O empresário Eduardo Machado Pereira foi eleito presidente da Federação Paranaense de Ciclismo para o período de 2017 a 2020. A nova diretoria foi eleita no dia 18 de fevereiro com sete votos contra seis da chapa adversária.  “Queremos atrair os ciclistas e incentiva-los. Nossa primeira ação foi reduzir em 300% a taxa de filiação para os atletas, clubes, dirigentes e organizadores, além das taxas de alvará de eventos. Temos que incentivar e difundir o esporte e  atividade do ciclismo no Paraná”, explica Eduardo, que tem vasta experiência no esporte, especialmente no comando da Força Livre, empresa que organiza o maior campeonato de arrancada da América Latina.  Eduardo aponta como destaque para sua gestão o projeto Ciclo Cidadão que será lançado em breve. “O cidadão poderá registrar sua bicicleta e o proprietário ganhará um seguro de vida, além de vários benefícios com uma rede de lojas com descontos”, explica.  A Federação Paranaense de Ciclismo (FPC) é filiada à Confederação Brasileira de Ciclismo (CBC) e supervisiona, promove e propicia suporte e assistência técnica às provas oficiais e demais atividades ligadas ao universo da bicicleta.

continua após a publicidade

Diretoria eleita:

Presidente: Eduardo Machado Pereira presidente@fpc.esp.br

Vice –Presidente e Coordenador Sub Sede – Londrina: Sandro Marcelo da Rocha subsedelondrina@fpc.esp.br

continua após a publicidade

Diretor Administrativo e Financeiro: Julio Cesar de Sisti admin@fpc.esp.br

Diretoria Técnica:

continua após a publicidade

Monica Endemann Braga diretoriatecnica@fpc.esp.br

Assessoria de Imprensa: Simone Bello imprensa@fpc.esp.br

Coordenação Jurídica: Dr. Robson Fari Nassin – OAB-PR 29.023 juridico@fpc.esp.br

Secretaria / Administrativa: Maria Eduarda contato@fpc.esp.br

Tramontina lança condulete americano IP66

Marca reconhecida no segmento de conduletes, a Tramontina amplia sua linha com o condulete americano IP66. Com formato mais arredondado do que os produtos normalmente comercializados no mercado brasileiro, este modelo é certificado pela agência americana UL e atende a uma necessidade do setor por um produto que, além de poder ser instalado em ambientes externos, sob sol e chuva, também pode ser utilizado em ambientes com grande incidência de poeira e em locais suscetíveis a jatos potentes de água.

Hospital São Vicente promove semana sobre cuidados paliativos

O Hospital São Vicente promove entre os dias 21 e 24 de março, um ciclo de palestras para os seus profissionais da saúde sobre a “Conscientização em Cuidados Paliativos e Controle de Dor”.  O objetivo do evento é capacitar ainda mais as pessoas envolvidas no Serviço de Cuidados Paliativos, além de desmistificar o conceito de que os sintomas são incontroláveis em casos de câncer e compreender as etapas de controle da dor em pacientes oncológicos.   As palestras abordam a importância da nutrição nos cuidados paliativos, os conceitos e princípios básicos, o acompanhamento do paciente, o controle da dor no paciente oncológico e o papel do enfermeiro. Com foco nos profissionais da área, o evento é gratuito. No entanto, devido a grande procura, é preciso se inscrever pelo e-mail: inscricao@hospitalsaovicente.com.br .

Hans Voswinckel recebe homenagem do Governo Alemão

Hans Voswinckel e Consul Geral da Alemanha em SP, Sr. Axel Zeidler. Foto: Divulgação

 

O presidente do Grupo Servopa, Hans Voswinckel, recebeu, no último dia 09 de março, uma homenagem do Governo da Alemanha, chamada “Cruz da Ordem do Mérito da República Federativa da Alemanha”, entregue pelo Cônsul Geral no Brasil, Sr. Axel Zeidler. A Ordem de Mérito é outorgada a cidadãos alemães e estrangeiros em homenagem aos seus extraordinários esforços nas áreas política, econômica, social ou religiosa. Ela é o único prêmio de mérito geral na Alemanha e, por isso, o maior reconhecimento que o Governo Alemão pode outorgar. Hans Voswinckel recebeu o título em reconhecimento ao seu trabalho à frente da Câmara de Comércio e Indústria Brasil-Alemanha, no período de 1975 a 1981, período em que conseguiu trazer as primeiras delegações de empresários alemães até Curitiba, com o foco de lhes apresentar oportunidades na cidade em especial o projeto da Cidade Industrial de Curitiba. Muitas empresas alemãs instalaram-se na CIC a partir de então. Até 2016, Hans permaneceu como Conselheiro da Câmara Brasil Alemanha de Curitiba, sempre trabalhando em prol do desenvolvimento da capital e empresas alemãs que aqui se instalariam.

Lixo eletrônico é tema de ação no Shopping Jardim das Américas

Mais de 90% dos materiais contidos em eletroeletrônicos podem ser reciclados

A partir deste mês, o Shopping Jardim das Américas, em Curitiba (PR), será ponto de arrecadação permanente de lixo eletrônico, em uma parceria com a empresa Reciclatech. O objetivo é ajudar a sociedade no descarte correto desse material, tão perigoso ao meio ambiente e à saúde dos catadores de lixo. Devido a defeitos ou produtos ultrapassados, a cada ano, o Brasil descarta cerca de 97 mil toneladas métricas de computadores, 2,2 mil toneladas de celulares e 17,2 mil toneladas de impressoras.  Para chamar a atenção do público, entre os dias 14 e 19 de março, no 1° piso, próximo à Lojas Americanas, haverá a exposição de alguns produtos que se tornaram lixos eletrônicos, para que as pessoas conheçam internamente o funcionamento dos mesmos e do que são compostos. Mais de 50 milhões de toneladas de lixo eletrônico são gerados por ano no mundo. É um dos males da vida moderna e que se torna um grande problema ambiental se não descartado de forma correta. Isso porque eles contêm substâncias químicas, como chumbo e mercúrio em suas composições e podem provocar contaminação de solo e água. Além disso, na composição estão grande quantidade de plástico, metais e vidro que demoram muito tempo para se decompor no solo.  Reciclatech faz a coleta desses itens para reciclagem. “Separamos, pesamos, fazemos a triagem e, em seguida, os produtos vão para desmontagem. Plástico, ferro, fios, placas, tudo volta para a indústria transformadora, virando matéria-prima em vez de contaminar o meio ambiente. O vidro de monitores de televisões antigas, por exemplo, com grande volume de descarte, vai para a indústria cerâmica”, explica Adriana Galvão, gerente comercial da empresa.  Já Márcia Pastre, coordenadora da Escola de Informática e Cidadania do Shopping Jardim das Américas, apoiadora do evento, conta que o espaço recebe doações de equipamentos de informática, como monitores, teclados, mouses e outros componentes, que são usados para a manutenção das máquinas da escola. “O que não é mais útil ou está ultrapassado para algumas pessoas pode ser de grande valia para nosso projeto de inclusão digital”, explica.