Festa marca os 25 anos do O Bicho Carpinteiro

Referência no setor moveleiro em Curitiba, a loja ‘O Bicho Carpinteiro’ comemorou seus 25 anos de fundação com uma festa no tradicional Restaurante Madalosso, dia 02/10, reunindo 1200 convidados, entre parceiros, clientes e fornecedores. Os sócios Wladimir Ribeiro e Délcio Bertapeli foram os anfitriões da noite.

Feira do Poeta recebe o lançamento do livro infantil “A Menina que Colecionava Pedras”

Divulgação
A capa do livro A Menina que Colecionava Predas

No próximo domingo (11), das 10h às 13h, a Feira do Poeta recebe o lançamento do livro infantil “A Menina que Colecionava Pedras”. Escrita pela poetisa e estudante de Pedagogia Catarina Rielli Vieira, a publicação conta a história de uma menina que gostava de pedras de todos os tipos. Podia ser grande, pequena, escura ou clara, redonda ou quadrada. Gostava tanto que até as colecionava. No livro, a protagonista decide um dia subir em uma montanha de nome difícil: Anhangava (Quatro Barras/PR). Lá no alto era possível ver toda a cidade, que, de tão pequena, parecia ser de brinquedo. Quando o sol começou a se esconder no horizonte ela percebeu que estava em cima de uma pedra gigante. O livro “A menina que colecionava pedras” revela na leitura a Serra do Mar e uma personagem com subjetividade infantil ímpar. A autora Catarina trabalha com metodologia de educação popular e interage com a sociedade por meio de movimentos sociais. Desta forma, também ministra diversificadas oficinas em escolas de periferia, além de já ter trabalhado na Educação Infantil. As ilustrações da publicação são assinadas por Daniel Freire Silveira. “A história do livro surgiu da minha parceria com o ilustrador, quando divagávamos sobre a cidade que se constrói após a linha da Serra do Mar. O Anhangava é um dos morros mais bonitos que o Paraná tem. Sempre subo nele, sendo possível ver o horizonte do litoral, assim como o horizonte da cidade. No pé dos morros formaram as cidades e hoje encontramos a necessidade de sempre construir a relação da infância com a identidade e orgulho da Serra do Mar”, conta Catarina.

Laguna tem novo diretor de Engenharia

Themis Salem
O diretor de engenharia em frente à maquete do LLUM, localizada no shopping Pátio Batel. LLUM é o novo empreendimento na Laguna, e está localizado em uma das áreas mais nobres da capital paranaense: a Avenida Visconde de Guarapuava, número 5345, no bairro Batel. O nome LLUM vem do idioma catalão, e significa LLUM

Com passagens pelas gerências de Gafisa e Odebrecht, Fabio Siqueira Giamundo é o novo diretor de engenharia da Construtora e Incorporadora Laguna. Giamundo é graduado em Engenharia Civil pela Fundação Álvares Penteado (FAAP), e possui MBAs pela Universidade de São Paulo (USP), em tecnologia e Gestão na Produção de Edifícios, e Fundação Instituto de Administração (FIA), em Gestão de Negócios Imobiliários.
Fábio tem grande experiência no mercado imobiliário, executando obras de empreendimentos residenciais de alto padrão, comercias e hotéis, e chega à Laguna com perspectivas de prestar serviços de excelência em qualidade e prazo de atendimento.
“Com o mercado cada vez mais competitivo, o cliente mais seletivo e as margens de lucro apertadas, precisamos ser muito eficientes em toda a cadeia de atuação da engenharia, que possui muitos departamentos – todos com grande importância&rdq,uo;, diz.

Experiência aliada à inovação

Divulgação
Há 30 anos no mercado, arquiteto Dalton Vidotti traz nova tendência a Curitiba

Cada casa é única, e mesmo as contemporâneas, com decoração moderna, devem contar a história da família. Esse é o conceito do arquiteto Dalton Vidotti, que não deixa de utilizar em seus projetos elementos e traços da personalidade do cliente. Graduado em Desenho Industrial (PUCPR) e em Arquitetura (UFPR), projeta espaços onde a arquitetura e o design propiciam conforto, encantamento e a percepção de ser único, com atenção em cada detalhe. “Desenvolvemos projetos para quem busca um trabalho conceitual, que alia significados e marcas com a arquitetura e design”, complementa Vidotti. Ao longo de 30 anos de carreira, o arquiteto já idealizou mais de 600 ambientes residenciais e muitos outros corporativos, incluindo projetos de interiores em Munique (Alemanha) e Orlando (EUA). Com estilo próprio, está sempre atualizado no mercado, pesquisando boas e novas referências na área. Fruto desse dinamismo ele apresenta uma proposta bastante particular em Curitiba, o Fast Decor, um novo conceito de decoração focado na qualidade e agilidade de execução, que será apresentado em breve.

Psicodália 2016 traz Steppenwolf ao Brasil

Divulgação
A banda americana, liderada por John Kay, vem ao país para única apresentação
A pré-venda será nos dias 9 e 10 de novembro, pelo Disk Ingresso

O festival multicultural Psicodália chega a sua 19.ª edição pronto para garantir mais um carnaval inesquecível em 2016. JOHN KAY & STEPPENWOLF é o primeiro headliner confirmado e vem para mostrar um repertório de clássicos do rock’n’roll, como o hino mundial “Born to Be Wild”, além de “The Pusher”, “Magic Carpet Ride” e “Sookie Sookie”. Será a única apresentação no Brasil, depois de 8 anos e uma tentativa frustrada. Um dos principais festivais brasileiros, o Psicodália 2016 acontecerá de 5 a 10 de fevereiro, na Fazenda Evaristo, em Rio Negrinho (SC). Ao todo, a programação terá mais de 40 shows oficiais, outros 16 em palco paralelo – que oferece espaço aberto para bandas e artistas que queiram mostrar suas habilidades e pleitear um espaço nos palcos oficiais das próximas edições. A estrela principal do festival, a música, não fica sozinha nessa empreitada que proporciona experiências únicas. Cerca de 50 oficinas e workshops serão oferecidos ao longo dos cinco dias, além de peças teatrais e exibições de curtas, longas e documentários. Que esteve no evento em 2015 terá o privilégio de garantir seu lugar antes, com valor promocional, na pré-venda, nos dias 9 e 10 de novembro. O público em geral poderá comprar o passaporte a partir de 11 de novembro. Nos dois casos, as vendas serão através do Disk Ingresso. Cada lote terá novo valor.

Edifício Maringá ganha iluminação da campanha Outubro Rosa

Bebel
Alguns diretores da CAA-PR estavam presentes, Maria Regina Zárate Nissel, Iolanda Gomes e Fabiano Augusto Piazza Baracat

Com apresentação do coral da OAB e CAA-PR, foi inaugurada na noite de terça-feira (6) a iluminação especial no Edifício Maringá, em adesão à campanha Outubro Rosa. O prédio, sede histórica da OAB Paraná, localizado na região central de Curitiba, ganhou iluminação externa em tom de rosa. A secretária-geral da CAA-PR, Maria Regina Zárate Nissel, presidiu a solenidade, que contou com a presença da presidente da C,omissão da Mulher Advogada da Seccional, Daniela Ballão Ernlund, das conselheiras estaduais Márcia Helena Bader Maluf Heiler e Graciela Iurk Marins, da diretora da CAA-PR, Iolanda Gomes, e do diretor tesoureiro Fabiano Augusto Piazza Baracat. Até o dia 30 de outubro, a OAB e a CAA-PR promovem uma campanha para doação de lenços que serão destinados à Associação das Amigas da Mama (AMA). Os lenços, usados pelas pacientes em tratamento do câncer de mama, podem ser doados na sede da Seccional ou no Edifício Maringá.

Expansão da CarobHouse tem aporte de investidores

Bebel
Empresa inovadora e pioneira na fabricação de produtos à base de alfarroba apresenta plano de expansão que terá suporte de fundos do CRP Empreendedor. Na foto o grupo que participou do café da manhã que marcou o anúncio do novo plano de negócios da CarobHouse

A CarobHouse anunciou na manhã desta quinta-feira (dia 8), na sede da Federação das Indústrias do Paraná (FIEP), a entrada do Fundo de Investimento CRP Empreendedor, através da gestão da CRP Participações, para consolidar o plano de expansão da empresa, com objetivo de, a longo prazo, abrir capital na Bolsa de Valores. O aporte não foi divulgado, mas o empresa prevê investimentos de R$ 10 milhões nos próximos cinco anos, que serão destinados à expansão da companhia, que espera multiplicar em cinco vezes seu faturamento. O investimento vai permitir ampliar a capacidade fabril e, com isso, aumentar a participação da CarobHouse no mercado interno. A partir de novembro, a empresa implementa um segundo turno na fábrica, para dobrar a produção, que atualmente é de 15 toneladas de massa de alfarroba ao mês. O novo turno vai ampliar de 50 para 100 o número de postos de trabalho. O plano de crescimento também prevê a contratação de profissionais para setores estratégicos, implementação da governança corporativa e maior a profissionalização de gestão da empresa.

Grupos de WhatsApp da Tribuna
Receba Notícias no seu WhatsApp!
Receba as notícias do seu bairro e do seu time pelo WhatsApp.
Participe dos Grupos da Tribuna