Aconteceu di dia 05, no Hotel Four Points Sheraton, o evento de lançamento do Festival Sabores do Litoral. O diretor Superintendente da Ecovia, Davi Terna, recebeu jornalistas e demais convidados com um coquetel e música ao vivo para comemorar o início do festival. O evento contará com 34 restaurantes participantes e um menu variado para agradar a todos os bolsos e paladares.

continua após a publicidade

Dulce Maria gravará DVD ao vivo no Brasil

Divulgação
Cantora também fará show em Curitiba

A ex-vocalista do fenômeno teen “RBD”, que estará no país em setembro com a turnê de seu novo álbum “Sin Fronteras”, anunciou que gravará seu primeiro DVD em um dos 7 shows brasileiros: o do dia 14, em São Paulo. Dulce Maria passará também por Porto Alegre, Rio de Janeiro, Fortaleza e Belo Horizonte antes de desembarcar em Curitiba, no dia 21 de setembro, para o show de encerramento da tour em solo brasileiro, que acontecerá no Espaço Vanilla. Os ingressos já estão à venda no site: uningressos.com.br e em todas as Óticas Diniz.

Estrela da Manhã: Hospitalidade é ferramenta adotada pelo McDonald’s em 2014

Divulgação
Vice-presidente de marketing da marca realiza palestra em evento da ADVB-PR

O curitibano Roberto Gnypek, vice-presidente de Marketing para a América Latina do McDonald’s, foi o convidado desta edição do “Estrela da Manhã”, evento promovido pela ADVB-PR (Associação dos Dirigentes de Vendas e Marketing do Brasil – Seção Paraná). Durante o encontro realizado nesta quinta-feira (6), em Curitiba, ele falou sobre a trajetória, construção da marca e quais são as apostas do Mc Donald’s para 2014. A empresa americana surgiu na década de 50 e conquistou o mundo, tornando-se maior rede de fast food, com 35 mil lojas. Segundo ele, a aposta de marketing deste ano é a hospitalidade. “Essa é uma mensagem que deve ser praticada todos os dias em nossos restaurantes. É preciso trazer à tona os diferenciais da marca”, destaca. “Estamos passando por um período de retração de consumo, que teve início em 2013. Percebemos que as pessoas estão saindo menos, e consequentemente gastando menos”, relata. Segundo o palestrante, só no Brasil, a empresa possui 60 mil funcionários, e é fundamental que os colaboradores sejam treinados e mantenham a excelência no atendimento. Para ele, é preciso celebrar o cliente todos os dias, por isso, o tema da campanha deste ano é ‘Que bom que você veio’. O slogan tem duas finalidades: receber bem o consumidor local e também os turistas que vão passar pelo Brasil durante a Copa. Gnypek falou ainda sobre alguns momentos marcantes nesses 35 anos de McDonald’s no Brasil. Um deles foi na economia, com a “superinflação”. “Nessa época, tínhamos que divulgar a marca e o produto sem citar valores, pois os preços subiam sempre. A opção foi trabalhar a forma de sanduíches por número”, lembra. A trajetória do Mc Donald’s foi marcada também pela inclusão de novos serviços e itens no cardápio, sempre pensando na conveniência e em soluções para todos os momentos de consumo. O McCafé, o drive-thru, o serviço de delivery e a inclusão de frutas e saladas são exemplos disso, segundo ele. “Buscamos oferecer variedade de produtos para todos os gostos, atendendo às necessidades, preferências e anseios dos clientes”, conclui.

Celebrando o rock

Kauana Bechtloff
Zé Rodrigo, Carolina Caron Santi, gerente de marketing do Grupo Taj, e Derico no Santa Marta Bar
continua após a publicidade

O saxofonista foi o convidado especial de Zé Rodrigo para comemorar dois anos do show Rock’n’roll Celebration no palco do Santa Marta Bar. O Rock’n’roll Celebration, que já está na terceira edição, é composto por clássicos do rock internacional, dentre os sucessos estão Easy, Suspicious Minds, Rock n’ rol all nite, entre outros. O show é sucesso de crítica e público desde que estreou na casa, em maio de 2012.

Exposição e mostra de filmes trazem um pouco da cultura do Irã ao Museu Paranaense

Divulgação
As ações marcam a participação da República Islâmica do Irã nas cidades-sede onde a seleção do país irá jogar na Copa do Mundo

A partir do dia 11 de junho, quarta-feira, o Museu Paranaense recebe a exposição “A Beleza da Cultura Iraniana”, que fica em cartaz até 19 de junho de 2014. Além disso, de 12 a 21 de junho de 2014, haverá a Mostra de Cinema Iraniano, com oito filmes que retratam a cultura do Irã. A entrada é gratuita. A exposição é composta por imagens, tapetes, peças trabalhadas e livros que mostram a diversidade da arte no país – além da exibição de oito filmes na mostra de cinema. A maior parte das manifestações culturais iranianas no Brasil é promovida pela Embaixada do Irã, que tem o intuito de disseminar as belezas da cultura persa, além de trazer novos olhares para a região do Oriente Médio, que muitas vezes tem uma imagem deturpada e resumida a associações com conflitos armados. As mostras também serão realizadas em Salvador e Belo Horizonte durante o período dos jogos da seleção iraniana.

Jornalistas de Curitiba receberão Manual de Problemas Médicos do Futebol

continua após a publicidade

A SBRATE (Sociedade Brasileira de Artroscopia e Traumatologia no Esporte) um dos doze comitês de especialidade vinculados à SBOT (Sociedade Brasileira de Ortopedia e Traumatologia), distribuirá aos jornalistas o “Manual Básico de Traumatologia do Esporte para a Imprensa”, que detalha os principais problemas ortopédicos que podem ocorrer numa partida de futebol. O material esclarece o que é a gravidade, diagnóstico, tratamento e tempo de recuperação de concussões, entorses, luxações, fraturas e rupturas de ligamento, entre outros temas. Durante o encontro gratuito, que acontece na próxima segunda-feira, dia 9, no IVEP (Instituto VITA de Ensino e Pesquisa), em Curitiba, especialistas do Hospital VITA ficarão à disposição dos jornalistas para esclarecer dúvidas sobre termos e problemas médicos. Entre eles, Dr. Mário Namba, Dr. Álvaro Chamecki, Dr. Henrique Carvalho, Dr. Edilson Thiele, responsável médico da sede Curitiba da FIFA, e Dr. Lúcio Ernlund, que é vice-presidente da SBRATE. A iniciativa foi anunciada recentemente pelo presidente da SBRATE, Dr. Paulo Lobo Júnior, que determinou a cada Regional das cidades-sede da Copa e a várias outras, num total de 17 capitais, que convoquem uma entrevista coletiva para distribuição do material aos profissionais da imprensa. Além de Curitiba, outras cidades receberão o evento, como Vitória, São Paulo, Rio de Janeiro, Manaus, Cuiabá, Natal, Brasília, Goiânia, Porto Velho, Florianópolis, Fortaleza, Recife, entre outras.