria. Por isso, Dani apelidou a bebida de Chángria, apesar de não ser alcoólica.

Divulgação
Chángria

CHÁNGRIA

continua após a publicidade

Ingredientes:
– 1/2 maçã Fuji
– casca de 1/2 limão galego
– casca de 1/2 laranja
– 1 punhado de rosas de jardim
– 1 colher de sopa rasa de hibisco (4g)
– 1 litro de água

Modo de preparo:
– Ferva todos os ingredientes por 8 a 10 minutos.
– Coe.
– Sirva quente ou frio.
– (Opcional) Adicione pedaços de 1/2 laranja 1/2 e maçã para dar um clima de “Chángria” e muita refrescância à sua infusão!

continua após a publicidade

Dicas:
– Ao descascar o limão e a laranja, preste atenção para retirar o mínimo possível da parte branca da fruta, que é o traz amargor.
– As maçãs, após serem fervidas na infusão, ficam aromatizadas e deliciosas para um lanchinho.
– As rosas utilizadas para o preparo de bebidas devem ser aptas para alimentação. Você pode comprar em lojas de produtos naturais ou mesmo colher do seu jardim. Não se pode usar rosas ornamentais, pois possuem produtos químicos.

A Feira de Artes Integradas tem Edição Extra

Divulgação

Comemorando seu primeiro ano, acontece nos dias 19 e 20 de dezembro a Feira de Artes Integradas que reúne moda, artistas locais, gastronomia e apresentaç&ot,ilde;es artísticas.
Com o conceito de criar um ambiente de convívio criativo e de consumo consciente o evento é a opção para quem quer fugir dos shoppings lotados nesta época do ano e presentear com produtos originais.
Quem passar por lá encontrará opções de calçados, vestuário, gravuras, pinturas, fotografias e outros. Entre os expositores estarão Denise Roman, Luiz Rettamozzo, Apuê, Pine Ax – Leather Goods, Yë – Upcycling wear, Sapatilha Colorida, Capim, Veine, Jacu, Natureza Morta, Iam who I am Spirtual Clothes, …
A gastronomia será comandada pelo bar Negrita, que trará chopps especiais e suas tradicionais empanadas, além de drinks e outras especialidades da casa.
As crianças terão um espaço especial onde poderão experimentar a estamparia em tecidos com a orientação da artista plástica Ivana Lima que também trará seu trabalho em gravuras.

Divulgação

Durante a Feira o espaço receberá a intervenção do artista plástico Samuel Leocádio que fará seu trabalho chamando atenção para o consumo consciente da água.
A Feira de Artes Integradas acontece no Estudio 455, na rua Floriano Essenfelder, nr 455 – Alto da Glória.