A família Lupion abre neste sábado as portas do Castelo do Batel, em Curitiba, para comemorar o aniversário das quatro netas da anfitriã Vera do Amaral Lupion.  Esther é filha de Laura e Maurício Lupion; Carolina é filha de Danièlle e Marcelo Lupion; e as gêmeas Júlia e Glória são filhas de Priscila e Moysés Lupion Neto. A festa, com controle rígido de segurança e de cumprimento do traje especificado – black tie – reunirá cerca de 700 convidados vindos de várias partes do país, e configura entre as mais destacadas desde que o Castelo se tornou o principal local de eventos de Curitiba. A decoração dos salões será em tons de branco, dourado e bois de rose, complementado com rosas, orquídeas e tulipas. O evento é assinado por Rossana Lazzarotto de Oliveira.

continua após a publicidade

Auana apresenta nova coleção no Shopping Novo Batel

Heloisa Rego
Sandra Riccio, Lucia Pavão, Rossella Jacobio e Maria Salamandra

Com a chegada do Outono, as empresárias Sandra Camerini e Sandra Riccio, proprietárias da loja Auana, do Shopping Novo Batel, receberam amigas e clientes em animado coquetel para apresentar a nova coleção Outono/Inverno 2014. Entre as tendências para a temporada as apostas são as estampas animal print, que aparecem em várias composições. Tons de vermelho sangria, verdes e marrons, além do clássico preto e branco também estão em alta na nova estação.  As convidadas foram recebidas e em descontraído bate papo, puderam apreciar o caimento, a elegância e a versatilidade de alguns “looks”, desfilados pelas amigas Kally Azevedo, Rossella Jacobio , Naiara Portela e Cristina Portella. “Sou cliente fiel da Auana e já renovei meu guarda-roupa com blusas e calças na nova coleção”, diz Kally Azevedo.

Sem fio

Raquel Lima
Adriana Sypniewski

A Grey House Iluminação dos empresários Adriana e Marcelo Sypniewski, irá receber na próxima quinta-feira (03.04), às 19h30min, o workshop Iluminação Sem Fio, promovido pela ABD – Associação Brasileira de Design de Interiores. O evento realizado para profissionais, estudantes e imprensa terá como palestrante o engenheiro Ricardo Trauer.

Hora do Planeta no Pátio Batel

Naideron Junior
Pátio Batel

O mais novo shopping de Curitiba participará, no próximo sábado (29), da campanha Hora do Planeta, conhecida globalmente como Earth Hour. Durante uma hora – das 20h30 às 21h30 – a fachada do Pátio Batel será apagada e algumas lojas prometem participar também apagando suas vitrines. O ato simbólico no qual todos são convidados a mostrar sua preocupação com o aquecimento global é apoiado pelo empreendimento com projeto arquitetônico que privilegia o uso de iluminação natural. A Hora do Planeta é uma iniciativa mundial da rede WWF.

Vininha Minisanduíches expande franquias para fora do Paraná

Divulgação
Rodrigo Miranda
continua após a publicidade

A rede Vininha Minisanduíches iniciou projeto de vendas de franquias em 2011. Em pouco mais de dois anos, a marca mostrou força frente a esse disputado mercado. São 40 contratos de lojas entre Paraná, Santa Catarina e São Paulo com expectativa desse n&,uacute;mero chegar a 100 até o final do ano. Antes de iniciar a expansão, eram apenas duas lojas, ambas em Curitiba. Rodrigo Miranda revela que recebia diariamente propostas de interessados em se tornarem parceiros da marca. “Antes de encabeçar esse projeto, foi preciso reestruturar a empresa para garantir as necessidades dos futuros franqueados, o que permitiu que os interessados sentissem segurança em investir no Vininha”, lembra Miranda.  A primeira loja da rede no novo formato comercial foi em São José dos Pinhais, região metropolitana de Curitiba. O modelo foi fundamental para o processo do programa de franquias, pois foi a partir dela que a empresa pôde conhecer os anseios dos franqueados e padronizar a proposta de vendas da marca. O bom retorno da loja possibilitou novos negócios no interior do Paraná, o que só confirmou a boa aceitação que teria em outras praças, visto que Curitiba tem histórico de ser uma cidade exigente para novos negócios.