Festival Sabores do Litoral

Aconteceu di dia 05, no Hotel Four Points Sheraton, o evento de lançamento do Festival Sabores do Litoral. O diretor Superintendente da Ecovia, Davi Terna, recebeu jornalistas e demais convidados com um coquetel e música ao vivo para comemorar o início do festival. O evento contará com 34 restaurantes participantes e um menu variado para agradar a todos os bolsos e paladares.

Dulce Maria gravará DVD ao vivo no Brasil

Divulgação
Cantora também fará show em Curitiba

A ex-vocalista do fenômeno teen “RBD”, que estará no país em setembro com a turnê de seu novo álbum “Sin Fronteras”, anunciou que gravará seu primeiro DVD em um dos 7 shows brasileiros: o do dia 14, em São Paulo. Dulce Maria passará também por Porto Alegre, Rio de Janeiro, Fortaleza e Belo Horizonte antes de desembarcar em Curitiba, no dia 21 de setembro, para o show de encerramento da tour em solo brasileiro, que acontecerá no Espaço Vanilla. Os ingressos já estão à venda no site: uningressos.com.br e em todas as Óticas Diniz.

Estrela da Manhã: Hospitalidade é ferramenta adotada pelo McDonald’s em 2014

Divulgação
Vice-presidente de marketing da marca realiza palestra em evento da ADVB-PR

O curitibano Roberto Gnypek, vice-presidente de Marketing para a América Latina do McDonald’s, foi o convidado desta edição do “Estrela da Manhã”, evento promovido pela ADVB-PR (Associação dos Dirigentes de Vendas e Marketing do Brasil – Seção Paraná). Durante o encontro realizado nesta quinta-feira (6), em Curitiba, ele falou sobre a trajetória, construção da marca e quais são as apostas do Mc Donald’s para 2014. A empresa americana surgiu na década de 50 e conquistou o mundo, tornando-se maior rede de fast food, com 35 mil lojas. Segundo ele, a aposta de marketing deste ano é a hospitalidade. “Essa é uma mensagem que deve ser praticada todos os dias em nossos restaurantes. É preciso trazer à tona os diferenciais da marca”, destaca. “Estamos passando por um período de retração de consumo, que teve início em 2013. Percebemos que as pessoas estão saindo menos, e consequentemente gastando menos”, relata. Segundo o palestrante, só no Brasil, a empresa possui 60 mil funcionários, e é fundamental que os colaboradores sejam treinados e mantenham a excelência no atendimento. Para ele, é preciso celebrar o cliente todos os dias, por isso, o tema da campanha deste ano é ‘Que bom que você veio’. O slogan tem duas finalidades: receber bem o consumidor local e também os turistas que vão passar pelo Brasil durante a Copa. Gnypek falou ainda sobre alguns momentos marcantes nesses 35 anos de McDonald’s no Brasil. Um deles foi na economia, com a “superinflação”. “Nessa época, tínhamos que divulgar a marca e o produto sem citar valores, pois os preços subiam sempre. A opção foi trabalhar a forma de sanduíches por número”, lembra. A trajetória do Mc Donald’s foi marcada também pela inclusão de novos serviços e itens no cardápio, sempre pensando na conveniência e em soluções para todos os momentos de consumo. O McCafé, o drive-thru, o serviço de delivery e a inclusão de frutas e saladas são exemplos disso, segundo ele. “Buscamos oferecer variedade de produtos para todos os gostos, atendendo às necessidades, preferências e anseios dos clientes”, conclui.

Celebrando o rock

Kauana Bechtloff
Zé Rodrigo, Carolina Caron Santi, gerente de marketing do Grupo Taj, e Derico no Santa Marta Bar

O saxofonista foi o convidado especial de Zé Rodrigo para comemorar dois anos do show Rock’n’roll Celebration no palco do Santa Marta Bar. O Rock’n’roll Celebration, que já está na terceira edição, é composto por clássicos do rock internacional, dentre os sucessos estão Easy, Suspicious Minds, Rock n’ rol all nite, entre outros. O show é sucesso de crítica e público desde que estreou na casa, em maio de 2012.

Exposição e mostra de filmes trazem um pouco da cultura do Irã ao Museu Paranaense

Divulgação
As ações marcam a participação da República Islâmica do Irã nas cidades-sede onde a seleção do país irá jogar na Copa do Mundo

A partir do dia 11 de junho, quarta-feira, o Museu Paranaense recebe a exposição “A Beleza da Cultura Iraniana”, que fica em cartaz até 19 de junho de 2014. Além disso, de 12 a 21 de junho de 2014, haverá a Mostra de Cinema Iraniano, com oito filmes que retratam a cultura do Irã. A entrada é gratuita. A exposição é composta por imagens, tapetes, peças trabalhadas e livros que mostram a diversidade da arte no país – além da exibição de oito filmes na mostra de cinema. A maior parte das manifestações culturais iranianas no Brasil é promovida pela Embaixada do Irã, que tem o intuito de disseminar as belezas da cultura persa, além de trazer novos olhares para a região do Oriente Médio, que muitas vezes tem uma imagem deturpada e resumida a associações com conflitos armados. As mostras também serão realizadas em Salvador e Belo Horizonte durante o período dos jogos da seleção iraniana.

Jornalistas de Curitiba receberão Manual de Problemas Médicos do Futebol

A SBRATE (Sociedade Brasileira de Artroscopia e Traumatologia no Esporte) um dos doze comitês de especialidade vinculados à SBOT (Sociedade Brasileira de Ortopedia e Traumatologia), distribuirá aos jornalistas o “Manual Básico de Traumatologia do Esporte para a Imprensa”, que detalha os principais problemas ortopédicos que podem ocorrer numa partida de futebol. O material esclarece o que é a gravidade, diagnóstico, tratamento e tempo de recuperação de concussões, entorses, luxações, fraturas e rupturas de ligamento, entre outros temas. Durante o encontro gratuito, que acontece na próxima segunda-feira, dia 9, no IVEP (Instituto VITA de Ensino e Pesquisa), em Curitiba, especialistas do Hospital VITA ficarão à disposição dos jornalistas para esclarecer dúvidas sobre termos e problemas médicos. Entre eles, Dr. Mário Namba, Dr. Álvaro Chamecki, Dr. Henrique Carvalho, Dr. Edilson Thiele, responsável médico da sede Curitiba da FIFA, e Dr. Lúcio Ernlund, que é vice-presidente da SBRATE. A iniciativa foi anunciada recentemente pelo presidente da SBRATE, Dr. Paulo Lobo Júnior, que determinou a cada Regional das cidades-sede da Copa e a várias outras, num total de 17 capitais, que convoquem uma entrevista coletiva para distribuição do material aos profissionais da imprensa. Além de Curitiba, outras cidades receberão o evento, como Vitória, São Paulo, Rio de Janeiro, Manaus, Cuiabá, Natal, Brasília, Goiânia, Porto Velho, Florianópolis, Fortaleza, Recife, entre outras.

Grupos de WhatsApp da Tribuna
Receba Notícias no seu WhatsApp!
Receba as notícias do seu bairro e do seu time pelo WhatsApp.
Participe dos Grupos da Tribuna