Festa revela melhores do turismo paranaense

Com uma prestigiada festa no Buffet Ilha do Mehl, em Curitiba, os destaques do setor turístico paranaense em 2013 foram distinguidos, na noite dessa segunda-feira, com o Prêmio Panorama do Turismo – Profissionais do Ano. Por categoria, os premiados foram: Hotelaria – Alceu Vezozzo Filho (Rede Bourbon de Hotéis), Agenciamento turístico – Íria Rocha (GR Turismo), Gastronomia – Beto Madalosso (Forneria Copacabana), Ente turístico – Aldo César Carvalho (Sebrae-PR), Empresa de eventos – Júlio Urban (Idealiza), Local de eventos – Marcelo Bueno Franco (Expo Unimed e Expo Renault), Transporte – José Roberto Trinca (American Airlines), Instituição de ensino – José Manoel Gândara (UFPR), Personalidade do Ano – Marco Antônio Fatuch (SEHA-Curitiba). Na solenidade, o Instituto Panorama do Turismo ainda prestou homenagens especiais aos empreendedores Paulo Colnaghi, Darci Piana e Faisal Saleh. Chancelado pelas principais instituições do segmento, nesse ano, o prêmio contou com o patrocínio da Federação Brasileira de Hospedagem e Alimentação, da Federação do Comércio, Bens, Serviços e Turismo do Paraná e do Mercosur Shopping Mall, empreendimento localizado na cidade paraguaia de Salto del Guairá.

Ópera Ilustrada tem nova edição na Capela Santa Maria

Divulgação
Pimpinone

O enredo leve e divertido da ópera cômica Pimpinone, do compositor alemão Georg Philipp Telemann, com libreto de Johann Philipp Praetorius, toma conta da Capela Santa Maria Espaço Cultural, neste fim de semana. As apresentações, que integram a Série Ópera Ilustrada desenvolvida pela Fundação Cultural de Curitiba, acontecem às 20h de sábado (22) e às 18h30 de domingo (23). O público ainda terá a oportunidade de apreciar o ensaio geral do espetáculo, com entrada franca, às 15h de sexta-feira (21).  Reunindo dois nomes de destaque do canto lírico no Paraná, a soprano Josianne Dal Pozzo e o barítono Marcelo Dias, o espetáculo tem regência de Ricardo Bernardes e direção cênica de Jul Leardini. O trabalho, descrito como um intermezzo cômico em três partes, estreou no Theater am Gänsemarkt de Hamburgo (Alemanha), em 27 de setembro de 1725, entre os atos da adaptação de Telemann da ópera séria Tamerlano, de Händel.   A ópera Pimpinone – que tem como título completo “O Casamento Desigual entre Vespetta e Pimpinone” ou “A Camareira Dominadora” – conta a história de Vespetta, uma jovem que consegue persuadir um rico comerciante bem mais velho, Pimpinone, a contratá-la como camareira. Ela, então, convence o patrão a desposá-la. Uma vez casados??, a esposa mostra sua natureza irascível (o nome Vespetta significa “pequena vespa”) e domina completamente o pobre marido.

ParkShoppingBarigüi realiza segunda edição da Party at the Mall

Sucesso de público no ano passado, o ParkShoppingBarigüi apresenta a segunda edição do Party at the Mall. O evento acontece no mall do shopping, no dia 20 de março, e apresenta um mix de ações especialmente criadas para agradar clientes e apresentar o que existe de melhor na moda de um jeito diferente. A Party at the Mall é uma grande festa, com promoções, decoração especial, atrações musicais, serviços exclusivos e muita gente bonita. O conceito da party é convidar personalidades curitibanas ligadas ao mundo da música, moda e lifestyle para serem os anfitriões desta grande festa.  Para a edição de 2014, Izaura Regina Hillani e os arquitetos Luiz Maganhoto e Daniel Casagrande, a chef Carolina Garofani e o promoter Juan Moraes e o fotógrafo Daniel Katz, comandam a festa. A novidade deste ano é o quarto lounge com o blogueiro Marcos Slavi,ero e algumas das blogueiras mais descoladas do universo fashion de Curitiba. Nos espaços, os convidados serão recepcionados pelos anfitriões da festa e embalados ao som dos DJs Boss in Drama, Maria Eugenia Suconic, Edo Krause, e a dupla HiFly. Em cada lounge, os convidados terão acesso a serviços exclusivos planejados para garantir o glamour do evento. Os clientes do shopping também terão à disposição cabines de fotos instantâneas e aqueles que compartilharem suas imagens na Rede Instagram, usando a hashtag (#partypkb) poderão levar uma versão impressa, disponível no concierge do shopping. Sem esquecer, claro, dos brindes e mais brindes regados com Chandon. Para ter acesso aos lounges será necessária uma pulseira exclusiva entregue aos convidados pelos anfitriões e pelas lojas participantes a seus clientes. Somente neste dia, as lojas oferecerão promoções especiais, além de atrações artísticas e coquetéis para seus clientes. “O shopping sempre está em busca de ideias novas, produtos e serviços para garantir aos nossos clientes uma experiência única de lazer, consumo e entretenimento. Vamos realizar a segunda edição da Party at the Mall para apresentar a moda de forma criativa, aproximando nossos clientes ainda mais do shopping”, explica Silvia Pires Omairy, gerente de Marketing do ParkShoppingBarigüi.

Churrascaria KF Grill comemora 10 anos de sucesso

Divulgação
Neste período o restaurante aumentou seis vezes a sua capacidade

Um estabelecimento pequeno, com 15 funcionários e apenas 80 lugares no salão, transformou-se num dos restaurantes mais bem conceituados de Curitiba. O sucesso foi tanto que, neste mês de março, a Churrascaria KF Grill completa 10 anos. Atualmente, o estabelecimento emprega mais de 90 colaboradores, possui estrutura para atender confortavelmente mais de 450 clientes e dispõe de uma variedade mínima de 25 cortes de carnes bovina, suína, ovina e de aves. De acordo com os proprietários do Grupo KF, Kely Cristina e Edson Barros, é com muita alegria e prestígio que comemoram dez anos. “De lá pra cá crescemos seis vezes a capacidade de atendimento ao público”, comenta Kely.  “Pensando sempre nos clientes, optamos por carnes de qualidade, com cortes nobres e temperos diferenciados”, finaliza Barros. Além do rodízio de carnes também oferece rodízio de massas, Buffet de saladas, pratos quentes e sobremesas. Conta também com sushibar e carrinho de massas doces que são considerados por muitos como atrativos da casa. Dentro do salão, há também um espaço ideal para reuniões, confraternizações e eventos em geral. Um local mais privado e equipado com sistema de multimídia, que pode ser reservado de Terça-feira a Sábado. Além da Churrascaria, o Grupo KF é composto pela KF Carnes, casa de carnes de alto padrão, e pela KF Eventos, empresa que atende desde churrascos em domicílio até grandes eventos. 

Cerveja criada para motociclistas ganha título nacional

Divulgação
“Gasoline Soul”, produzida em parceria com o Brasil Motorcycle Show e lançada no evento do ano passado, foi a vencedora na categoria “Scotch Ale” do Concurso Brasileiro da Cerveja, realizado em Blumenau

A “Gasoline Soul”, cerveja artesanal produzida exclusivamente para a primeira edição do Brasil Motorcycle Show, venceu a categoria Scotch Ale do Concurso Brasileiro da Cerveja. A competição ocorreu em paralelo ao Festival Brasileiro da Cerveja, em Blumenau, entre os dias 12 e 15 deste mês. No evento, uma comissão de jurados certificados faz avaliações às cegas dos mais variados tipos de cerveja, atribuindo notas a elas. As bebidas do estilo Scotch Ale são, tradicionalmente, escuras, fortes e maltadas, apresentam notas de caramelo, toffee e malte ligeiramente torrado com teor alcoólico variando de 6,5% a 8,5%.
Além das características tradicionais ,ao estilo, a cerveja, produzida pelo cervejeiro e proprietário da Morada Cia. Etílica André Junqueira, conta com 6,7% de teor alcoólico e um fermento inglês, de notas frutadas. Além disso, é maturada com lascas de barris de carvalho americano que abrigaram whisky Bourbon, o que cria uma nova camada de sabor e a diferencia, fazendo com que recebesse a nota máxima. “Estamos produzindo um portfólio de cervejas campeãs. Trata-se da terceira cerveja da Morada que se sagra campeã em sua categoria”, afirma Junqueira. No ano passado, a Morada Kölsch e a Double Vienna foram vencedoras em suas categorias.
Para Junqueira, o título da “Gasoline Soul”, desenvolvida para atender os interesses dos amantes do motociclismo, é ainda mais representativo por ela não ter sido criada com o propósito de ser um exemplar do estilo clássico. “A ideia inicial nunca foi que ela tivesse um estilo definido. No papel, pensava que ela ficaria mas mais próxima do Brown Ale Inglês ou do Bock Germânico, com leve frutado. Contudo, após as degustações da cerveja pronta, entendemos que se encaixaria melhor na categoria das Scotch Ales”, explica.

2º Encontro Paranaense de Hospitalidade discute turismo náutico e gastronomia do Paraná

Divulgação
A diretora da Paraná Turismo, Juliana Vosnika

Os participantes do 2º Encontro Paranaense de Hospitalidade, promovido pela Associação Brasileira da Indústria de Hotéis no Paraná (ABIH-PR) puderam discutir questões referentes ao turismo náutico e à gastronomia no estado com dois grandes nomes do setor.  Cláudio Brasil do Amaral, presidente do Instituto Marinas do Brasil, destacou que o Paraná tem atraído investidores por conta da riqueza cultural do litoral e da beleza natural do interior. “Nós temos duas grandes potencialidades no estado para o turismo náutico: o litoral e o interior. Quem vai ao litoral pode ter contato com a forte cultura das cidades históricas, como Paranaguá, o barreado em Morretes e a beleza do setor histórico de Antonina. Já no interior, a natureza já se divulga, e a tranquilidade das cidades pequenas e a beleza dos lagos preservados chamam a atenção das grandes empresas do turismo”, reforça.   O presidente do Instituto Marinas do Brasil disse ainda que os brasileiros que escolhem o turismo náutico procuram, não apenas diversão sob o mar, mas descobrir novas culturas, conhecer a gastronomia local e ter mais contato com a história do destino escolhido e, por isso, o Paraná é um grande atrativo. “O mar externo é um território de passagem. Os turistas estão buscando novas experiências em terra. Eles apenas se utilizam do mar, porque na verdade querem conhecer novos lugares. E essas duas regiões do Paraná, o litoral e o interior, tem riqueza cultural e natural de sobra para encantar os turistas e atrair investidores, tanto brasileiros como estrangeiros”, diz.  A diretora da Paraná Turismo, Juliana Vosnika, também falou sobre a importância de preservar e divulgar a cultura do Paraná. Ela lembrou que o turismo no Paraná tem um fluxo de cerca de 14 milhões de pessoas por ano. Parte desses turistas chega ao estado para conhecer a cultura e a comida local.

Grupos de WhatsApp da Tribuna
Receba Notícias no seu WhatsApp!
Receba as notícias do seu bairro e do seu time pelo WhatsApp.
Participe dos Grupos da Tribuna